Problema Problemas LGA 1155

Tunning

Power Member
Olá


Devido a dificuldades financeiras tive o meu PC encostado desde à 9 messes. Porque não tinha possibilidades de adquirir um CPU para a minha board.

Finalmente as coisas começaram a melhorar e tive a oportunidade de aproveitar um negocio no OLX que foi um 2600K com um cooler H70 hydro com radiator etc.

Lá fui eu montar tudo na minha B75MA-P45.
Montei tudo devagarinho, pasta térmica. Cooler. Gráfica. Discos Tudo como deve ser.
Abri a tampa da fonte alimentação retirei a ventoinha limpei o pó etc etc.

Ao Finalizar a montagem mal ligo a fonte alimentação reparo que o LED na caixa do pc que indica que o PC está ligado, estava acesa sem carregar no POWER.

Ou seja, led indicava que o PC estava ligado, mas na verdade não estava.
Carreguei no botão power a ver se ligava e nada.

Assustado, desmontei tudinho e montei novamente mesmo problema.
Faço tudo novamente mesmo problema.
À terceira vez liguei a fonte e o led já não estava ligado.

Carreguei no botão POWER e o pc arranca, Arranca o hydro cooler, Arranca as fans todas etc etc.

Para meu espanto nada dá imagem. E reparei que o Led que supostamente devia estar a indicar que o PC está ligado, Que desta vez estava mesmo Ligado, estava sem dar nenhuma luz.

Ou seija. PC arranca, fans ligam, etc. Mas a caixa indica que o PC está desligado porque o led da caixa simplesmente não acende.

Avariou, não tenho imagem, nem com Onboard nem com Grafica, Não tenho led a acender, não faz beep nenhum. Nada! Apenas funciona as Fans.

Fiquei sem saber se o CPU que comprei está a trabalhar em condições ou não. Acabou por avariar a board, enfim. Tanto tempo a juntar umas coroas para por isto tudo a trabalhar e agora queima a board?...

Testei outra DDR3.
Testei o LED da caixa com um velotrimetro e funciona.
Retirei a pilha, e juntei dois pinos jumper para fazer clean às configs da BIOS

Tenho que procurar outra Board agora a minha pergunta é a seguinte.

Queria fazer Overclock. Mas no OLX só encontro boards CHIPSET H61 . B75 .

Estive a pesquisar e recomendam Z75 ou Z77 para overclock

A minha questão é a seguinte

Eu quero fazer OC no CPU sem aumentar a voltagem. Ou seja chegar a 4.2 , 4.3 GHZ etc.

Isso não é possível com uma B75? É que lembro me da minha BIOS e era aquela BIOS UEFI e tinha lá overclock etc.

Será mesmo necessário uma Z75 ou Z77? Se sim porque?

Muito Obrigado
 
O problema dos leds da caixa, provavelmente foi erro a ligar os cabos do painel frontal da caixa. Em alguns pc's é confuso.

Eu diria que é MB queimada.Para saberes se foi a motherboard que queimou, experimenta tirar o CPU ligar. Se der beeps, provavelmente CPU morto. Se não der o mais provável é ter mesmo queimado a MB.

E com essa MB podes esquecer o overclock. Não foi feita de todo a pensar nisso.
 
O problema dos leds da caixa, provavelmente foi erro a ligar os cabos do painel frontal da caixa. Em alguns pc's é confuso.

Eu diria que é MB queimada.Para saberes se foi a motherboard que queimou, experimenta tirar o CPU ligar. Se der beeps, provavelmente CPU morto. Se não der o mais provável é ter mesmo queimado a MB.

E com essa MB podes esquecer o overclock. Não foi feita de todo a pensar nisso.
Ola

Obrigado pela sua resposta

Comprei uma board parecida e continua o mesmo problema

Agora os leds funcionam bem tudo direito

Mas continuo sem imagem

Nao da beeps
Nao da nada
Tiro a ram liga nao da beeps nenhuns
Mesmo sem cpu nao da beeps

Estou confuso. Confuso e com medo mas muito medo que tenha sido o CPU que avariou
 
Por curiosidade que bios tem a tua board?
Não sei. Porque nao consigo nem ver a bios

Mas sei que a primeira board que tive problemas a B75MA-P45 tinha UEFI BIOS da MSI a versão não me lembro.

Sei que funcionou lá alguns 8 messes um I7 2600 Versão Sem " K "

Agora comprei um Versão K e nao dá nada.
 
Ora bem, se compraste uma MB nova e também não funciona o CPU, ou tens muito azar com MB ou o CPU está morto E/OU a queimar MB's.
Olá fui a uma loja informatica pedir ajuda e o cpu esta morto e sim avariou me duas boards..

Que despeza.. A querer poupar com material usado ficou caro mais valia ter comprado um 4790k e uma h97.

Estou mesmo triste com isto.

Tenho caixa etc do cpu, qualquer das formas a intel nao vai fazer nada visto que a fatura do cpu é de 2012?
 
Back
Topo