1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas em manter pc 'estável'

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zamot, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 714)

1. Boas,

Tenho o pc configurado como aparece na descrição de perfil.
    Montei-o a pouco tempo, mas agora que está pronto, quanto tento instalar o SO (seja ele Vista ou XP, plo menos 1 deles tenho a certeza absoluta que cd está em boas condições) ele encrava a meio da instalação (não encrava em nenhum ponto especifíco, varia conforme a tentantiva que faço de instalar).

Não tenho qualquer tipo de OC, está tudo com valores de stock, já efectuei um memtest e nada, os discos são reconhecidos, a drive de dvd é nova (já testei também com outra). A BIOS é a mais recente e entrando na BIOS, reconhece tudo como deve ser, quando entra em 'esforço' na instalação de SO.. empanca.

Alguém tem uma sugestão que me possa ajudar? :'(

2. Já agora,

Li o sticky onde fala de problemas mais comuns e não me parece que seja nenhum deles.

Fica também a informação CPU está a 40º , Gráfica está a 65º/75º (sendo uma 4850, apesar de estranho, já não ligo)

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

os discos sao antigos?
    corre um checkdisk

4. Não, são os dois novos, nunca os tinha usado. Qualquer um dos dois, mesmo tentando instalar num só HDD o SO, ele encrava

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

procura no manual da board, deves ter alguma definiçao de raid ligada ou mal configurada na bios.

cumps.

6. Tinha-os como RAID, dps passei para IDE, apaguei todas os RAID's criados, usei apenas um disco e mesmo comportamento :S

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

desliga a fonte da corrente , faz um clear cmos ou retira a pilha da board para fazer reset á bios.

cumps.

8. Desculpa a prgta de leigo... dps de fazer reset a BIOS, tenho de a actulizar de novo? (é que sem isso ele não me detecta o cpu, se bem que não tenho a certeza de qual update me resolve isso.. posso tentar um update, menos recente.. pode ser que o ultimo contenha algum problema)

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o reset faz bios regressar ás definiçoes de fabrica , a bios nao desaparece, a versao fica a mesma.

10. Bom, tirei-lhe a pilha e deixei só um módulo de RAM.

Aparentemente funciona... :009:

Já agora, esclarecimento: Ao tirar a pilha volta as definições de fábrica, porque é que não estava já nesse estado a primeira? Terá sido o update a BIOS que alterou esse 'estado'?

11. Afinal, ainda n está resolvida a questão :P

Apenas com um módulo de RAM , tudo fino, tentei por os outros 3 e o pc já encrava. Será alguma imcompatibilidade entre memórias gama Platinum e Gold da OCZ? Não entendo até porque está respectivamente colocados nas slots para dual-channel, n 'interegem' entre elas :'(

Partilhar esta Página