1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Java

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por sEnte!, 15 de Agosto de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 978)

1. sEnte!

sEnte! Power Member

Boa noite caros colegas, tenho aqui uma dúvida em relação à máquina de Java.

E isto já me aconteceu antes de ter formatado o PC a última vez.
    Não sei porque quando vou a sites tipo nVidia ou Intel para fazer a detecção dos drivers dá sempre problema. o da nVidia dá erro, e o da Intel tá sempre Analyzing Cumputer... e não sai daí.

Será que alguém já teve algum problema parecido?
    Posso colocar logs do HijackThis se for necessário.

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Testa os mesmos sites com outros browsers.
    O problema repete-se?

3. sEnte!

sEnte! Power Member

Sim experimentei com Chrome, Firefox e IE e nada
    Neste momento tenho apenas a versão 7.5 e o FX 2.1.1 instalados

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Desinstala o Java (Remove Older Versions) com o JavaRa.
    Reinicia e instala a versão mais recente, o JRE 7 Update 5 daqui:
    http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre7-downloads-1637588.html

Usa o instalador offline que descarregas depois de aceitar a licença.
    Se o teu Windows é 64 bits, instala as duas versões (x86 e x64).

Reinicia o PC e faz uma limpeza com o CCleaner (instala a versão Slim), não alteres nada na configuração e clica no botão Run Cleaner com todos os browsers encerrados.

Testa. Resolveu?

5. sEnte!

sEnte! Power Member

por distração fiz o download do 7.6
    o site da Intel tal como o Can you run it é a mesma coisa. Não passa do Analyzing
    no da nVidia antes de desinstalar tudo muito bem, apareceu mensagem a pedir permição para correr o Java e funcionou. Agora nada :S

O log do JavaRa foi este
    Eu já não tenho o Firefox instalado no PC

Última edição: 15 de Agosto de 2012
  6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tenta de novo o JavaRa mas clica em Additional Tasks e marca tudo, clica Go.

Será agora?

7. sEnte!

sEnte! Power Member

Dá o mesmo log e uma das opções diz close any instance of Mozilla Firefox to start cleaning.... mas eu já não tenho o Firefox. Removi-o com este programa

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Instala o Firefox de novo, reinicia e corre o JavaRa de novo.

9. sEnte!

sEnte! Power Member

Pelo menos desta vez o log veio em branco. Agora mandei fazer novamente o scan no site da Intel mas parece que ainda nada...

EDIT: Deu erro no site da nVidia e no da Intel nunca mais passa do Analyzing... :S

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Com que browser? O IE não usa Java, p.ex.
    Tenta o Firefox na Intel.
    Testei há momentos e funcionou perfeitamente.
    Não terás malware?
    Corre o Hitman PRO depois de validares o trial de 30 dias.

11. sEnte!

sEnte! Power Member

Tratei do Hitman fiz um primeiro scan e só encontrou Tracking cookies 10 no total, mas no entanto diz que o Intel Turbo Memory esta a funcionar e que assim não pode procurar por problemas especificos... acabei agora de fazer um segundo scan e veio limpo.

Tenho também um log do HijackThis

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O HJT não funciona correctamente em sistemas 64 bits.
    Do que está visível faria um fix a isto:

O9 - Extra button: @C:\Users\FidbecK\AppData\Local\Apps\Evernote\Ever note\Resource.dll,-101 - {A95fe080-8f5d-11d2-a20b-00aa003c157a} - res://C:\Users\FidbecK\AppData\Local\Apps\Evernote\Evern ote\EvernoteIE.dll/204 (file missing) (HKCU)
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: @C:\Users\FidbecK\AppData\Local\Apps\Evernote\Ever note\Resource.dll,-101 - {A95fe080-8f5d-11d2-a20b-00aa003c157a} - res://C:\Users\FidbecK\AppData\Local\Apps\Evernote\Evern ote\EvernoteIE.dll/204 (file missing) (HKCU)

Quanto ao problema de Java, não sei o que se passa.

13. sEnte!

sEnte! Power Member

Eu mandei fazer fix a tudo...

Já agora as versões 86 e 64 bits estando as duas instaladas não poderá também criar conflitos?

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Fix a tudo? Como?
    Antes de reiniciares o PC responde a isto por favor!!!!

Não, uma versão funciona em programas 64 bits, a outra naturalmente vai funcionar nos 32 bits.

15. sEnte!

sEnte! Power Member

fiz em relação com programas instalados.

Blue Zee
    obrigado pela ajuda agora funciona no da intel e no Can you run it mas não funciona no site da nVidia.

16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

No meu FF funciona em tudo.
    No nVidia também não é grave, o acesso manual aos controladores é facílimo.

17. sEnte!

sEnte! Power Member

Second round....
    Desinstalei o Intel Turbo Memory e depois de fazer um scan com o Hitman, outro com o JavaRa pelo menos pró da intel funcionou. Fiz updates aos drivers da net, mas o da nVidia nepia não funcionou.

Voltei a instalar o Intel Turbo memory e pimba já nenhum scan funciona... nem Intel nem nVidia nem CanYouRunIt nem nada.

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Estranho, incompatibilidade com o Intel Turbo Memory?

19. sEnte!

sEnte! Power Member

Pelo menos à primeira vista parece que sim, no entanto já não sei de nada.
    Como disseste e muito bem, o que me interessa mais é os drivers da gráfica e esses podem-se encontrar facilmente.
    Os da board e afins, olha sempre que formatar o portátil, e me lembrar claro, faço um check aos drivers, de certeza que vai funcionar.

Uma coisa estranha é que por exemplo, eu tive sempre a usar o Firefox desde que formatei da última vez e já lá vão quase 7 meses, e ontem começei a ter problemas com o Firefox e o Youtube, andavam a bloquear(deve ser da treta dos drivers do flash 11) e decidi instalar o chrome. agora o estranho é que depois de instalar o Java para o chrome fui ao site da nVidia e apareceu uma mensagem a perguntar se o browser podia usar o Java e eu disse que sim claro e funcionou, mas no site da Intel nunca me apareceu tal mensagem, o que é estranho.

20. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O pedido de autorização para correr o Java applet está pendente do certificado usado, havendo dúvidas de segurança pede autorização, não havendo corre os applets.

Testa a tua instalação Java aqui:
    http://javatester.org/version.html

Funciona e aponta a versão correcta?

Partilhar esta Página