Problemas em ligar a saída rca do rádio

jnuno76

Membro
Boas, recentemente comprei um sistema bluetooth para o meu carro. Liguei-o á ignição e depois ao rádio, através do rca do mesmo. Quando fui a ligar o telemóvel ao bluetooth não consegui reproduzir nada, vi vídeos no YouTube que diziam para nas definições alterar em SP-P/0 MODE para REAR/REAR, fiz isso tudo e mesmo assim não saiu som. Alguém que me consiga ajudar?

O meu rádio é um Pioneer DEH-1700UB
 
jnuno76

O teu problema de isso não funcionar é simples, devias ter antes de ter comprado o bluetooth lido o manual do autorádio, tinhas descoberto que as RCA a que ligaste o bluetooth não são entradas de audio, mas sim saídas para um pré-amp+sub.
 
Ahahahah está resolvido então, obrigado! Mas sendo assim existe alguma alternativa de eu ter entrada de áudio na parte traseira do radio, com outro tipo de ligação?
 
jnuno76

A única forma de se tentar contornar a coisa envolvia mexer na parte eletrónica mais concretamente na parte do leitor ótico e tentar introduzir o áudio por ai, no entanto, é preciso saber do assunto e ter acesso ao esquema da placa do radio, logo não é algo que qualquer pessoa faça, e quem percebe do assunto para te fazer algo do género, vai-te cobrar o valor de um radio novo, que era o que devias ter feito logo, pois já tens rádios com bluetooth de 1 Din a preços bastante acessíveis.​
 
Back
Topo