1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas na drive...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por menalupus, 2 de Janeiro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1233)

1. menalupus

menalupus Power Member

Ola a todos!

Estou com um problema na minha drive de gravador de DVD, a drive está só a abrir e a fechar e demora muito tempo a ler os DVD e por vezes nem os lê, o que poderá ser ?
    será que tenho de comprar outra que esta já deu o "berro".

Boas veja se me podem ajudar.

Desde já o muito bem haja a quem responder.

__________________________________________________ _______________

CPU: INTEL PENTIUM 4 2.66GHZ Socket 478 mPGA/FSB 533MHZ
    MAINBOARD: ASRock: VIA P4M266A, FSB@ 533/400MHZ
    PLACA GRAFICA: GeForce4 MX440-8X
    MEMORIAS: DDR:1x 512/PC2700MB (166MHZ)
    FONTE DE ALIMENTAÇÃO: LC – B300ATX
    DISCO RIGIDO: 80GB

__________________________________________________ _______________

2. luikki

luikki Power Member

está só a abrir e fechar?
    experimenta correr o spybot....

3. menalupus

menalupus Power Member

Boas...

Não estou a perceber o que é spybot?
    E como se faz isso?

4. luikki

luikki Power Member

se a drive abre e fecha por iniciativa própria, tens spy/malware na máquina....
    instala o spybot, desactiva o restauro de sistema, faz uma limpeza....e, se a infecção não for muito grave, o problema ficará resolvido....
    volta cá para dizer como correu e se for necessária mais ajuda, com certeza que a terás....
    já agora: qual é o anti-virus e firewall que tens?

5. menalupus

menalupus Power Member

Ola!

já instalei o SPYBOT mas não me deixa abril-lo diz que não encontra o ficheiro de EXE..

6. menalupus

menalupus Power Member

Em relação á tua questão tenho o kaspersky e a firewall é a do windows XP...
    Já fiz a limpeza do disco e nada, continua a abrir e a fechar.
    :wow:

7. menalupus

menalupus Power Member

ola!!!!

Alguem me pode ajudar??

8. luikki

luikki Power Member

conseguiste, ou não instalar o spybot?
    se não o consegues instalar é um claro sinal de infecção....
    tenta instalar e correr em modo de segurança (com o restauro de sistema desactivado)....
    se não resultar, volta, para mais soluções....

9. menalupus

menalupus Power Member

Instalo o spybot mas depois quando vou abrir o ficheiro no ambiente de trabalho diz -me a seguinte msg, [​IMG]

10. luikki

luikki Power Member

parece que estamos a ter um problema de comunicação...
    esse ficheiro parece ser o ficheiro de instalalção do spybot....
    se a instalação estiver correcta o spybot aparece no menu....
    se a infecção for grave, pode acontecer que não te deixe fazer a instalação.....
    já experimentaste instalar em modo de segurança?

11. menalupus

menalupus Power Member

ola!

como faço isso em modo de segurança, onde está essa opção?
    desculpa se não me estou a fazer entender...

12. luikki

luikki Power Member

arrancas en modo de segurança clicando em f8 antes do arranque do windows...
    por vezes não se consegue à primeira mas se fizeres várias tentativas, consegues....

13. menalupus

menalupus Power Member

ola!..

OK.. já fiz os passos todos que disseste, mas continuo a não conseguir abrir o spybot, ou seja (Instalei o SPYBOT mas quando vou para abrir aparece a informação que atraz mencionei, fiz a limpeza do disco, desactivei o restauro do sistema, abri em modo de segurança) parece que agora á drive não esta a abrir e a fechar, mas vou por um DVD para ver se lê bem o DVD.
    Até já....

14. luikki

luikki Power Member

tenta instalar o spybot em modo de segurança....desinstalá-o primeiro da instalação inicial....
    outras possíveis soluções:
    instala o hijackthis (com esse tipo de infecção, provavelmente, não vais conseguir, sequer fazer o download, mas tenta). se conseguires instalar, pede um scan e save a logfile.mantém essa janela aberta, abre uma nova janela e posta a logfile, aqui, pede para analisar.....
    vai aparecer uma página com as indicações do que é legítimo e do que não o é e que estará assinalado a vermelho....
    marca essas linhas nas linhas correspondentes e que estão visíveis na página onde fizeste o scan. clica fix checked.... se tudo tiver corrido bem, o problema estará resolvido. reinicia ....
    se o processo anterior não resultar, instala e corre o stinger v.2.6.0...
    não te esqueças que o restauro de sistema deve estar desactivado!

Última edição: 3 de Janeiro de 2007
  15. menalupus

menalupus Power Member

boas

Formatei o pc e agora ja tenho o spybot instalado, mas o problema agora é que a drive continua a demorar a ler o DVD e por vezes a meio da leitura para de ler, será que é da drive?

16. luikki

luikki Power Member

e isso acontece com qualquer dvd?
    qual é o software que estás a utilizar?
    já correste o spybot?
    tens anti-vírus e firewall instalados?

17. menalupus

menalupus Power Member

Estou feito...

Sim com qualquer DVD, o nero 7 e já corri o spybot e nada para corrigir, o anti virus é o Kaspersky com a firewall sygate Personal pro...

Já não sei o que fazer, talvez venda esta para comprar outra não?
    Agora não têm aberto a porta do gravador mas o problema da leitura mantem-se..

18. luikki

luikki Power Member

já experimentaste usar o divx player ou a última versão do wmp?

19. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Eu lembro-me de um programinha muito famoso para o windows 98 que, após abrir uma porta no computador da vítima, permitia fazer esse tipo de brincadeiras, entre outras. Será que é isso, numa versão adaptada para o windows xp? Ou será um problema de hardware? Em todo o caso, eu aconselho-te a experimentar outra drive, assim ficas já a saber se é problema de hardware. Se chegares à conclusão que não é hardware e é bicharada e não conseguires resolver isso, formata.:P

20. menalupus

menalupus Power Member

ola

Eu tenho duas drives , uma é gravador de cd´s e a outra é gravador de DVD´S e esta ultimo é que me dá problemas, como já não tem garantia estou feito, eu penso que se ouvesse um bicharoco a (atentar-me) afectava as duas não?
    Desde já o obrigado por se preocuparem e ajudar...

Partilhar esta Página