PS3 Problemas em comando PS3

_GM_

Power Member
Comprei recentemente uma consola PS3 Slim que veio com o respetivo comando.

Quem me vendeu a consola fez factory reset à consola, mas testou depois a consola e tudo funcionava na boa. Só que quando recebo a consola por encomenda, ao conectar o comando à consola por cabo USB, o comando nunca era reconhecido pela consola.

Eventualmente descobri que também dá para usar a PS3 com o comando da PS4, que é o que tenho feito nos últimos dias. Mas o botão PS Home da PS4 não é reconhecível pela PS3, e como tenho andado a jogar o MGS1 na PS3, e agora tenho que "inserir" o Disco 2, não consigo continuar a jogar sem o comando da PS3.

Já fiz reset ao comando da PS3, já experimentei 2 cabos USB que tenho por casa, e nada.

Sempre que eu toco no botão PS Home da PS3, quer esteja ele ligado por cabo USB quer não, apenas a luz 1 pisca. Já tive a ver vídeos de como sincronizar o comando à consola e uma coisa que reparei é que quando o comando está a carregar bateria ou está a sincronizar geralmente as 4 luzes piscam. Não sei se as outras 3 luzes estão avariadas, ou se é normal apenas 1 luz piscar.

Alguém sabe o que pode estar-se a passar?

Também já suspeito que o problema seja da porta USB do comando, pois os cabos já testei em outros aparelhos e funcionam sem problemas.
 
do que me recordo: ao tentares conectar o comando a consola acho que os 4 botões piscavam, e não apenas um, e quando conectado o botão home ficava ativo.
do que me recordo também, a carregar de 0% a 100%, as luzes iam ficando fixas, a medida que a carga aumentava, até ficarem todas as luzes fixas, quando carregado a 100%.
se apenas pisca uma luz talvez exista um problema com o comando.
 
Back
Topo