1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas em passar gravacão de maquina de filmar para o pc.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jchopin, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2271)

1. Boa tarde a todos. tenho uma máquina de filmar "canon", e ao passar o conteudo para o PC, através DV usando uma placa Firewire Conceptronic, que estou a usar pela primeira vez, os programas que experimentei desde: Estudio 9, Ulead Video Estudio, Magix Filmes, Windows Movie Maker, detectam a máquina, mas tornam-se lentos a ponto de bloquearem. E quando consigo passar alguma coisa, são apenas uns segundos e pára logo. Quando retiro o cabo, os programas voltam ao normal.
    Se alguém me puder ajudar, desde já agradeço.

2. Já usei uma placa dessas, e não tive problemas.

Tenta:
    1 - instalar os drivers correctos/mais recentes para a placa;
    2 - quando estiver lento, vê a ocupação do CPU, com o Gestor de Tarefas.

Depois diz qq coisa.

cumps

3. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Já agora, espero que tenhas espaço no disco para os filmes. 1h em DV são cerca de 12Gb se não estou em erro.

Eu tenho uma placa firewire da conceptronic e passo bem os filmes para o PC. Até com o Windows Movie Maker dá para passar os vídeos :)

Aguardamos mais detalhes.

4. Fazes essa operação com a bateria da camera apenas, ou com o transformador ligado?

[email protected]

5. Olá de novo. Respondendo às vossas perguntas.
    1º. Processos no Cp. 56, Utilização 4%, A carga de transacções do Cp, é de 514M.
    2º. Já experimentei com carregador e sem carregador, o resultado é o mesmo.
    3º. Tenho muito espaço em disco. cerca de 30G.
    Aproveito para informar que já retirei a placa de video, para confirmar se esta fazia interferencia, mas não. o resultado é o mesmo. O programa utilizado seja qual for fica lento, e se conseguir arrancar. grava meia duzia de segundos e pára.
    Já agora tenho o XP. spack.2.
    Já vasculhei por novos drivers mas não encontrei.

6. Eu tenho uma Sony e trazia cd com sw. São uns drivers que permitem ao sistema operativo reconhecer o hw (a câmera), logo qq outro sw de captura vai reconhecer a câmera pelo seu nome, e não como dispositivo genérico.

E a Canon veio com algum sw para instalar?

Outro aspecto: na captura de DV, o processamento do CPU deve acompanhar a quantidade de info que vem da camera, que é muito elevado e fixo.

A ver:
    - memória total do sistema x memória disponível?
    - o cabo firewire é o que acompanha a placa ( a minha trazia cabo);
    - o disco rígido está sempre ocupado?
    - a captura tem várias opções de bitrate (taxa de bits por segundo, já agora), e a mais elevada é, penso, de 25Mb/s, o disco rígido tem de acompanhar, senão bloqueia as aplicações. Tenta não correr mais nada no PC que ocupe CPU / disco.

cumps

Última edição: 20 de Julho de 2007
  7. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Podias colocar aí as caracteristicas do teu PC?

Cumps.

Partilhar esta Página