1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Problemas Graves PS3 60GB Firm 2.10

Discussão em 'PlayStation' iniciada por MaNs1nH0, 3 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1485)

1. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Boas

Hoje comprei o jogo Ratchet & Clank: Tools of Destruction, pus o jogo na PS3 tudo bem. Quando entro no jogo aparece-me 1 mensagem a dizer "O jogo precisa de 490MB livres para jogar, livre espaço no disco rigido".

Eu tinha 16GB livres, não percebo como isto foi aparecer... Apaguei 2 demos para fikar com 17GB livres, e já consegui entrar no jogo sem problema.

Passado umas horas de jogo, o jogo encrava-me numa cena de video, encrava num som do papagaio enkuanto o resto do jogo continua, mas akele som n pára. Saí do jogo e voltei a entrar.

Passado outras 2 horas mais ou menos, o jogo tava a fazer um loading de cenário pra cenário, carreguei no Select para ver o mapa, o jogo encravou completamente, nenhum botão funcionava. Tive de desligar a consola no botão On/Off lá de trás e deixei desligada.

Passado umas 3 horas mais ou menos, voltei a ligar a consola mas tinha o jogo já posto da outra vez, a consola agora não lê nenhum jogo!

Eu meto kualker jogo na PS3 e aparece akele sinal no canto de tar a ler, mas o jogo n aparece no menu de Jogo, não lê nada! :(

O k faço? O leitor estragou-se? Como? O jogo Rachet & Clank estragou-me a PS3? :(

Como faço agora para arranjar isto?

2. joaoalm

joaoalm Power Member

So te sei dizer que a parte dos 490 Mb para instalar é bug do jogo, bastava apagar ou acrescentar 500Mb do disco para resolver o problema (como fizeste). A produtora do jogo ja tinha anunciado isso.

Em relação ao resto, nao sei

3. Metalmurphy

Metalmurphy Power Member

Isso é 1 bug do jogo, mas supostamente só existe na versão NTSC, importaste o jogo?

O resto dos problemas é que já me parece mais grave. Acho que vais ter que mandar isso pra Sony mesmo.

Tb tenho uma de 60GB com 2.10 e felizmente ainda n tive problema nenhum.

4. MaNs1nH0

O jogo tá em Português com Audio/Menus em Português, logo é versão PAL, certo?
    Eu tou completamente à nora com isto... :(

5. Metalmurphy

Metalmurphy Power Member

Hum, agora n tenho a certeza se o Ratchet deixa escolher o tipo de Linguagem ou não. Todos os meus jogos são NTSC (importo tudo :p) e o Uncharted deixa-me escolher Portugues na mm, mas não me lembro de ver opção para mudar isso no Ratchet, portanto deve ser PAL o teu.

Btw, já tentaste fazer 1 reset as settings da PS3? Se não me engano existe essa opção.

6. MDK

MDK Power Member

qualquer das versoes têm o idioma e linguagem em PT

na caixa na frente na classificação tens a o nome pegi ou ERSB

se for ERSB é a versão US podes ir a loja onde compraste e queixaste de problemas com o jogo para te darem um europeu

7. MaNs1nH0

O Ratchet n tem opção para mudar a lingua do jogo... Eu é k mudei a lingua do sistema da PS3 para Português e assim o jogo fikou em Português. Pk eu normalmente tenho a lingua do sistema em Inglês, mas mudei para a minha namorada jogar.

8. Metalmurphy

Metalmurphy Power Member

Ahhh, não sabia que o jogo detectava isso. É que eu tenho a minha sempre em Inglês tb :p

9. MaNs1nH0

Na parte da frente do jogo tem Pegi.

10. ironyuzis

ironyuzis Power Member

Tenta fazer um restauro das definições...senão Sony com ela. É a melhor solução.

11. MaNs1nH0

Se eu fizer isso, não perco os meus saves todos?

Já agora, não dá existe nenhuma maneira de guardar os meus saves? Tipo, para fazer Restaurar o Sistema PS3

12. Metalmurphy

Metalmurphy Power Member

Existe, poe uma Pen USB na PS3 vai a pasta dos saves e poe Copy e manda pra Pen. Existe também uma opção de fazer backup a tudo.

13. MaNs1nH0

Acabei agora de guardar tudo, já fiz o Restaurar as Definições Padrão, mas mesmo assim a consola n lê nenhum jogo.

Vou fazer o Restaurar o Sistema PS3, mas só amanha pk kero fazer a formatação total e diz lá k demora cerca de 3h35 mins mais ou menos... e tem andado de xuva e a faltar a luz aki prós meus lados, n kero deixar a consola a noite toda ligada. Faço amanha à tarde e dps digo alguma coisa aki...

Se tiver de mandar prá garantia... Fiko fdd :(

Estimo bués a consola, kem olha pra ela parece nova. Nunca a deixei cair, aliás, desde k a tirei da caixa e pus em cima duma mesa, na horizontal e com mto espaço para "respirar", nunca mais saiu dakele sitio. Tenho-a desde Julho 2007 e nunca me tinha dado problemas... Actualizei-a sempre. Fiko fdd com isto :(

14. MaNs1nH0

É com mta pena minha que após ter feito o Restauro do Sistema PS3, ter formatado na Totalidade, a consola continua a não ler nenhum jogo PS3... e portanto preparo-me para fazer o k o Sticky do MK24ever me diz... pk infelizmente, não vejo nenhuma alternativa... É preciso ter azar :(

Obrigado pela vossa ajuda na mesma e pronto... Desejem-me boa sorte :)

15. Metalmurphy

Metalmurphy Power Member

Pah se o serviço da Sony n mudou prepara-te para ser mt bem atendido. Quando comprei uma PS2 com problemas no laser foi só telefonar, explicar o problema, n fizeram nenhuma pergunta, disseram só para meter a PS2 numa caixa e escrever 1 codigo na caixa. Dps vieram a minha casa buscar a caixa e 2 semanas depois tinha uma nova ^^

Partilhar esta Página