1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas em arrancar pelo cd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hYpe, 11 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2445)

1. hYpe

hYpe [email protected] Member

Olá..

O pc de uma amiga (comprado na VOBIS, ou seja, vem com aquele cd de recuperaçao) esta c problemas e nao arranca o windows..

Eu meto o cd do windows xp e ele nao arranca por la..
    Meto o dvd do ubuntu e ele arranca..

O cd está funcionar, porque testo no meu desktop&laptop e arranca..

A questão é, será que se eu instalar o ubuntu naquilo, as informações de boot q podem estar a negar o arranque pelo cd do windows vão à vida?

A ideia era formatar pelo dvd do ubuntu, instalar ubuntu, e dps arrancar pelo cd do windows e formatar de novo para meter o windows..

Aceitam-se sugestões.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Pegar do disco e ligá-lo noutro PC/caixa externa para extrair os dados.

E está definido na BIOS que o primeiro dispositivo de arranque é o CD?

3. hYpe

A primeira parte já está feita..

A segundo também.. Aliás, ele arranca sempre pela drive de cd/dvd.. Eu (tanto com o cd do win como do ubuntu) ouço o cd a começar a girar.. No ubuntu continua.. Com o do win começa a girar e depois segue o boot normal e para de girar..

O que eu acho é que como o windows é daqueles marados (powered by Vobis) está de qq maneira protegido para não arrancar por mais nenhum cd do windouze..

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso é estranho. Eu diria mais depressa que seria do CD do que uma protecção mas, para dizer a verdade, não sou adivinho :D

Se já tens tudo o que é importante guardado, se fosse eu limpava logo a partição.

Experimenta outros CDs com o Windows :)

EDIT: também pode ser o CD que não é reconhecido pela/é incompatível com a drive.

5. hYpe

Já tentei 3 cd's diferentes lol :p
    E com cd's de marcas diferentes também..
    E duas drives diferentes..

Por isso e' q vim pedir ajuda, ja' tentei de tudo.. e nada..

6. WindWalker

WindWalker Power Member

:eek:

Mesmo assim, experimenta ver se no Ubuntu o conteúdo do CD é lido ;)

Será que tem mesmo uma protecção? :medo:

Pode parecer uma sugestão parva, mas talvez um Clear CMOS ajude.

Partilhar esta Página