Problemas Técnicos Problemas internet/Router/Powerline MEO

ricci.m

Membro
Muito boa tarde a todos!
Escrevo aqui em estado de desespero e a pedir alguém que me possa ajudar por favor, tenho andado por cá a ler os diversos tópicos sobre este tema mas estou a ficar mais confuso sobre o que fazer.
Então de forma sucinta, devido à atualidade que vivemos optei por dividir a casa dos meus Pais e fazer duas (junto imagem com a PLANTA para facilitar)

-Sou cliente MEO com velocidade NET contratada 200MB.
-Tenho um POWERLINE TP-LINK TL-WPA4220 AV500 (Este na Casa 1 ligado ao Router e o Segundo aparelho na Casa 2 ligado à corrente onde distribui WI-FI e "abastece a BOX)
-Tenho um ROUTER Technicolor TG789vac v2 (Este na Casa 1 porque é lá onde está feita a ligação com o cabo da fibra).
-A TV na Casa 2 (a minha) por diversas vezes bloqueia a imagem e a minha namorada faz teletrabalho e a NET no portátil por vezes até perde a ligação, quando faço diagnóstico com o SPEEDTEST as velocidades rondam os 15/25 MB Download - 15/25 MB Upload .
-Importa saber que a casa tem uns 40 anos e não está preparada com nenhum tipo de ligações para o efeito...

Já reclamei diversas vezes com a MEO mas dizem que não se responsabilizam pelo POWERLINE, não trocam o ROUTER por um mais evoluído porque está funcional e junto dele a ligação é boa.
Há alguma solução para poder ter uma boa ligação na CASA 2 de forma económica e não rebentar com paredes e tetos?
Sinto-me de mãos atadas e não sei que fazer e não percebo muito deste assunto.
Abraços e desde já obrigado pela vossa atenção.
 
a power line deve estar limitada a velocidade 10/100... quando tu tens contratado 200/200!!!
é ver as especificacoes do aparelho... logo perdes logo metade!!!

São casas, independentes, ou apartamentos ligados entre si?

Tem TV colectiva?
Só moram vocês os 2?

um truque seria passar um cabo de rede, pela tubagem do Telefone, no sentido inverso onde passa a fibra, com um cabo de rede cat5 mais fino, até a tua casa... partindo do principio que no teu piso do predio tem uma caixa de derivação, embora de certa forma comum ao predio, poderias passar o cabo por ai...

Outra alternativa, se tiverem 1 ou 2 tomadas de tv, e forem so voces os 2, seria passar o cabo de rede, por dentro dessa tubagem, saindo de uma casa, entrando na outra....

Mas implicaria sempre utilizar um cabo de rede!!!

ESQUECE QUE NAO DA PARA PASSAR CABOS DE REDE PELAS TUBEGENS DAS ELECTRICIDADE, OK?


Portanto, depende se são so voces os 2 a morar ai, se estão no mesmo piso, depende de quantos anos terá a habitação, de como está feita as infra-extruturas tanto de telefone como de TV/tdt, daria, TEORICAMENTE, para utilizar a tubagem ai existente....


mas sem ver as coisas... e como ganhar no euromilhoes!
sem jogar!
 
O ideal seria passar um cabo de rede, existe essa possibilidade?
Era algo que não queria, porque terei que furar a placa em dois pontos e ficar com os fios à vista, mas começo a perceber que não tenho muitas alternativas com tantas limitações que tenho e se calhar irá ter de ser. E tendo cabo de rede passado, passo seguinte era comprar um outro router ou Access point?
 
a power line deve estar limitada a velocidade 10/100... quando tu tens contratado 200/200!!!
é ver as especificacoes do aparelho... logo perdes logo metade!!!

São casas, independentes, ou apartamentos ligados entre si?

Tem TV colectiva?
Só moram vocês os 2?

um truque seria passar um cabo de rede, pela tubagem do Telefone, no sentido inverso onde passa a fibra, com um cabo de rede cat5 mais fino, até a tua casa... partindo do principio que no teu piso do predio tem uma caixa de derivação, embora de certa forma comum ao predio, poderias passar o cabo por ai...

Outra alternativa, se tiverem 1 ou 2 tomadas de tv, e forem so voces os 2, seria passar o cabo de rede, por dentro dessa tubagem, saindo de uma casa, entrando na outra....

Mas implicaria sempre utilizar um cabo de rede!!!

ESQUECE QUE NAO DA PARA PASSAR CABOS DE REDE PELAS TUBEGENS DAS ELECTRICIDADE, OK?


