Problemas na configuração de Iomega Home Network Hard Drive 500gb

artwortex

Membro
Boas,

Gostaria de ajuda. :)
Comprei na passada 6a feria um Iomega Home Network Hard Drive de 500gb.

FACTOS:

Ele é SATA2 e pode-se ligar por USB ou LAN, a meu ver são vantagens. :)

Eu como já o comprei com a ideia de o ligar directamente à rede, achei uma óptima opção de storage, até pq da para aceder através da Internet, por FTP, logo em qualquer parte do mundo poderia aceder aos meus ficheiros ou partilha-los com os meus amigos.


PROBLEMAS:


Depois de ligado ao router, e de instalado o software no pc "Iomega Discovery Tool Home" e de entrar na configuração do disco tentei aceder ao conteúdo... NADA

Na configuração há um separador para criar pastas partilhadas, mas quando tento criar uma pasta dá um erro "Action Failed : Undifined".
error2.jpg

Já actualizei o firmware e o software para o novo firmware. Alias, decidi actualizar pq este mesmo erro acontecia...enfim de nada me valeu.

Quando vou à ferramenta instalada no PC, ha uma opção q diz "Connect"... ma versão anterior do firmware era " Mount". Bem, aqui penso que será para criar um disco de rede no PC, emparelhando-o com o disco externo... selecciono a unidade "Z:" e novamente um erro... " The resource name is invalid, or the named resource cannot be located".
error1.jpg


Já tentei múltiplas variações de pastas associadas, mas acontece que como não consigo criar nenhuma pasta partilha no disco, também não poderei usa-la para ligação ao disco de rede no pc.
error.jpg

Liguei por usb e copiei para la uma pasta com uns filmes. De seguida liguei-o por rede a ver se conseguia aceder a essa pasta. NADA. Aparece o disco na rede mas nenhuma pasta, nem a dos filmes.

Gostaria de alguma ajuda para quem já tem um disco destes a funcionar por rede, uma vez q em USB tudo funciona normalmente.

Obrigado.
Abraço a todos.
 
Viva

Já foste à página de ajuda da iomega?
Código:
If the Iomega Home Network Hard Drive does not have shared folders on the network, perform the following steps:

NOTE: Be sure to complete the Quick Start Guide instructions before continuing.

   1. Use the Iomega Discovery Home Tool to find the Home Network Hard Drive. Double click on the drive to log into it.

   2. On the main Administration page, verify that the Samba Service selection is set to Enable. Click on the SMB Server link on the left navigation menu.

   3. In the SMB Server menu, select PUBLIC in the "Folder List". Click on the "-->" button located between the two lists to move the PUBLIC folder to the "Shared List".

   4. When the PUBLIC folder appears in the "Shared List", it will then be available as a shared folder over the network. The changes are saved automatically and the browser window can be closed.

   5. Use the Iomega Discovery Home Tool to Mount the shared folder by mapping it to a drive letter on your computer OR navigate to the shared folder by browsing through your network workgroup and finding the Home Network Hard Drive.

   6. Drag files into this folder to copy data that you wish to share with the network.

em: https://iomega-eu-en.custhelp.com/c...jYmcF9jdj0xLjUwJnBfcGFnZT0x&p_li=&p_topview=1

bye,
Sérgio
 
Continuação...

Boas Sergio,
Obrigado pela ajuda. Realmente ja la andei no site e a informação que envias eu ja a tinha lido.

Acontece o seguinte:

1- Consigo ligar e logar-me no disco.
2- Quando abre a configuração do disco, fiz exatamente como os passos indicam, so que não aparece nada do SAMBA.
error3.jpg


Penso que o SAMBA será o windows file sharing. Estranho mais ainda qd diz "none" no espaço disponivel e total!

3- Neste passo não tenho "SMB server" tenho "Shared folders" penso que é a mesma coisa.
Não aparece nada a referir "Public".

O resto dos passos não posso fazer, obviamente por não ter pasta partilhada para a ligar ao meu PC como unidade de rede.


Enfim, acho que vou devolver isto. Já tou a perder as esperanças.

Obrigado pela ajuda mais uma vez. :)
 
Nao, da erro ao fazer conecção...autentificação

Boas,
Nao, da erro ao fazer conecção...autentificação.
Enfim, vou devolve-lo amanha, ja ta embaladinho e tudo.

Comprei outro entretanto, mas tava na esperança de funcionar.

Talvez um dia me meta outra vez em discos de rede.

Abraço e Obrigado pela ajuda.

:)
 
Back
Topo