1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas em aceder a HD externo através do mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Tiago Rodrigues, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 862)

1. Boas pessoal,

com problemas com um hd externo da samsung. Quando o comprei guardei todos os ficheiros que queria lá apartir do meu macbook pro,
    no entanto nunca mais me deixou aceder ao seu conteudo apartir do meu mac, apesar de conseguir aceder a ele(escrever e ler) apartir de qualquer outro computador
    seja ele windows ou mac.

Será que alguem me pode ajudar? Nçaro queria estar a comprar um novo para poder formatar o antigo ou pedir a um amigo para me fazer o favor de passar tudo para
    o seu comp pessoal e voltar a colocar tudo no disco.

É urgente preciso de fazer upgrade ao meu velhinho leopard e não tenho onde guardar os ficheiros! HELP!

2. nerds

nerds Power Member

conseguias aceder a ele a partir de qualquer pc sendo windows ou mac?
    ou seja, estava particionado em formato fat?

3. Se eu aceder às informações do disco diz-me que está em formato windows NTFS, mas no entanto consigo aceder a ele(escrever e ler) apartir de qualquer outro mac que não seja o meu :s
    E consigo aceder a ele tambem apartir de um windows.

4. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Windows é normal que consigas aceder, uma vez que NTFS é um sistema de ficheiros proprietário da Microsoft. Já no que toca a conseguires aceder para leitura e escrita a partir de outro Mac, é com certeza porque esse Mac deve ter algum tipo de aplicação que consegue fazer isso, tipo o Tuxera NTFS (que é o que eu uso), porque caso não tenha, não consegues.
    O meu conselho é instalares o Tuxera (ou algo do género, já que esta é uma aplicação paga) e veres se consegues então aceder aos teus dados, que me parece que irás conseguir.

5. CatarinaS.

CatarinaS. Power Member

Se tiveres possibilidade, faz backup aos ficheiros que tenhas no disco externo e formata o disco em formato exFAT que é compatível de origem, sem third-party apps, com ambos OS X e Windows.

Cumps

6. Obrigado pelas dicas! ;)

A cena é que qualquer outro mac consegue aceder e nos que experimentei tenho quase a certeza que ninguem instalou um programa do genero,
    a menos que venha no mac de origem, coisa que não me parece. Por isso é que queria tentar perceber porque para saber se poderia ser alguma definição que poderia alterar ou coisa do genero para não necessitar de recorrer a nenhuma das outras opções.

Em relação a instalar o programa o que tenho lido é que só posso colocar lá ficheiros com tamanho inferior a 4gb e que a transferencia é lenta, provavelmente compensa-me formatar. Sendo que se formatar tenho de formatar para o tal modo FAT...? Nesse tipo de ficheiro o disco vai funcionar de uma forma normal?

Muito obrigado pela ajuda pessoal!

Partilhar esta Página