Tenho este Modem que de tempos a tempos bloqueia (julgo que fundamentalmente com programas P2P, não sei se com jogos online aconteçe o mesmo...). A unica solução é desligar da corrente e voltar a ligar.
Está ligado por placa de rede, já que por USB cada vez que tento
entrar na NET o computador faz reboot. Tenho um MB asus P4P800 com
placa de rede interna 3COM.
Tentei utilizar um guia para actualizar o firmware da versão 4.4.0
para a 4.4.2 (em que o problema se encontra resolvido)
http://www.mightypalm.dk/index.php?mode=1&lang=us
Neste guia o que se ensina é a enganar o modem para que julgue que a actualização do firmware está a ser feita pela Cabovisão)
No entanto não consegui obter o endereço do servidor de tftp server
(está bloqueado ou protegido pela Cabovisão).
Desta forma liguei para a Cabovisão e expliquei o problema à menina
(não fiz isso logo em primeiro lugar, porque já tinha lido na lista de discussão da Cabovisão no Yahoo acerca da forma como eles são complicados a perceber este problema e a resolve-lo).
Expliquei o problema e disse que a forma de resolve-lo seria através
do upgrade do firmaware do modem, que teria que ser efectuado pela
Cabovisão. Ela disse que estes modems são recentes na Cabovisão, que
não pudia fazer o upgrade do firmware e que tinha que enviar uma equipa cá a casa para ver.
Resignado por agora, vou esperar pela equipa na próxima terça-feira,
para lhes mostrar os vários sites em que o problema é relatado e a
forma de resolução do mesmo pela Cabovisão.
Se não perceberem e resolverem a situação, vão ter que trocar por um
modem de outra marca.
Pergunto assim, se quem têve este problema, já o tem resolvido?
Pela Cabovisão ou por outra forma?
Está ligado por placa de rede, já que por USB cada vez que tento
entrar na NET o computador faz reboot. Tenho um MB asus P4P800 com
placa de rede interna 3COM.
Tentei utilizar um guia para actualizar o firmware da versão 4.4.0
para a 4.4.2 (em que o problema se encontra resolvido)
http://www.mightypalm.dk/index.php?mode=1&lang=us
Neste guia o que se ensina é a enganar o modem para que julgue que a actualização do firmware está a ser feita pela Cabovisão)
No entanto não consegui obter o endereço do servidor de tftp server
(está bloqueado ou protegido pela Cabovisão).
Desta forma liguei para a Cabovisão e expliquei o problema à menina
(não fiz isso logo em primeiro lugar, porque já tinha lido na lista de discussão da Cabovisão no Yahoo acerca da forma como eles são complicados a perceber este problema e a resolve-lo).
Expliquei o problema e disse que a forma de resolve-lo seria através
do upgrade do firmaware do modem, que teria que ser efectuado pela
Cabovisão. Ela disse que estes modems são recentes na Cabovisão, que
não pudia fazer o upgrade do firmware e que tinha que enviar uma equipa cá a casa para ver.
Resignado por agora, vou esperar pela equipa na próxima terça-feira,
para lhes mostrar os vários sites em que o problema é relatado e a
forma de resolução do mesmo pela Cabovisão.
Se não perceberem e resolverem a situação, vão ter que trocar por um
modem de outra marca.
Pergunto assim, se quem têve este problema, já o tem resolvido?
Pela Cabovisão ou por outra forma?