1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas em reprodução de VIDEO

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por SwimmerBoy, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 692)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas malta...

Já tentei instalar os codecs todos e penso que consegui, tentei usar o mplayer, o kmplayer, o VLC e estou com problemas...

Mplayer: quando abro o video, fica com um tamanho descomunal, cresce de tal maneira que usa 2 virtual desktops

Kmplayer: este nem sequer mexe

VLC: funciona bem, mas na parte das legendas, não as lê na totalidade, há linhas que lê, outras que não lê...

Já não sei o que fazer mais...

Outra coisa, se carregar com o botão do lado direito em cima do ficheiro de video, tenho lá "open with kmplayer", quando este já nem sequer está instalado...

PS- estou também com outro problema, mas é no firefox... Quando tento instalar alguma extensão ou assim (*.Xpi) não consigo instalar pois fica imenso tempo e acaba por não dar...

2. JKL22

JKL22 Power Member

Qual é o driver de vídeo que tens seleccionado no Mplayer?

Se não tens seleccionado o x11, selecciona, se já tens, cria no directório: /home/[nome do utilizador]/.mplayer/ um ficheiro com o nome "configln" e com o seguinte conteúdo:

Código:
    zoom=yes
    Quanto ao VLC não apresentar as legendas por completo, isso é um known issue.

Para removeres a opção do "Open with kmplayer", vai a um dos vídeos em que isso aparece, carrega com o botão direito em cima dele, e vai a Propriedades > Abrir com > e seleccionas a entrada que queres remover e carregas em "Remover". (neste local podes também definir qual é o programa predefinido com que queres abrir um tipo de ficheiro).

3. heeven

heeven Power Member

que distro estás a usar?

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Obrigado pela ajuda, realmente, resolveu os meus problemas... Tenho outro no entanto... Quando faço stop a um video, aparece-me este erro:

Penso que é relativo a uma actualização que apareceu para fazer...

Ubuntu

Última edição: 27 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página