Problemas na detecção no arrancar

_BoGuS_

Membro
Boas a todos!
Tenho na minha posse um MMX , utilizado, que adquiri recentemente! Queria fazer dele um mini-estudio musical , mas ao liga-lo reparei nos seguintes erros. Carrego no F4 e nao acontece nada!...



E na bios n sei se é relevante, mas tem isto:


Atenciosamente BoGuS*

Cumprimentos!
 
na bios a configuração esta normal
O que pode acontecer é que os dispositivos IDE nao estao a manter a ordem correcta isto é, Master e Slave, disco primario em master IDE 1 e se houver outro disco em slave ide 1, a mesma coisa para eventuais drives de CD ou DVD
 
discos mal configurados por jumper (master/slave) !
cabo estragado!
canal ide estragado!

ou melhor ainda .,.. disco estragado ... acontece e os sintomas costumam ser esses ...

liga o disco ao ide secundário e ve se reconhece o disco ...

experimenta outro disco ...

update a bios ..
 
uns jumpers estao em ordem! vou tentar trocar os cabos a ver se é disso! o disco julgo que estava bom antes de me entregarem o pc! vou tentar o disco noutro pc a ver se tmb pode ser do disco, mas duvido.

Cumprimentos
 
podes sempre experimentar desligar o disco e deixar so a drive de CD a ver se a detecção já nao para.. ate pode ser da drive, basta que a ultima pessoa que teve o pc ter tido a infeliz ideia de colocar a driver no IDE 1 master.. e por qualquer motivo por a drive nao estar a dar resposta adequada ele para na detecção
 
Exacto.. eu tenho so um disco e claro que esta em master. Vou falar com quem me deu o pc a ver se tinha alguma "anomalia" anteriormente , e amanha dou noticias!

Obrigado ;)
 
Back
Topo