Problemas em ligar o computador....

Odracir

Power Member
Recentemente o meu computador começou a agir de um modo completamente estranho.
Quando o ligo ( após estar desligado umas horas ) ele começa a trabalhar ( ou seja as ventoinhas dos dissipadores começam a funcionar ) mas não chega a fazer post. Para que isto ocorra tenho que voltar a desligar para em seguida carregar novamente no power button e aí sim, ele faz o post e corre normalmente.
Por outro lado, quando no WinXP carrego para Shutdown ou Restart, ele demora o tempo habitual de limpeza do cache etc, mas depois para desligar mesmo ( acabar com o power ) ele emite aquele click caracteristico de desligar o power automaticamente mas várias vezes, em oposição do que normalmente seria, ou seja, Shutdown do windows...... 1 click e pronto, acabou-se o power e o comp desliga-se. Agora emite esse click ai umas 4-5 vezes antes de se desligar.

Poderá ser que o PSU está a "dar o berro" ?

Após 2 anos a funcionar perfeitamente, começa-me com estes problemas que não faço a minima ideia do que será, de maneira que se alguém souber alguma coisa pff que me diga.
( Não sei se esta relacionado mas aparece-me agora um BSOD no WinXP a dizer Multiple_Irp_Complete_Requests - expliquei também isto no Forum dos SO's )


Odracir
 
Remove da motherboard tudo o que não seja essencial para o arranque (deixa fixar só o CPU, um stick de RAM e a placa gráfica).
Se o máquina fizer POST sem problemas, vai adicionando um a um o disco,os sticks de memória que tenhas e os dispositivos PCI. Poderás ver qual te está a causar problemas.
Se ao adicionares um dispositivo que consuma grande corrente (disco ou placa de captura de video), será muito provavelmente a fonte que começa a aninhar...
 
ok vou tentar isso, só me falta resolver esse assunto o outro do SO, bastou 1 dia inteiro a ver todas e mais algumas drivers q tenho para descobrir que a mais recente do meu mouse Logtech era a causadora.
 
Back
Topo