Problemas Técnicos Problemas Giga switch cat6

Isso arranja-se barato no ebay. Em lojas físicas em Portugal, como nas lojas de material de eletrónica, deve ser mais caro. Mas não consegues arranjar outro cabo emprestado para testar? Testa uma ligação cada vez.

Eu tenho vários cabos que funcionam muito bem em qualquer lado e experimentei lá.. e não da! :/ é isto que nao percebo!
 
Isso arranja-se barato no ebay. Em lojas físicas em Portugal, como nas lojas de material de eletrónica, deve ser mais caro. Mas não consegues arranjar outro cabo emprestado para testar? Testa uma ligação cada vez.

Eu tenho vários cabos e ja os testei todos!!! eles funcionam bem em qualquer outro sítio, em todo o lado, estão 100% funcionais. Mesmo usando os juntamente com o switch na cave tudo funciona bem! Apenas no sotao, a partir do momento que uso o switch no meio (entre router e portatil) nao identifica a rede! :/
 
Eu tenho vários cabos e ja os testei todos!!! eles funcionam bem em qualquer outro sítio, em todo o lado, estão 100% funcionais. Mesmo usando os juntamente com o switch na cave tudo funciona bem! Apenas no sotao, a partir do momento que uso o switch no meio (entre router e portatil) nao identifica a rede! :/

Bom, se tudo está bom, cabos e switch, então pode tratar-se de alguma interferência eletromagnética nesse local. Há maquinas a trabalhar por perto perto? Cabos elétricos com elevada corrente? Se não for isso, só vejo esta solução:

http://www.mestrealves.com/
 
Bom, se tudo está bom, cabos e switch, então pode tratar-se de alguma interferência eletromagnética nesse local. Há maquinas a trabalhar por perto perto? Cabos elétricos com elevada corrente? Se não for isso, só vejo esta solução:

http://www.mestrealves.com/

ahahah :) Bem nao é de facto nenhuma interferência electromagnética! Não poderá mesmo ser caso do meu switch nao suportar o cat6? Ou não suportar o cat6 sem sem com crossover? alguém deixou ai atrás um link de um forum ingles em que alguem com um switch da mesma marca que o meu teve um problema idêntico! :/
 
Boas, "não suporta cat.6" isso não existe!

Marca a modelo do router!


é o Thomson 52601D
Mas poderá ter alguma coisa a ver com o router? é que funciona perfeitamente em tudo! funciona perfeitamente o wireless, funciona perfeitamente os cabos que passei para outras zonas da casa. Aliás o cabo que passei para o sotao funciona bem! mas se o ligar ao switch para depois ligar o switch a outros portateis ja nao identifica a net! Ou seja o problema só poderá ser do switch aparentemente. a questão é que ligo o switch noutros pontos da casa e funciona lindamente!

 
Esquece, é o
Thomson Router TG784n​
mas porque perguntas sobre o router? :/


Boas, o Thomson tem portas a 100mbps, mesmo que o PC tenha placa Gigabit a ligação vai sincronizar a 100mbps, quando metes o switch gigabit o PC tem placa de rede gigabit, a ligação vai sincronizar gigabit, se colocares um PC com placa 100mbps ligado ao switch a ligação fica nos 100mbps.

Portanto aqui vai a minha opinião sem saber os dados todos... o problema está no cabo de rede!

Fundamento: ligações 100mbps usam 2 pares de cobre 1, 2 e 3, 6, ligação gigabit usa os 4 pares, 1, 2, 3, 6 e 4, 5, 7, 8 portanto deduzo que um destes fios esteja mal cravado 4, 5, 7, 8. e provoque conflitos.

p.s estou a assumir que os portáteis têm placa de rede gigabit.
 
Boas, o Thomson tem portas a 100mbps, mesmo que o PC tenha placa Gigabit a ligação vai sincronizar a 100mbps, quando metes o switch gigabit o PC tem placa de rede gigabit, a ligação vai sincronizar gigabit, se colocares um PC com placa 100mbps ligado ao switch a ligação fica nos 100mbps.

Portanto aqui vai a minha opinião sem saber os dados todos... o problema está no cabo de rede!

Fundamento: ligações 100mbps usam 2 pares de cobre 1, 2 e 3, 6, ligação gigabit usa os 4 pares, 1, 2, 3, 6 e 4, 5, 7, 8 portanto deduzo que um destes fios esteja mal cravado 4, 5, 7, 8. e provoque conflitos.

p.s estou a assumir que os portáteis têm placa de rede gigabit.


Eu já tinha excluido a hipotese de ser um fio mal cravado! Porque o cabo que chega la a cima funciona na perfeição se ligado ao pc.. Apenas depois de colocar o switch no meio é que há problemas! E há problemas mesmo usando cabos que funcionam bem em qualquer outro local e que são já comprados cravados! e funcionam na minha cave por exemplo! O que me estás a dizer é que o cabo que vem do router e ligo directamente ao portatil pode estar estar mal cravado mesmo dando bem a internet ? ou seja ele dá bem directamente ao pc, mas depois de ligado ao aparelho já nao funciona bem porque são outros fios/pares a "trabalhar", é isso? Desculpa eu não percebo muito da poda.... :/
 
Eu volta a a meter-me.. Metia tudo com cabo direto só com uma norma e ia trocar o switch.. :) mas isso sou eu :P

Não faz sentido.. ou o cabo tem algum wire partido no meio dele ou então é o switch com problemas com o cat6. já testas-te em todas as portas do switch?

Bom bom era ires a uma loja qulquer compravas um ou dois cabos de 1,5m cat6 para testar, ligavas o router cat6 ao switch e cat6 a um portátil. Para que queres a rede a gigabit? só para tranferência de ficheiros entre portateis correto? porque para a internet vai ser igual e o router so te manda sinal a 100Mbps.
 
Eu volta a a meter-me.. Metia tudo com cabo direto só com uma norma e ia trocar o switch.. :) mas isso sou eu :P

Não faz sentido.. ou o cabo tem algum wire partido no meio dele ou então é o switch com problemas com o cat6. já testas-te em todas as portas do switch?

Bom bom era ires a uma loja qulquer compravas um ou dois cabos de 1,5m cat6 para testar, ligavas o router cat6 ao switch e cat6 a um portátil. Para que queres a rede a gigabit? só para tranferência de ficheiros entre portateis correto? porque para a internet vai ser igual e o router so te manda sinal a 100Mbps.

Boas! Eu basicamente uso o gigaswitch como uma derivação do cabo para outro ponto da casa, neste caso o meu quarto!
E sim ja estetei todas as portas do switch :/
 
Back
Topo