1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas EEPROM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por naima aya, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1032)

1. naima aya

naima aya Power Member

Olá, tenho tido uns problemas no Imac Intel Core 2 Duo 2.4 Ghz/ 4gb ddr2 sdramm/ OSX 10.5.7 / ATI,RadeonHD2600, com todos updates da Apple feitos, tenho problemas na EEPROM.
    Acontece que estou a trab. simplesmente e o Mac deixa de reconhecer tudo, nem usb's nem nada. O suporte da Apple só diz, "faz alt cmd p r" (reset ao EEPROM) mas ele eventuamente volta a acontecer. A ultima vez que aconteceu foi durante renderização de video no adobe premiere, acho que a EEPROM "flipou" e baralhou-me o disco todo, infelizmente não tinha o timemachine ligado e foi-se tudo ao ar :(

Só queria saber se tem havido mais problemas com a dita cuja, o meu mac vai agora para a Interlog onde presumo que EEPROM é uma logic board nova, que saiba eles não mudam chips. Também queria saber, neste caso como o problema é intermitente (dúvido que aconteça nas mãos deles) como me defendo para que reparem mesmo a máquina?

Atenção, mesmo após verificar um hardware test do DVD com o sistema não detecta nenhum problema.

Que tipo de problema causa este "flipe" da EEPROM e ainda por cima num Mac intel?

obg

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Não faço a mínima ideia.
    Mas nome correcto é PRAM.

3. naima aya

naima aya Power Member

8| mas as msgs de erro era mesmo EEPROM, :wow: Eu não percebo nada disto e estou só a explicar o que se passou.

se é pram ou eeprom, só sei que é o chip fixo de qualquer PC onde ficam armazenados dados básicos da maquina.

Ps: estive a ler páginas da apple e pram só vejo mencionado nos Macs que não são intel C2D

ps1 (editado): encontrei alguém a queixar-se do mesmo "
    MacInTouch Reader
    As a certified Apple tech, I feel everyone's pain, but it's not the tech's fault. For those who don't know, Apple does not provide new replacement parts. They are all reconditioned. I have worked on many different types of Macs with a pretty good confidence that my repairs were good and would last but this G5 Tower is a nightmare. First the water cooled versions leak coolant, shorting out the power supplies, CPUs and logic boards. When we replace the parts, the Macs boot fine with the exception of the fans running at full speed. As long as you leave it there, everything is fine. But the moment you run the "thermal calibration", you can kiss the new parts goodbye. It fails the first time, everytime. Try to run it again and the Mac freezes. There is no option, The logic board or CPU or both have to be replaced again. Resetting the PMU/SMU is a waste of time, as that is not the problem. As one long time tech told me, it is the utility that calibrates that screws up the eeprom where the calibration is stored. And after the first calibration attempt. the Mac cannot boot with the now corrupted data."

Última edição: 14 de Junho de 2009
  4. naima aya

naima aya Power Member

Pois, é mesmo a PRam e depois de mais duas ocorrencias o Imac "morreu" de vez :005:, nenhum dos procedimentos da Apple resultou, nem restart ao SMC nem a Pram, nem safe boot. Só ligo o Imac e sem CD não sai do mesmo, uma pasta com um ponto de interrogação. Estive a ler o forum da Apple e vi várias pessoas a se queixarem do mesmo no mesmo modelo :( (entretanto foi para a Interlog)

APPLE IMAC 20" 2.4GHZ/4GB/320GB/SD

O problema foi intermitente e até agora não consegui perceber de onde vem, sobreaquecimento? PRam? Controlador? Disco queimado? Logic Board ?

De todas as vezes que aconteceu, acontece com qualquer aplicação e ou é numa transferencia de ficheiros grande, ou a render um video no Premiere ou então a abrir o firefox.

Alguém pode dar uma pista sff?

5. Fork

Fork What is folding?

Leva á assistência. Não sei que mais te posso dizer.

Partilhar esta Página