Boa noite caros colegas, tenho aqui uma dúvida em relação à máquina de Java. E isto já me aconteceu antes de ter formatado o PC a última vez. Não sei porque quando vou a sites tipo nVidia ou Intel para fazer a detecção dos drivers dá sempre problema. o da nVidia dá erro, e o da Intel tá sempre Analyzing Cumputer... e não sai daí. Será que alguém já teve algum problema parecido? Posso colocar logs do HijackThis se for necessário.
Sim experimentei com Chrome, Firefox e IE e nada Neste momento tenho apenas a versão 7.5 e o FX 2.1.1 instalados
Desinstala o Java (Remove Older Versions) com o JavaRa. Reinicia e instala a versão mais recente, o JRE 7 Update 5 daqui: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre7-downloads-1637588.html Usa o instalador offline que descarregas depois de aceitar a licença. Se o teu Windows é 64 bits, instala as duas versões (x86 e x64). Reinicia o PC e faz uma limpeza com o CCleaner (instala a versão Slim), não alteres nada na configuração e clica no botão Run Cleaner com todos os browsers encerrados. Testa. Resolveu?
por distração fiz o download do 7.6 o site da Intel tal como o Can you run it é a mesma coisa. Não passa do Analyzing no da nVidia antes de desinstalar tudo muito bem, apareceu mensagem a pedir permição para correr o Java e funcionou. Agora nada :S O log do JavaRa foi este Eu já não tenho o Firefox instalado no PC
Dá o mesmo log e uma das opções diz close any instance of Mozilla Firefox to start cleaning.... mas eu já não tenho o Firefox. Removi-o com este programa
Pelo menos desta vez o log veio em branco. Agora mandei fazer novamente o scan no site da Intel mas parece que ainda nada... EDIT: Deu erro no site da nVidia e no da Intel nunca mais passa do Analyzing... :S
Com que browser? O IE não usa Java, p.ex. Tenta o Firefox na Intel. Testei há momentos e funcionou perfeitamente. Não terás malware? Corre o Hitman PRO depois de validares o trial de 30 dias.
Tratei do Hitman fiz um primeiro scan e só encontrou Tracking cookies 10 no total, mas no entanto diz que o Intel Turbo Memory esta a funcionar e que assim não pode procurar por problemas especificos... acabei agora de fazer um segundo scan e veio limpo. Tenho também um log do HijackThis
O HJT não funciona correctamente em sistemas 64 bits. Do que está visível faria um fix a isto: O9 - Extra button: @C:\Users\FidbecK\AppData\Local\Apps\Evernote\Ever note\Resource.dll,-101 - {A95fe080-8f5d-11d2-a20b-00aa003c157a} - res://C:\Users\FidbecK\AppData\Local\Apps\Evernote\Evern ote\EvernoteIE.dll/204 (file missing) (HKCU) O9 - Extra 'Tools' menuitem: @C:\Users\FidbecK\AppData\Local\Apps\Evernote\Ever note\Resource.dll,-101 - {A95fe080-8f5d-11d2-a20b-00aa003c157a} - res://C:\Users\FidbecK\AppData\Local\Apps\Evernote\Evern ote\EvernoteIE.dll/204 (file missing) (HKCU) Quanto ao problema de Java, não sei o que se passa.
Eu mandei fazer fix a tudo... Já agora as versões 86 e 64 bits estando as duas instaladas não poderá também criar conflitos?
Fix a tudo? Como? Antes de reiniciares o PC responde a isto por favor!!!! Não, uma versão funciona em programas 64 bits, a outra naturalmente vai funcionar nos 32 bits.
fiz em relação com programas instalados. Blue Zee obrigado pela ajuda agora funciona no da intel e no Can you run it mas não funciona no site da nVidia.
No meu FF funciona em tudo. No nVidia também não é grave, o acesso manual aos controladores é facílimo.
Second round.... Desinstalei o Intel Turbo Memory e depois de fazer um scan com o Hitman, outro com o JavaRa pelo menos pró da intel funcionou. Fiz updates aos drivers da net, mas o da nVidia nepia não funcionou. Voltei a instalar o Intel Turbo memory e pimba já nenhum scan funciona... nem Intel nem nVidia nem CanYouRunIt nem nada.
Pelo menos à primeira vista parece que sim, no entanto já não sei de nada. Como disseste e muito bem, o que me interessa mais é os drivers da gráfica e esses podem-se encontrar facilmente. Os da board e afins, olha sempre que formatar o portátil, e me lembrar claro, faço um check aos drivers, de certeza que vai funcionar. Uma coisa estranha é que por exemplo, eu tive sempre a usar o Firefox desde que formatei da última vez e já lá vão quase 7 meses, e ontem começei a ter problemas com o Firefox e o Youtube, andavam a bloquear(deve ser da treta dos drivers do flash 11) e decidi instalar o chrome. agora o estranho é que depois de instalar o Java para o chrome fui ao site da nVidia e apareceu uma mensagem a perguntar se o browser podia usar o Java e eu disse que sim claro e funcionou, mas no site da Intel nunca me apareceu tal mensagem, o que é estranho.
O pedido de autorização para correr o Java applet está pendente do certificado usado, havendo dúvidas de segurança pede autorização, não havendo corre os applets. Testa a tua instalação Java aqui: http://javatester.org/version.html Funciona e aponta a versão correcta?