Problemas em pôr o wireless a funcionar em LG R405

^lupas^

Power Member
O meu LG R405 tem uma placa de wireless Atheros AR5007EG e não a consigo pôr a funcionar em Ubuntu 7.10! :mad:

A verdade é que já segui um tutorial que diz que tenho de instalar com uns ficheiros do wireless do windows, mas quando tento instalar... dá smpr drivfer inválido! =s

Também já li qualquer coisa que precisava de instalar o pacote do madwifi , mas por azelhice minha ou por não ser a maneira mais correcta não me ajuda lá muito. :o

Agradecia a vossa ajuda, entendidos em linux todos poderosos :p
 
MadWifi não funciona, apesar de a placa ser Atheros, parece ter um problema com o HAL.
A solução é mesmo ndiswrapper, tens aqui um tutorial dedicado à tua placa, mas tem em atenção que é rev 01, tenta saber se com a tua é na mesma.
 
a minha placa é rev 01

Aparentemente o problema persiste já que fiz o tutorial direitinho e sem problemas, mas não obtive feedback depois de fazer os ultimos passos:

Load the windows driver it from the uncompress folder:
#ndiswrapper -i net5211.inf
then install to modprobe
#ndiswrapper -m

Talvez tenha feito algo mal nesta parte.... depois de reiniciar escrevi na linha de comandos os dois comandos aí de cima... não era assim????
 
Estavas em root (usaste su ou sudo)?
Estavas no directorio onde estava o net5211.inf quando fizeste o ndiswrapper -i net5211.inf?
 
lupas, esquece. Instala o mandriva que na instalação te ira pedir o .inf e fica logo a funcionar. O ubuntu e mais fama que outra coisa. Digo eu....
 
boas...
eu tenho tb um LG e tive o mm problema com uma placa igual a essa...felizmente, nao sem alg difiuldade, ja consegui resolver o problema.Mais tarde ponho aki um tutorial com os passos de todo o procedimento q fiz.vai.te ajudar com certeza...
basicamente tem a haver com o ficheiro *.inf dos drivers da placa do windows e com o ndiswrapper RC4 q podes obter no site...
 
a minha placa é rev 01

Aparentemente o problema persiste já que fiz o tutorial direitinho e sem problemas, mas não obtive feedback depois de fazer os ultimos passos:



Talvez tenha feito algo mal nesta parte.... depois de reiniciar escrevi na linha de comandos os dois comandos aí de cima... não era assim????


vai ao site do ndiswrapper e la tira a versao RC4... desinstala as outras q tiveres e usa essa...cmg funcionou assim!
 
Aparentemente tenho tudo bem, mas a verdade é que continuo sem wireless... penso que tenha de fazer qualquer coisa no network manager, mas este simplesmente não tem nenhuma opção que fale de redes sem fios =s

Ajudem-me a testar se tenho a wireless funcional ou não
 
Bem, eu nao tenho um LG tenho um Toshiba Satellite L40 aquele das escolas...a minha placa penso ser uma realtek 8687 se nao m engano... como faço pa ter wireless ? ja andei a procura e a procura e nada...... =(

por favor n me digam que tenho q continuar com o windows vista *blaaarghh*
 
Back
Topo