1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas em Fazer update ao Ubuntu e em ver DVD's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por KumanduS, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 707)

1. KumanduS

KumanduS Power Member

Boa noite,
    Uso o ubuntu versão 7.10 para 64 bit's e desde ontem apareceu-me um problema no que diz respeito a instalação de pacotes, actualização de pacotes e gestor de actualização de pacotes. Aparecendo-me os seguintes erros:
    "E: Linha malformada 57 na lista de fontes /etc/apt/sources.list (tipo)
    E: A lista de fontes não pôde ser lida.
    Configure as opções de repositórios para corrigir o problema.
    E: _cache->open() failed, please report."

A minha segunda pergunta, prende-se com o facto de não poder ver dvd's. já instalei bastantes pacotes que na net aparecem a dizer para instalar e que resulta, contudo ainda não os consigo lêr.
    Alguem me podia ajudar?!!

Muito Obrigado

2. nasic

nasic Power Member

1ª pergunta: não te sei dizer, mas tenta pesquisar no Google pela mensagem de erro. De certeza que encontras qq coisa interessante;
    2ª pergunta: vê se isto resolve

Nesse mesmo fórum podes pesquisar pelas tuas duvidas, é bastante util!

3. KumanduS

KumanduS Power Member

Nasic obrigado pela tua resposta, já coloquei a mensagem de erro no google, mas não me apareceu nada. Quanto a essa biblioteca ela já esta instalada, mas mesmo assim continua sem dar.

Mudei a pouco tempo de Windows para linux e estou super contente, contudo estes problemas são uma grande desvantagem face ao windows

4. esquiso

esquiso Power Member

fazes

Código:
    gedit /etc/apt/sources.list
    e comenta (#) a linha 57 e as que lhe dizem respeito, também. Depois:

Código:
    sudo aptitude update
    e vê se já resolve :)

Partilhar esta Página