1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas na configuração de Iomega Home Network Hard Drive 500gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por artwortex, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1103)

1. Boas,

Gostaria de ajuda. :)
    Comprei na passada 6a feria um Iomega Home Network Hard Drive de 500gb.

FACTOS:

Ele é SATA2 e pode-se ligar por USB ou LAN, a meu ver são vantagens. :)

Eu como já o comprei com a ideia de o ligar directamente à rede, achei uma óptima opção de storage, até pq da para aceder através da Internet, por FTP, logo em qualquer parte do mundo poderia aceder aos meus ficheiros ou partilha-los com os meus amigos.

PROBLEMAS:

Depois de ligado ao router, e de instalado o software no pc "Iomega Discovery Tool Home" e de entrar na configuração do disco tentei aceder ao conteúdo... NADA

Na configuração há um separador para criar pastas partilhadas, mas quando tento criar uma pasta dá um erro "Action Failed : Undifined".
    Já actualizei o firmware e o software para o novo firmware. Alias, decidi actualizar pq este mesmo erro acontecia...enfim de nada me valeu.

Quando vou à ferramenta instalada no PC, ha uma opção q diz "Connect"... ma versão anterior do firmware era " Mount". Bem, aqui penso que será para criar um disco de rede no PC, emparelhando-o com o disco externo... selecciono a unidade "Z:" e novamente um erro... " The resource name is invalid, or the named resource cannot be located".[​IMG]

Já tentei múltiplas variações de pastas associadas, mas acontece que como não consigo criar nenhuma pasta partilha no disco, também não poderei usa-la para ligação ao disco de rede no pc.
    Liguei por usb e copiei para la uma pasta com uns filmes. De seguida liguei-o por rede a ver se conseguia aceder a essa pasta. NADA. Aparece o disco na rede mas nenhuma pasta, nem a dos filmes.

Gostaria de alguma ajuda para quem já tem um disco destes a funcionar por rede, uma vez q em USB tudo funciona normalmente.

Obrigado.
    Abraço a todos.

2. :(

E entao pobo...alguem me pode ajudar nisto...
    Não queria desistir ja....
    ehehehe

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Qual a marca e modelo do router ao qual estas a ligar o disco?

Cumprimentos

4. È um Linksys WRK56G...mas é irrelevante..penso eu...

Boas,

È um Linksys WRK56G...mas é irrelevante..penso eu...
    Isto porque qd o comprei estive 2 dias com ele ligado a um router do meo em minha casa, e foi ai q detectei o problema com o disco. So nestes ultimos dias é que o liguei em casa dos meus pais onde tenho o linsys. O problema mantem-se.

Mas não ha crise, ja o embalei e amanha vou devolve-lo. Entretanto ja comprei outro, portanto.
    Ano Novo , vida nova. Eheheh

Não tou pra me chatear mais.

Obrigado pela ajuda a todos.

:)

5. lfernandes

lfernandes Power Member

o router provavelmente atribui um endereço ip ao mesmo, experimenta no explorador do windows a ligar uma unidade de rede com o ip do disco

Partilhar esta Página