Problemas instalando Ubuntu

Hav0c

Power Member
Fiz o download do ubuntu 6.10 ontem porque ja estou mesmo farto do windows! O unico problema é que quando meto o CD na drive e reinicio o PC, nada acontece. O computador apenas arranca normalmente. Acho que isto esta a acontecer porque gravei o ficheiro .iso num DVD+RW.

Não sei se é preciso um CD normal para isso, mas queria saber se tem a ver com o facto de estar num dvd regravavel ou se é preciso outra coisa.
 
Vai á bios e muda a prioridade do boot. Tens que por a drive de dvd a arrancar primeiro, senão ele vai logo po disco :P
 
Então gravaste o ficheiro .iso para um dvd, hem?
Fizeste mal. Vais ter que ver como se grava uma imagem de CD.
Procura no googa. Qualquer software de gravação de CDs te faz isso.

Menos o do Windows Xispê. :lol:
 
Fizeste o download do iso em cd ou dvd? Não sei se consegues gravar um iso de cd num dvd. Nunca experimentei. De qualquer modo, e partindo do principio que o teu iso é de cd, podes usar o Nero, na opção "gravar imagem guardada no disco". Nesta opção, basta navegares até ao local onde tens o teu iso, clicar em cima do nome e por a gravar. Assim ficas com o iso descomprimido e gravado no cd, e já podes arrancar a partir do cd. Uma dica, despois de instalares o Ubuntu, procura no google o automatix e o easyubuntu, que dão muito jeito para adicionares programas e drivers no ubuntu.
 
Consegui instalar o Ubuntu! Encontrei um CD num monte de peças velhas dos meus antigos computadores.

So uma pergunta: Ninguem sabe de algum emulador ou algo do género para executar .exe's? Queria usar o TASM e alguns programas que eu fiz.
 
Back
Topo