Problemas na configuração de Iomega Home Network Hard Drive 500gb

artwortex

Membro
Boas,

Gostaria de ajuda. :)
Comprei na passada 6a feria um Iomega Home Network Hard Drive de 500gb.

FACTOS:

Ele é SATA2 e pode-se ligar por USB ou LAN, a meu ver são vantagens. :)

Eu como já o comprei com a ideia de o ligar directamente à rede, achei uma óptima opção de storage, até pq da para aceder através da Internet, por FTP, logo em qualquer parte do mundo poderia aceder aos meus ficheiros ou partilha-los com os meus amigos.


PROBLEMAS:


Depois de ligado ao router, e de instalado o software no pc "Iomega Discovery Tool Home" e de entrar na configuração do disco tentei aceder ao conteúdo... NADA

Na configuração há um separador para criar pastas partilhadas, mas quando tento criar uma pasta dá um erro "Action Failed : Undifined".
error2.jpg

Já actualizei o firmware e o software para o novo firmware. Alias, decidi actualizar pq este mesmo erro acontecia...enfim de nada me valeu.

Quando vou à ferramenta instalada no PC, ha uma opção q diz "Connect"... ma versão anterior do firmware era " Mount". Bem, aqui penso que será para criar um disco de rede no PC, emparelhando-o com o disco externo... selecciono a unidade "Z:" e novamente um erro... " The resource name is invalid, or the named resource cannot be located".
error1.jpg


Já tentei múltiplas variações de pastas associadas, mas acontece que como não consigo criar nenhuma pasta partilha no disco, também não poderei usa-la para ligação ao disco de rede no pc.
error.jpg

Liguei por usb e copiei para la uma pasta com uns filmes. De seguida liguei-o por rede a ver se conseguia aceder a essa pasta. NADA. Aparece o disco na rede mas nenhuma pasta, nem a dos filmes.

Gostaria de alguma ajuda para quem já tem um disco destes a funcionar por rede, uma vez q em USB tudo funciona normalmente.

Obrigado.
Abraço a todos.
 
È um Linksys WRK56G...mas é irrelevante..penso eu...

Boas,

È um Linksys WRK56G...mas é irrelevante..penso eu...
Isto porque qd o comprei estive 2 dias com ele ligado a um router do meo em minha casa, e foi ai q detectei o problema com o disco. So nestes ultimos dias é que o liguei em casa dos meus pais onde tenho o linsys. O problema mantem-se.

Mas não ha crise, ja o embalei e amanha vou devolve-lo. Entretanto ja comprei outro, portanto.
Ano Novo , vida nova. Eheheh

Não tou pra me chatear mais.

Obrigado pela ajuda a todos.

:)
 
Back
Topo