1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas em rede interna

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Caranguejo16, 4 de Abril de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 777)

1. Boas
    Gostava de saber se me poderiam ajudar com o seguinte problema, tenho um rede de 5 pc's ligados a um servidor, que contem um programa que gostava de usar através dos 5 pc's, agora o problema esta, so um deles consegue ligar, eles estão configurados, teem licenças, teem tudo, mas não consigo aceder a assistencia remota através dos 5 pc's.
    Eles ja estiveram ligados, mas de um momento para o outro, perderam a ligação, consigo aceder a internet do servidor, so não consigo fazer assistencia remota. :S
    Agradecia a ajuda urgente, se alguem souber resolver por favor avise.
    O sistema operativo do servidor é windows server 2003.
    Abraço e se precisarem de mais alguma informação e so perguntar.

2. softinmotion

softinmotion Power Member

Boas,

Mas se os PC estão ligados em rede porque queres aceder à assistência remota ?

Queres aceder ao servidor a partir dos 5 PC's ou pretendes aceder remotamente à rede ?

Já agora o teu servidor é um Small Business Server 2003 ou Windows Server 2003 ?

Detalhe mais o teu problema para que te possa ajudar

Manuel

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

o programa pode n deixar ter mais que um remotamente.. estar ligado..

4. Samuca_

Samuca_ Power Member

Usa o VNC... penso k permite vários clientes ao mesmo tempo

5. Boas
    Estou a usar o windows server 2003 e quero ligar os 5 pc's remotamente ao servidor para aceder ao meu programa de facturas, eles ja estiveram ligados, e funcionou, o problema e que não sei porque deixaram de estar ligados, e agora nem através da ligação de ambiente de trabalho remoto (que era o que usava antigamente) consigo ligar 1 pc, so esta um pc ligado ao servidor e tem que ser através do VNC (que so permite a interacção a um user de cada vez).
    O programa de facturas em 6 licenças, logo deixa estar mais que um user ligado ao mesmo tempo, o problema e que eu deixei de conseguir usar ligação ao ambiente de trabalho remoto que usava antigamente para os vários pc's e não sei porque razão deixou de funcionar.
    Comprimentos

6. softinmotion

softinmotion Power Member

Boas,

Para acederes remotamente a uma aplicação LOB tens de ter licenças de Terminal Server no teu Servidor.

No entanto o teu problema pode ser antes, se não tens acesso ao acesso remoto.

Como é que é feita a ligação remota ? VPN ou Remote web workplace ?

7. As licenças estão todas em dia, tal como disse anteriormente, ele funcionava e deixou de funcionar de repente, comprei novas licenças a pensar que poderia ser disso, mas continuou igual.
    A ligação e feita por VNP.

Partilhar esta Página