Portanto, depende se são so voces os 2 a morar ai, se estão no mesmo piso, depende de quantos anos terá a habitação, de como está feita as infra-extruturas tanto de telefone como de TV/tdt, daria, TEORICAMENTE, para utilizar a tubagem ai existente....


mas sem ver as coisas... e como ganhar no euromilhoes!
sem jogar!
Desde já obrigado pela tua ajuda.
A Powerline diz que é de 300MB, mas fala lá na caixa em "Interfaces de 10/100Mbps Ethernet Ports" que não sei se isto se torna um problema...
São basicamente duas casas coladas paralelamente que partilham de um contador de eletricidade principal onde vivem 2 pessoas em cada casa - Casa com uns 40 anos .
Existem sim cabos coaxiais passados, há um derivador ou uma caixa no sótão onde se ligam e distribuem... esse cabo coaxial apenas é usado na minha casa para a TV dos quartos, no da sala está livre porque a TV dá através da box... se calhar podia aproveitar este e seria passado por aqui um cabo de rede...
Tendo esse cabo de rede o que deveria ter a seguir, que tipo de aparelho será o mais indicado? A assistência da MEO já me falou em usar um Extensor de WIFI deles mas ronda os 80€ neste momento e precisava do tal cabo de rede :(
 
@ ricci.m

Pois assim sendo se diz 10/100, é optimo para 1 box.... o resto, fica cortado pela metade!!!
e depois algumas interferencias normais, e a distancia, ainda cortam mais xxx%

O sotão é das 2 casas? ou esta dividido?

Sem ver a instalação é dificil.
pelo que dizes, e se tens tomadas de tv por ai, e se no sotão esta aquele "derivador" onde vão ter os cabos de TV, eu talvez arriscasse a passar um cabo de rede por la...

Agora o MAU...
à 40 anos as tubagens dentro das paredes seriam em tubos rigidos em PVC, normalmente designados por VD... e o normal que se utilizava era de 16 milimetros...

Se for tubo anelado, será mais fino... e pior!


Podes, se der, passar um cabo de rede, em conjunto com o cabo coaxial de TV.
Eu utilizaria um cabo de rede CAT5... é mais fino e dá conta do recado...
Ok, cat6 e melhor, mais grosso.... cat 7 melhor ainda, mas quanto mais "cat", mais velocidades suporta, mais grosso é!

Se não desse para passar em conjunto com o coaxial, sacrificava este, e passava so o de rede....
SUBIA ATÉ AO SOTAO, E DPOIS LÁ EM CIMA, ENCAMINHAVA-O PARA BAIXO, para a outra casa...


mas como te disse, não conhecendo o que la esta instalado, e uma beka dificil dar sugestões.

Tenta tirar fotos da tomada de TV, e vê se consegues saber se o buraco aonde o cabo enfia se é relativamente pequeno, ou possibilitará a entrada de um outro cabo com dimensoes similares ao cabo de tv...


e no sotão , também convinha saber como esta esquematizado o aparelho de distribuição do sinal coaxial.
 
Era algo que não queria, porque terei que furar a placa em dois pontos e ficar com os fios à vista, mas começo a perceber que não tenho muitas alternativas com tantas limitações que tenho e se calhar irá ter de ser. E tendo cabo de rede passado, passo seguinte era comprar um outro router ou Access point?

Sim um AP, com ou sem portas de lan, depende das tuas necessidades. Podes tbm usar switch e AP, ficando com portas de rede e wifi.
 
Atualização do estado da situação que apresentei:
Dado que faltam 3 meses para terminar a minha fidelização com a MEO, lembrei de voltar a tentar pela última vez resolver o problema através deles, então com as pesquisas que fiz e vossas informações, consegui negociar uma deslocação gratuita de uma equipa técnica da MEO e pedi para alterar o Router/Fibra para a Casa 2 (a minha) porque na Casa 1 (dos meus pais) uma net razoável chega bem para lá, e com jeitinho consegui que o homem que lá foi me deixasse um cabo de rede na Casa 1, tudo isto aproveitando a tubagem que existia dos cabos coaxais da Casa 2 e foi furada apenas a placa da casa 1 para passar cabo de rede (atualmente tenho lá um TPLINK antigo ligado a esse cabo de rede que está a debitar uns 40MB para eles navegarem na net nos telemóveis e pouco mais).
Pronto, o meu problema ficou assim resolvido! :):Winkani:
Agora vou tentar conseguir mais velocidade na negociação do novo contrato :msmiley1::victory:
Abraço a todos e muito obrigado pela vossa ajuda!
 
Back
Topo