Problemas em Java - ArrayList

Haaos

Membro
Boa tarde,

Encontro-me com um problema que não tenho a certeza que poderá ser resolvido, pelo menos da maneira que estou a pensar. Eu pretendo criar um ArrayList não com um nome estático como é normal se fazer, mais sim com o nome que recebo de outra variável...

Por exemplo,

String modifica = Integer.toString(count);
String Sess = "Sessao";
Sess = Sess.concat(modifica);
ArrayList <String> Sess = new ArrayList <String> ();

Acontece que ele dá erro e diz que isto não é possível de realizar. Existe alguma maneira de resolver esta questão?É possível fazer isto?

Se me puderem ajudar, agradecia.

Cumprimentos.
 
Que eu saiba não é possivel..

Antes de mais, obrigado pela ajuda...

Então como é que podemos criar vários ArrayList's com nomes diferentes, sem porém saber o nº exacto que vamos necessitar?

No meu caso, eu tenho que isolar várias Sessões e guarda-las em ArrayList's diferentes. Acontece que não sei quantas sessões vou encontrar...
 
Antes de mais, obrigado pela ajuda...

Então como é que podemos criar vários ArrayList's com nomes diferentes, sem porém saber o nº exacto que vamos necessitar?

No meu caso, eu tenho que isolar várias Sessões e guarda-las em ArrayList's diferentes. Acontece que não sei quantas sessões vou encontrar...

porque é que não crias uma classe de Sessões, e depois crias um ArrayList de Sessões?
 
porque é que não crias uma classe de Sessões, e depois crias um ArrayList de Sessões?

Essa é a solução alternativa que me ocorreu, que vou começar a implementar agora. Mas como pensei nessa solução (a original deste post) e poupava "passos", gostaria de saber se era possível...
 
Boas!

De facto o que queres não é possivel de realizar, no entanto coloco-te aqui uma outra questão:

Como irias conseguir manusear as sessões se nem sequer saberias qual o identificador da variável? No decorrer do programa nunca irias conseguir operar com essas sessões.

Segue a sugestão do Pure_Water, é bastante estruturada e bastante funcional ;)

abraços, HecKel
 
não tenho a certeza, mas acho que a única forma de conseguir tal coisa seria utilizando a introspecção
mas não vejo é muitas vantagem em fazer o que tu descreves

segue a ideia de meter numa lista e ir trabalhando com ela
 
como é óbvio, usando uma lista, como foi sugerido anteriormente. assim podes iterar nessa lista e tratar cada elemento individualmente.

cumprimentos.
 
Back
Topo