Problemas em ligar a saída rca do rádio

Boas, recentemente comprei um sistema bluetooth para o meu carro. Liguei-o á ignição e depois ao rádio, através do rca do mesmo. Quando fui a ligar o telemóvel ao bluetooth não consegui reproduzir nada, vi vídeos no YouTube que diziam para nas definições alterar em SP-P/0 MODE para REAR/REAR, fiz isso tudo e mesmo assim não saiu som. Alguém que me consiga ajudar?

O meu rádio é um Pioneer DEH-1700UB

MOUSETM

Colaborador
Staff
jnuno76

O teu problema de isso não funcionar é simples, devias ter antes de ter comprado o bluetooth lido o manual do autorádio, tinhas descoberto que as RCA a que ligaste o bluetooth não são entradas de audio, mas sim saídas para um pré-amp+sub.

Ahahahah está resolvido então, obrigado! Mas sendo assim existe alguma alternativa de eu ter entrada de áudio na parte traseira do radio, com outro tipo de ligação?

MOUSETM

Colaborador
Staff
jnuno76

A única forma de se tentar contornar a coisa envolvia mexer na parte eletrónica mais concretamente na parte do leitor ótico e tentar introduzir o áudio por ai, no entanto, é preciso saber do assunto e ter acesso ao esquema da placa do radio, logo não é algo que qualquer pessoa faça, e quem percebe do assunto para te fazer algo do género, vai-te cobrar o valor de um radio novo, que era o que devias ter feito logo, pois já tens rádios com bluetooth de 1 Din a preços bastante acessíveis.​