1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas:Modem Motorola SB4200

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Caius, 17 de Julho de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 3040)

1. Caius

Caius Power Member

Tenho este Modem que de tempos a tempos bloqueia (julgo que fundamentalmente com programas P2P, não sei se com jogos online aconteçe o mesmo...). A unica solução é desligar da corrente e voltar a ligar.

Está ligado por placa de rede, já que por USB cada vez que tento
    entrar na NET o computador faz reboot. Tenho um MB asus P4P800 com
    placa de rede interna 3COM.

Tentei utilizar um guia para actualizar o firmware da versão 4.4.0
    para a 4.4.2 (em que o problema se encontra resolvido)
    http://www.mightypalm.dk/index.php?mode=1&lang=us
    Neste guia o que se ensina é a enganar o modem para que julgue que a actualização do firmware está a ser feita pela Cabovisão)

No entanto não consegui obter o endereço do servidor de tftp server
    (está bloqueado ou protegido pela Cabovisão).

Desta forma liguei para a Cabovisão e expliquei o problema à menina
    (não fiz isso logo em primeiro lugar, porque já tinha lido na lista de discussão da Cabovisão no Yahoo acerca da forma como eles são complicados a perceber este problema e a resolve-lo).

Expliquei o problema e disse que a forma de resolve-lo seria através
    do upgrade do firmaware do modem, que teria que ser efectuado pela
    Cabovisão. Ela disse que estes modems são recentes na Cabovisão, que
    não pudia fazer o upgrade do firmware e que tinha que enviar uma equipa cá a casa para ver.

Resignado por agora, vou esperar pela equipa na próxima terça-feira,
    para lhes mostrar os vários sites em que o problema é relatado e a
    forma de resolução do mesmo pela Cabovisão.

Se não perceberem e resolverem a situação, vão ter que trocar por um
    modem de outra marca.

Pergunto assim, se quem têve este problema, já o tem resolvido?

Pela Cabovisão ou por outra forma?

;)

2. Caius

Caius Power Member

Então ninguem têm pachorra para ler o testamento acima e dar uma dica ;)

3. teknix

teknix Power Member

Até gostava de te ajudar , mas ....
    o meu está 5 estrelas há mais de 2 meses.
    Tenho o mesmo setup q tu - motorola , p4p800 e tá ligado na 3com.
    P2P na boa, jogos online também... não sei qual possa ser o teu problema.
    Também o tive 3 dias ligado por USB e funcionava bem.
    :confused:

4. Flyer

Flyer Power Member

o meu 4200 sempre funkou muito bem... n tenho essa mobo mas esta por RJ45 e axo q nunca blokeou :(

nem sabia que havia updates de firmware possíveis pelo user para este modem:!

5. Caius

Caius Power Member

Como a Cabovisão não faz upgrades de firmware ao modem, acabei por trocar por um USR.

6. Martinho

Martinho Power Member

tb tive esse problema, o modem funciona *perfeitamente* excepto qdo se usa aplicações p2p ou se faz um portscan.

esse problema aparece listado em varios sites e parece que apenas afecta determinadas versões de firmware

acabei tb como tu por trocar de modem, o motorola sb5100

verifica se o transformador do teu USR tem as caracteristicas indicadas no autocolante que tá no modem. O meu transformador esteve em esforço durante algum tempo e depois berrou.

7. Caius

Caius Power Member

Ok vou verificar. Noto é que este modem (o USRobotics) aquece bastante.

Já agora, és cliente Cabovisão ou Netcabo? Julgo que a Cabovisão não está a instalar esse modelo da Motorola?

8. Martinho

Martinho Power Member

sou cliente da netvisao, qdo fui à loja deles no fogueteiro trocar o modem eles só lá tinham este modelo (sb 5100) até agora não tenho tido qualquer problema com ele.

9. Flyer

Flyer Power Member

eu ja tive esse USR (6000 ou láo q é) e morreu-me.....era cá um forno essa porcaria :( motorola now ;)

10. Caius

Caius Power Member

Coloquei-o de lado, com um apoio que aqui tinha para o scanner e assim dissipa melhor o calor.

11. kazuza

kazuza Power Member

Vá-se lá entender...

Tenho esse USR6000 há quase 2 anos, nunca esteve parado...

Aquece um pouco, mas é grande máquina!
    Está aqui "esquecido, simplesmente, funciona...

12. Caius

Caius Power Member

Mesmo com o USRobotics o emule bloqueia de vez em quando. Por isso já não sei. Pelo que o problema não seria só do outro modem.

Estou a utilizar a versão bowlfish do emule. Vou colocar a versão "normal" para ver se faz o mesmo.

Em tudo o resto o acesso à net está sempre no máximo e o computador / software julgo que não terá nenhum problema.

Lembrei-me de actualizar a placa de rede (interna da P4P800) mas não encontrei quaiquer drivers / bios para isto (pelo menos à primeira vista, tanto no site da asus e da 3Com. Se alguem tiver uma dica, pode apitar... :D

13. Caius

Caius Power Member

14. HyperRush

HyperRush Power Member

Epá motorolas bastem irem a esta página e eles explicam com fazer up date ao firmware:

www.FIBERCOAX.net

15. Martinho

Martinho Power Member

tenho dúvidas sobre a legalidade desses *updates*

16. HyperRush

HyperRush Power Member

Simples se pagaste o modem , ele é teu e podes mexer nele á vontade. o upgrade ao firmware n faz uncap a nada.

Se tens o modem alugado ou ainda tás a pagalo, não poderás mexer no dito cujo.

17. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Thanks Savage-XP pelo site!

Bastou-me o CMFirm3 para mandar o infame 4.3.3 arder no inferno profundo :joker: (que 'tá sempre a bloquear-me o modem, seja em qualquer p2p q seja!) e bombar com o 4.4.2! :x2:

Última edição: 3 de Agosto de 2004
  18. HyperRush

HyperRush Power Member

Fizeste mal, há a versão 4.4.5, em suma vais continuar a ter problemas. >(

19. LiveMetal

LiveMetal Guest

Qt mais actualizam o firmware do modem pra um mais recente, mais problemas vao ter c ele... nada cm usar os antigos firms, dos primeiros firms k sairam...

E uma coisa... Vcs NUNCA trokem um motorola por outro modem qlq! Motorola é Motorola e esses modems tao cd vez sao mais raros devido á grande capacidade de uncap k os msms têm! E os ISPs tao a começar a substituir esses modems por outros mais recentes ou por modems k possam ter a certeza que ng lhes mexe para n "roubarem" ao ISP a banda larga! Um motorola vale mais k qlq cable modem k por ai anda... por isso... n me trokem esses modems.

Cumprimentos :004:

Partilhar esta Página