Problemas MBNet

Magnusson

Power Member
Boas pessoal, antes de qualquer coisa agradecer logo á partida qualquer ajuda que me derem aqui!

Passa-se o seguinte, na passada sexta-feira usei o MBNet para pagar as quotas do Benfica via internet, criei o cartão, usei, ficaram pagas, até aí tudo bem, acontece que á tarde é gerado outro pagamento mas este como loja aderente, com a designação SLBenfica.pt, esse pagamento apareceu logo no mesmo dia no meu extracto bancário, até aí tudo bem..... acontece é que também tinham tirado o mesmo valor logo de manhã quando fiz o pagamento embora só apareça uma vez o pagamento no meu extracto bancário continua a faltar 1 desses valores, ou seja, tiraram-me 2 x´s o valor pago embora só 1 deles apareça para já no extracto bancário, calculo que o dinheiro me seja devolvido mas qualquer experiencia que me ajude agradeço imenso, pois tenho receio que acabem por não devolver...


Obrigado!
 
se só aparece uma vez no extracto...está certo!
deves estar a fazer qualquer confusão....os pagamentos não se geram sózinhos e o cartão mbnet só é utilizável uma vez!
 
Não, não estou, fiz as continhas e o dinheiro que falta na conta é mesmo o € do pagamento, o que acontece é que o cartão fez uma pré autorização pondo o € de parte mas dps não usou esse item já aberto, abriu um novo com loja aderente! Mas que me falta exactamente esse dinheiro, isso não tenho a minima dúvida.
 
continuo a dizer que estás a fazer confusão...ou então não estás a explicar-te bem.....
ose o dinheiro que "falta" na conta é o que respeita ao pagamento, onde está o erro?
depois, os cartões NÃO "fazem" nem "abrem" nada....o utilizador é que dá as ordens!
e vou repetir: o cartão virtual mbnet só é utilizável para uma operação!
 
O que me está a faltar é o pagamento x´s 2, ou seja, de manhã aquando do pagamento tiraram o dinheiro, e depois á tarde, foi criado aquele pagamento na minha conta mbnet relativamente ao SLBenfica e foi-me retirado novamente mas esse sim apareceu no extracto, o outro apesar de não ter aparecido o dinheiro foi retirado, penso que para uma pré autorização, acontece é que ainda n voltou á casa de partida.... tou me a explicar melhor :)
 
Não Aderente4241180062174686110,00€2007/03/30SLBENFICA.PT90000103289196,50€2007/03/30

O 1º foi criado para o pagamento das quotas, apesar de ser de 110€ máximo foram retirados os 96.50€ que usei para pagar, percebeste agora o problema? O movimento foi feito 2 vezes :)
 
E no extracto da tua conta online notas mesmo a falta de 96,50 * 2 ???

Parece-me apenas informação duplicada.. mas posso estar enganado.. acho que a primeira informação é da criação do cartão dos 110€.. e a segunda o pagamento mesmo das quotas.. vou verificar no meu



Cumps
 
Scarecrow, apesar de só 1 deles aparecer no extracto faltam os 2 ao saldo disponível, o que se passou foi estranho pois normalmente a operação é toda feita no mesmo cartão, eu ao entrar num cartao que eu usei aparece autorização da operação e compra, e nesse cartão que eu mostrei não aparece compra, apenas a autorização.
 
Isso é normalíssimo e acontece quando a loja é aderente ao sistena MBNet. Nas lojas não aderentes isso não acontece. É um pormenor técnico irrelevante para o utilizador final, está tudo bem. No problemo.
 
Isso é normalíssimo e acontece quando a loja é aderente ao sistena MBNet. Nas lojas não aderentes isso não acontece. É um pormenor técnico irrelevante para o utilizador final, está tudo bem. No problemo.

Ou seja, o € do 1º cartão que foi utilizado para autorizar a pré operação vai ser devolvido, é isso?
 
Fui verificar algumas compras antigas em lojas aderentes e também acontece isso. Quanto ao pagamento não tens nenhum problema, só te vão descontar da conta à ordem (cartão de débito associado) ou na contacartão (cartão de crédito associado) o valor correcto.

Mas há um pormenor, que não me estava a lembrar, do saldo disponível nos cartões de crédito associados. Um dos "calcanhares de aquiles" do sistema MBNet é que, por vezes, cativa em duplicado o saldo disponível das operações durante alguns dias. Depois tudo é reposto automaticamente, mas pode dar origem a recusa de pagamentos do cartão de crédito principal associado devido a falta de crédito. Há uns anos enviei uma exposição sobre o assunto e responderam-me que estava solucionado, pelos vistos não.

O que te está a acontecer deve ser o seguinte:

Efectuaste a compra de 96,50 eur e ficaste com - 96,50 eur de crédito disponível no cartão de crédito principal (adaptar para cartões de débito)

Quanto o movimento passou para o extrato do cartão de crédito, voltaram a subtrair -96,50 eur ao crédito disponível no cartão principal.

Ou seja, actualmente contabilizas uma operação de 96,50 no teu extrato mas o teu crédito disponível corresponde a -2x96,50.

Se é isso, é o tal calcanhar. Daqui a alguns dias o sistema repõe automaticamente o crédito disponível correcto.


De qualquer forma, da tua parte não há nenhuma acção necessária. Está tudo "bem" :-) POdes é reclamar precisamente alertando para esse "bug" do sistema, sobretudo em compras de elevado valor. Em compras de elevado valor podes ver o ter cartão de crédito recusado na fila do supermercado, com o carrinho a abarrotar. :-)))))
 
Última edição:
Ahhhhhhhhhhhhhh então deve ser mesmo isso, sabes mais ou menos quanto tempo demora a corrigir? Obrigadissimo pela resposta, já estou a respirar melhor! Grande abraço!

P.S. O meu foi com cartão de débito, falas em adaptar, ou seja é igual para o caso certo?

Mais uma vez, OBRIGADO!
 
boas
tenho uma duvida
fiz um cartão mbnet para colocar dinheiro na store da ps3
ao tentar fazer a compra deu um erro
a minha pergunta é : é normal o mbnet ter problemas?
será que tenho que esperar 2 dias?
no site do mbnet diz que tá aprovado

edit: penso que ao fim de semana não funciona
 
Última edição:
Qual foi o erro que te deu o mbnet não costuma dar erros.




boas
tenho uma duvida
fiz um cartão mbnet para colocar dinheiro na store da ps3
ao tentar fazer a compra deu um erro
a minha pergunta é : é normal o mbnet ter problemas?
será que tenho que esperar 2 dias?
no site do mbnet diz que tá aprovado

edit: penso que ao fim de semana não funciona
 
Back
Topo