1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas em instalar Java

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por KumanduS, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1776)

1. KumanduS

KumanduS Power Member

Boa tarde!!
    O Meu pc é um AMD 64 com a minha entrada em Eng inf decidi instalar o linux e programar com ele. O problema é que não consigo instalar o Java no ubuntum já saquei todas as versões do java disponíveis na página e o linux continua a não correr ficheiro bin ou extracting files. Muito provavelmente estou a fazer algum erro de amador, mas não consigo resolve-lo.
    Alguém pode ajudar?!

Muito Obrigado

Última edição pelo moderador: 28 de Novembro de 2007
  2. hellaxe

hellaxe Power Member

UBUNTU!!!!!!!!!!

Creio que as instruções de instalação estão no site da Java/Sun.
    Ou consulta aqui.

EDIT: Lembrei-me agora... como é que estás a instalar isso, ou seja a fazer correr o *.bin?

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não encontro um link que vi hoje em que deu para instalar apenas com um click. Eram os extras do Ubuntu. Apareceu uma janela, cliquei Ok e ele via synaptic instalou o java.

Quem usar o automatix pode instalar via automatix. Eu estou a resistir usar o automatix.

4. Metro

Staff Member

5. arkannis

arkannis Power Member

Não vale a pena andares a sacar nada :P
    Vais ao Synaptic Package Manager, procuras por java jdk.
    Depois seleccionas lá o jdk 6, a versao mais recente que lá estiver, fazes apply e tau! em principio deve ficar tudo a bulir sem complicações nenhumas.

Em relação ao AV, isto não é windows meu amigo :P . O AV é completamente dispensável.

6. Metro

Staff Member

Atenção que muita gente partilha ficheiros entre Linux e Windows. Os vírus do windows nada fazem ao Ubuntu mas um ficheiro infectado que se recebe no Ubuntu qd aberto num PC com windows dá barraca...

7. nasic

nasic Power Member

-Firewall ja deves ter instalada: a iptables. Podes procurar por firestarter nos repositorios.
    -Avs só conheço 2: o ClamAv e o avast

Não te vou dizer "não instales" mas a ideia q tens que ter é que "aqui" tás bem mais seguro!

8. JKL22

JKL22 Power Member

O Avira também tem uma versão para Linux.

9. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Eu estou a utilizar o AVG para linux...

10. VuDu

VuDu Power Member

nuno_nunes pra ke?

Instalar java? Dificilimo... Menu aplicações -> Adicionar/remover ... procurar por java... e tcharam... dificilimo.

11. jmike72

jmike72 Power Member

Boas.

Não consigo instalar o Java na minha máquina com o Ubuntu 7.10! Já tentei com o automatix, com o adicionar/remover progamas, com o Gestor Synaptic, com guias que encontro e nada! Todos eles dizer que o Java está instalado mas o Firefox abre uma página com Java e não aparece nada!!! A zona do applet fica a cinza e não faz nada!!!

Alguma dica para resolver isto?

Miguel

12. hellaxe

hellaxe Power Member

Deve faltar-te a configuração do java por defeito
    Código:
    sudo update-alternatives --config java

13. jmike72

jmike72 Power Member

Já tinha feito isso e aponta para "/usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java"

Já não sei que fazer mais!

Miguel

14. hellaxe

hellaxe Power Member

E o firefox tem isso activo???

15. Rikazzold

Rikazzold Power Member

Boas.
    Tenho aqui o ficheiro .bin do Java ( a versão mais recente tirada directamente do site)
    Só que não sei como executar/instalar.
    Consegui por o Mercury aqui mas não funciona e desconfio que seja de não ter a versão mais recente do java. Nos repositórios está uma antiga que arranjei mas já não serve para muitas aplicações.

Cumps.

Partilhar esta Página