Problemas em rede interna

Boas
Gostava de saber se me poderiam ajudar com o seguinte problema, tenho um rede de 5 pc's ligados a um servidor, que contem um programa que gostava de usar através dos 5 pc's, agora o problema esta, so um deles consegue ligar, eles estão configurados, teem licenças, teem tudo, mas não consigo aceder a assistencia remota através dos 5 pc's.
Eles ja estiveram ligados, mas de um momento para o outro, perderam a ligação, consigo aceder a internet do servidor, so não consigo fazer assistencia remota. :S
Agradecia a ajuda urgente, se alguem souber resolver por favor avise.
O sistema operativo do servidor é windows server 2003.
Abraço e se precisarem de mais alguma informação e so perguntar.
 
Boas,

Mas se os PC estão ligados em rede porque queres aceder à assistência remota ?

Queres aceder ao servidor a partir dos 5 PC's ou pretendes aceder remotamente à rede ?

Já agora o teu servidor é um Small Business Server 2003 ou Windows Server 2003 ?

Detalhe mais o teu problema para que te possa ajudar

Manuel
 
Boas
Estou a usar o windows server 2003 e quero ligar os 5 pc's remotamente ao servidor para aceder ao meu programa de facturas, eles ja estiveram ligados, e funcionou, o problema e que não sei porque deixaram de estar ligados, e agora nem através da ligação de ambiente de trabalho remoto (que era o que usava antigamente) consigo ligar 1 pc, so esta um pc ligado ao servidor e tem que ser através do VNC (que so permite a interacção a um user de cada vez).
O programa de facturas em 6 licenças, logo deixa estar mais que um user ligado ao mesmo tempo, o problema e que eu deixei de conseguir usar ligação ao ambiente de trabalho remoto que usava antigamente para os vários pc's e não sei porque razão deixou de funcionar.
Comprimentos
 
Boas,

Para acederes remotamente a uma aplicação LOB tens de ter licenças de Terminal Server no teu Servidor.

No entanto o teu problema pode ser antes, se não tens acesso ao acesso remoto.

Como é que é feita a ligação remota ? VPN ou Remote web workplace ?
 
As licenças estão todas em dia, tal como disse anteriormente, ele funcionava e deixou de funcionar de repente, comprei novas licenças a pensar que poderia ser disso, mas continuou igual.
A ligação e feita por VNP.
 
Back
Topo