Problemas em formatar e reinstalar o Windows XP Professional

Mendázio

Power Member
Bom dia,

Estou a teclar de um outro computador. Ontem à noite andei a formatar o meu computador mas aconteceu um problema. Ou seja, formatei tudo bem, optei pela opção do ''slow mode'' em vez do quick claro, só que depois fiquei com duas partições:

1ª que diz 40 GB (40GB free à frente)

2ª e a de baixo espaço que não está ''partido'' com 8 MB

se eu meter para a hipótese em baixo, ele naturalmente diz que não tem espaço para instalar o Windows. Se eu meto a de cima, diz que provavelmente o meu format foi mal feito, ou tem ficheios damaged e não me mete no setup e leva-me a fazer outra formatação. Só que já fiz 2/3 formatações e o problema mantém-se.

Alguma solução para o problema...urgente.

Obrigado.
 
Bem já que parece que tens outro pc, sacas o disco fora e colocas nesse teu outro pc como slave.
Atravéz do Disk Management do Windows, apagas as duas partiçoes e formatas numa só.

tb podes utilizar o Partition Magic para fazer o mesmo trabalho.

Esta é uma forma rápida e practica de se fazer isso sem grandes dores de cabeça.
 
Bem já que parece que tens outro pc, sacas o disco fora e colocas nesse teu outro pc como slave.
Atravéz do Disk Management do Windows, apagas as duas partiçoes e formatas numa só.

tb podes utilizar o Partition Magic para fazer o mesmo trabalho.

Esta é uma forma rápida e practica de se fazer isso sem grandes dores de cabeça.

Ou então ele pode fazer isso (naquele ecran azul que nunca soube o nome), entras como se fosses instalar o windows e apagas as duas formatações; agora crias só uma (vão-te ficar +/- 8Mb de fora que ainda não percebi porque) e agora é só esperares que te formate tudo como deve de ser depois começa logo a instalação do windows...

Cumps
 
Abrir o PC queria evitar ao máximo porque sinceramente não sei tirar/meter discos.

@ ExoZaeL

já experimentei isso, apaguei as duas partições e voltei a formatar, depois voltou a aparecer a mesma situação da 2 hipóteses que disse. mais alguma sugestão.

obrigado a todos até agora.

nielsky este PC é da minha faculdade...
 
Back
Topo