problemas em LAN... 2 routers

LaNgSuYaR

Power Member
é o seguinte, ando a fazr uma brincadeira cá em casa e pedi emprestado um router adsl c/ wireless....
o meu objectivo é ligar o laptop através d wireless e o desktop com ethernet....
o k acontece é k eu já tenho um router, adsl (RDIS) ligado, que normalmente uso....entao, cheguei cá a casa e liguei por rede o outro router k arranjei (adsl nrmal e wireless) em k a unica função seria a de ter wireless no laptop....
no inicio td bem, tava na net e tal, ms passado um bocado, deixei d ter net no laptop. entao vim ao desktop ver s tinha net e tb n tinha, apesar de no meu router (RDIS) a net tar a funcar....

tentei outra x e aconteceu o msmo apos algum tmp...eu penso k é conflito de ip's dos 2 routers (ambos têm o ip 10.0.0.138) mas eu n descobri cm mudar o ip deles....alguém m pode dar uma ajudinha??? visto k n posso ligar a linha telefonica ao wireless pelo facto de este n ser RDIS, a unica forma d tar ligado é msmo a k tenho (laptop -- router wireless -- router adsl -- net) loool...

please...
cumps!!!
 
ip's

Boas!

Basta acederes ao teu router, atravez do ip dele, no IE ou FireFox.

Nas configuraçoes base do router, alteras o Ip para um outro na mesma gama!
EX: 10.0.0.1

Cumps...
 
mas já tive pr lá a ver e n consigo ver ond s muda o endereço do router!!!
pk eu acho k o prob tá no conflito de ips's entre os 2 routers.... e nao nos pcs!
 
Exacto!

Olha quais são os modelos dos router em questão!
Tens que mudar o IP de um dele!, isto é normalmente uza-se o a gama 1 e o IP final 1, para o servidor, neste caso router!

EX:10.0.0.1

No outro uzarias o IP 2º Servidor! e os teus pc do 5 para a frente...

ROUTER_1(o que tem está com ADSL) IP: 10.0.0.1
ROUTER_2(WIREless) IP: 10.0.0.2
PC_1 IP: 10.0.0.5 ( o melhor será DHCP )

PC_2 IP: 10.0.0.6 ( o melhor será DHCP )

ETC........

Cump...
 
o wireless é speedtouch 580
o rdis é speedtouch 510 i

eu vou expor o meu prob assim, pr ver s dá pr perceber melhor: kero ligar um router rdis a um pc e à net, um router wireless a um rdis, e um laptop ao wireless.... loool

so falta é saber cm s muda o ip do router... já tou a tntar procurar nos manuais....
 
Mas essa não é a quertão! Já deve estar em bg! o problema é que existem duas coisas a trabalharem com a mesma Morada!!! LOL!!! Logo, há conflitos!!!
Cumps...
 
Então axo que por aqui consegues!

-Abres o I.E, no endereço 10.0.0.138
- no lado direito, procura por ADVANCED.
-dentro de este separador tens DNS.
-Dentro do DNS, Julgo dar para mudar o IP Equipamento!

PS:Guarda as alteraçoes feitas!

Cumps...
 
bem, no router tem uma tab k diz IP Adresses e deve ser ai k s efectua a alteração...
pr experimentar tentei apagar o ip k lá tinha 10.0.0.138/24 e n deu, disse k n dava pr apagar o ip k tava a usar no browser, logo é aí k se altera....tdo contente, tentei adicionar um ip, a pensar k dp dava pr apagar o outro.... mas ele nem seker me deixa adicionar o ip!!! dix k falhou a adicionar....
tentei 10.0.0.1, 10.0.0.10....sei lá....já tou farto d andar aki ºas voltas sem conseguir!!
 
bem, parece k já consegui resolver o prob....cm n conseguia mudar o ip do raio do router, entrei pr telnet e deu na boa...dp foi so apagar o anterior....

hummm agora só espero k qnd voltar à definição router+desktop n tenha problemas...talvez dp faça o restore das settings!!!....

bgd pr tda a ajuda e disponibilidade!!!
cumps...
 
Back
Topo