Problemas:Modem Motorola SB4200

Caius

Power Member
Tenho este Modem que de tempos a tempos bloqueia (julgo que fundamentalmente com programas P2P, não sei se com jogos online aconteçe o mesmo...). A unica solução é desligar da corrente e voltar a ligar.

Está ligado por placa de rede, já que por USB cada vez que tento
entrar na NET o computador faz reboot. Tenho um MB asus P4P800 com
placa de rede interna 3COM.

Tentei utilizar um guia para actualizar o firmware da versão 4.4.0
para a 4.4.2 (em que o problema se encontra resolvido)
http://www.mightypalm.dk/index.php?mode=1&lang=us
Neste guia o que se ensina é a enganar o modem para que julgue que a actualização do firmware está a ser feita pela Cabovisão)

No entanto não consegui obter o endereço do servidor de tftp server
(está bloqueado ou protegido pela Cabovisão).

Desta forma liguei para a Cabovisão e expliquei o problema à menina
(não fiz isso logo em primeiro lugar, porque já tinha lido na lista de discussão da Cabovisão no Yahoo acerca da forma como eles são complicados a perceber este problema e a resolve-lo).

Expliquei o problema e disse que a forma de resolve-lo seria através
do upgrade do firmaware do modem, que teria que ser efectuado pela
Cabovisão. Ela disse que estes modems são recentes na Cabovisão, que
não pudia fazer o upgrade do firmware e que tinha que enviar uma equipa cá a casa para ver.

Resignado por agora, vou esperar pela equipa na próxima terça-feira,
para lhes mostrar os vários sites em que o problema é relatado e a
forma de resolução do mesmo pela Cabovisão.

Se não perceberem e resolverem a situação, vão ter que trocar por um
modem de outra marca.

Pergunto assim, se quem têve este problema, já o tem resolvido?

Pela Cabovisão ou por outra forma?

;)
 
Até gostava de te ajudar , mas ....
o meu está 5 estrelas há mais de 2 meses.
Tenho o mesmo setup q tu - motorola , p4p800 e tá ligado na 3com.
P2P na boa, jogos online também... não sei qual possa ser o teu problema.
Também o tive 3 dias ligado por USB e funcionava bem.
:confused:
 
o meu 4200 sempre funkou muito bem... n tenho essa mobo mas esta por RJ45 e axo q nunca blokeou :(

nem sabia que havia updates de firmware possíveis pelo user para este modem:!
 
Caius disse:
Como a Cabovisão não faz upgrades de firmware ao modem, acabei por trocar por um USR.

tb tive esse problema, o modem funciona *perfeitamente* excepto qdo se usa aplicações p2p ou se faz um portscan.

esse problema aparece listado em varios sites e parece que apenas afecta determinadas versões de firmware

acabei tb como tu por trocar de modem, o motorola sb5100



verifica se o transformador do teu USR tem as caracteristicas indicadas no autocolante que tá no modem. O meu transformador esteve em esforço durante algum tempo e depois berrou.
 
breeder disse:
verifica se o transformador do teu USR tem as caracteristicas indicadas no autocolante que tá no modem. O meu transformador esteve em esforço durante algum tempo e depois berrou.

Ok vou verificar. Noto é que este modem (o USRobotics) aquece bastante.

Já agora, és cliente Cabovisão ou Netcabo? Julgo que a Cabovisão não está a instalar esse modelo da Motorola?
 
Caius disse:
Ok vou verificar. Noto é que este modem (o USRobotics) aquece bastante.

Já agora, és cliente Cabovisão ou Netcabo? Julgo que a Cabovisão não está a instalar esse modelo da Motorola?

sou cliente da netvisao, qdo fui à loja deles no fogueteiro trocar o modem eles só lá tinham este modelo (sb 5100) até agora não tenho tido qualquer problema com ele.
 
Vá-se lá entender...

Tenho esse USR6000 há quase 2 anos, nunca esteve parado...

Aquece um pouco, mas é grande máquina!
Está aqui "esquecido, simplesmente, funciona...
 
Mesmo com o USRobotics o emule bloqueia de vez em quando. Por isso já não sei. Pelo que o problema não seria só do outro modem.

Estou a utilizar a versão bowlfish do emule. Vou colocar a versão "normal" para ver se faz o mesmo.

Em tudo o resto o acesso à net está sempre no máximo e o computador / software julgo que não terá nenhum problema.

Lembrei-me de actualizar a placa de rede (interna da P4P800) mas não encontrei quaiquer drivers / bios para isto (pelo menos à primeira vista, tanto no site da asus e da 3Com. Se alguem tiver uma dica, pode apitar... :D
 
breeder disse:
tenho dúvidas sobre a legalidade desses *updates*


Simples se pagaste o modem , ele é teu e podes mexer nele á vontade. o upgrade ao firmware n faz uncap a nada.

Se tens o modem alugado ou ainda tás a pagalo, não poderás mexer no dito cujo.
 
Thanks Savage-XP pelo site!

Bastou-me o CMFirm3 para mandar o infame 4.3.3 arder no inferno profundo :joker: (que 'tá sempre a bloquear-me o modem, seja em qualquer p2p q seja!) e bombar com o 4.4.2! :x2:
 
Última edição:
ElectricFox disse:
Thanks Savage-XP pelo site!

Bastou-me o CMFirm3 para mandar o infame 4.3.3 arder no inferno profundo :joker: (que 'tá sempre a bloquear-me o modem, seja em qualquer p2p q seja!) e bombar com o 4.4.2! :x2:


Fizeste mal, há a versão 4.4.5, em suma vais continuar a ter problemas. >(
 
Qt mais actualizam o firmware do modem pra um mais recente, mais problemas vao ter c ele... nada cm usar os antigos firms, dos primeiros firms k sairam...

E uma coisa... Vcs NUNCA trokem um motorola por outro modem qlq! Motorola é Motorola e esses modems tao cd vez sao mais raros devido á grande capacidade de uncap k os msms têm! E os ISPs tao a começar a substituir esses modems por outros mais recentes ou por modems k possam ter a certeza que ng lhes mexe para n "roubarem" ao ISP a banda larga! Um motorola vale mais k qlq cable modem k por ai anda... por isso... n me trokem esses modems.

Cumprimentos :004:
 
Back
Topo