1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas em Java - ArrayList

Discussão em 'Programação' iniciada por Haaos, 15 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1442)

1. Boa tarde,

Encontro-me com um problema que não tenho a certeza que poderá ser resolvido, pelo menos da maneira que estou a pensar. Eu pretendo criar um ArrayList não com um nome estático como é normal se fazer, mais sim com o nome que recebo de outra variável...

Por exemplo,

String modifica = Integer.toString(count);
    String Sess = "Sessao";
    Sess = Sess.concat(modifica);
    ArrayList <String> Sess = new ArrayList <String> ();

Acontece que ele dá erro e diz que isto não é possível de realizar. Existe alguma maneira de resolver esta questão?É possível fazer isto?

Se me puderem ajudar, agradecia.

Cumprimentos.

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Que eu saiba não é possivel..

3. Antes de mais, obrigado pela ajuda...

Então como é que podemos criar vários ArrayList's com nomes diferentes, sem porém saber o nº exacto que vamos necessitar?

No meu caso, eu tenho que isolar várias Sessões e guarda-las em ArrayList's diferentes. Acontece que não sei quantas sessões vou encontrar...

4. Pure_Water

Pure_Water Power Member

porque é que não crias uma classe de Sessões, e depois crias um ArrayList de Sessões?

5. Essa é a solução alternativa que me ocorreu, que vou começar a implementar agora. Mas como pensei nessa solução (a original deste post) e poupava "passos", gostaria de saber se era possível...

6. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

De facto o que queres não é possivel de realizar, no entanto coloco-te aqui uma outra questão:

Como irias conseguir manusear as sessões se nem sequer saberias qual o identificador da variável? No decorrer do programa nunca irias conseguir operar com essas sessões.

Segue a sugestão do Pure_Water, é bastante estruturada e bastante funcional ;)

abraços, HecKel

7. legerdemain

legerdemain Power Member

não tenho a certeza, mas acho que a única forma de conseguir tal coisa seria utilizando a introspecção
    mas não vejo é muitas vantagem em fazer o que tu descreves

segue a ideia de meter numa lista e ir trabalhando com ela

8. souto

souto To fold or to FOLD?

como é óbvio, usando uma lista, como foi sugerido anteriormente. assim podes iterar nessa lista e tratar cada elemento individualmente.

cumprimentos.

9. MadOnion

MadOnion Folding Member

E segue o exemplo da programação orientada a objectos.

Partilhar esta Página