Problemas em instalar Java

KumanduS

Power Member
Boa tarde!!
O Meu pc é um AMD 64 com a minha entrada em Eng inf decidi instalar o linux e programar com ele. O problema é que não consigo instalar o Java no ubuntum já saquei todas as versões do java disponíveis na página e o linux continua a não correr ficheiro bin ou extracting files. Muito provavelmente estou a fazer algum erro de amador, mas não consigo resolve-lo.
Alguém pode ajudar?!

Muito Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
UBUNTU!!!!!!!!!!

Creio que as instruções de instalação estão no site da Java/Sun.
Ou consulta aqui.

EDIT: Lembrei-me agora... como é que estás a instalar isso, ou seja a fazer correr o *.bin?
 
Não encontro um link que vi hoje em que deu para instalar apenas com um click. Eram os extras do Ubuntu. Apareceu uma janela, cliquei Ok e ele via synaptic instalou o java.

Quem usar o automatix pode instalar via automatix. Eu estou a resistir usar o automatix.
 
Não vale a pena andares a sacar nada :P
Vais ao Synaptic Package Manager, procuras por java jdk.
Depois seleccionas lá o jdk 6, a versao mais recente que lá estiver, fazes apply e tau! em principio deve ficar tudo a bulir sem complicações nenhumas.

Em relação ao AV, isto não é windows meu amigo :P . O AV é completamente dispensável.
 
Em relação ao AV, isto não é windows meu amigo :P . O AV é completamente dispensável.

Atenção que muita gente partilha ficheiros entre Linux e Windows. Os vírus do windows nada fazem ao Ubuntu mas um ficheiro infectado que se recebe no Ubuntu qd aberto num PC com windows dá barraca...
 
-Firewall ja deves ter instalada: a iptables. Podes procurar por firestarter nos repositorios.
-Avs só conheço 2: o ClamAv e o avast

Não te vou dizer "não instales" mas a ideia q tens que ter é que "aqui" tás bem mais seguro!
 
Boas.

Não consigo instalar o Java na minha máquina com o Ubuntu 7.10! Já tentei com o automatix, com o adicionar/remover progamas, com o Gestor Synaptic, com guias que encontro e nada! Todos eles dizer que o Java está instalado mas o Firefox abre uma página com Java e não aparece nada!!! A zona do applet fica a cinza e não faz nada!!!

Alguma dica para resolver isto?

Miguel
 
Boas.

Não consigo instalar o Java na minha máquina com o Ubuntu 7.10! Já tentei com o automatix, com o adicionar/remover progamas, com o Gestor Synaptic, com guias que encontro e nada! Todos eles dizer que o Java está instalado mas o Firefox abre uma página com Java e não aparece nada!!! A zona do applet fica a cinza e não faz nada!!!

Alguma dica para resolver isto?

Miguel

Deve faltar-te a configuração do java por defeito
Código:
sudo update-alternatives --config java
 
Boas.
Tenho aqui o ficheiro .bin do Java ( a versão mais recente tirada directamente do site)
Só que não sei como executar/instalar.
Consegui por o Mercury aqui mas não funciona e desconfio que seja de não ter a versão mais recente do java. Nos repositórios está uma antiga que arranjei mas já não serve para muitas aplicações.

Cumps.
 
Back
Topo