1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas na formatação

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por copy_zero, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 2078)

1. boas

eu ando à uns tempos com problemas no meu pc, e por isso, achei que era altura de o formatar. mas os problemas devem ter dado cabo do windows, visto que nem consigo instalar o windows, seja pela bios (acho que é assim que se chama) ou executando-o normalmente nem consigo formatar o pc, seja como for que o faça. Gostaria que se alguem sabe a resposta, que ma desse, visto que isto está a deixar-me maluco. Já agora, quando o formatar, deveria instalar o XP ou o Vista Ultimate?

desde já agradeço

2. Mitch

Mitch Banido

antes de mais, os meus parabéns pela coragem em largar mais de €500 pelo vista ultimate :eek:

quanto ao problema de formatação, devias ser mais explícito ao contar o problema. dizer "não consigo" não é grande ajuda. dá mais detalhes. ;)

3. pois. desculpa pela falta de informação. o que acontece é que ao instalar o windows, diz que não consegue ler nem escrever na drive c, mesmo que o tente instalar numa outra drive. para formatar manualmente, não deixa porque o disco está a ser utilizado. caso seja necessário dizer os problemas que tem, vão desde o pc não conseguir usar java e quicktime, até alguns programas nem se conseguirem instalar e outros, ao desinstalar, já não é possível instalar.

já agora, eu não gastei 500 euros. primeiro quero saber se vale a pena

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Estás a tentar formatar o disco onde? No próprio Sistema Operativo?

Como estás a tentar instalar o Windows? Qual Windows estás a tentar instalar?

Tens de ser mais específico.

5. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

boas copy_zero

Bem eu acho que teras ke dar mais informaçoes, mas em ultimo caso, penso ke podes sempre pedir a um amigo teu, para ligar o teu disco ao computador dele... E ele ke entre no Windows dele e ke formate o teu a partir de la... Depois é so instalares o OS no teu ke mais desejares ;)

PS: Eu pessoalmente iria para o Vista, mas claro isto tudo depende da maquina a que tens nas maos ;)

Cumps

6. ok, isto é assim, eu tento formatar de todas as maneiras que conheço (clique direito na drive ou arrancar pela bios o cd de instalação do windows e formatar daí, o que leva sempre ao ecrã de bem vindo do xp) mas dá sempre erro, diz que não posso formatar visto que está a ser utilizado. ao tentar instalar o windows para o formatar durante a instalação diz que devo desligar o antivirus. assim que volto a tentar depois de desligar o antivirus, diz que não é possível ler nem escrever na drive C, o que acontece mesmo que eu o instale noutro disco rígido. eu até tentei fazer um restauro de sistema, mas acaba sempre dizer que não conseguiu fazer o restauro, o que me leva a pensar que o windows está todo destruído.

mais uma vez, peço desculpa pela falta de informação do post, e desde já agradeço a ajuda dada

7. Jesp

Jesp Power Member

Se no arranque pelo CD de instalação do windows surge o ecran de "bem vindo", é porque não está a arrancar pelo CD.
    Após as mensagens de Post, tens de premir tecla para o PC arrancar pelo CD, senão, ele arranca pela instalação normal do disco.

8. pois, convinha dizer qual é a tecla. sei que preciso pressionar F8, mas não sei se preciso de usar outra

9. Queiros

Queiros Power Member

quando ligas o pc ficas sempre a carregar delete ate entrar na bios!(nao é ficar la com o dedo, é ficar a carregar seguidamente:P)... depois vais onde diz boot e metes no 1st boot CD-r ou dvd-rw(o que tenhas no pc)... carregas f10 para sair e gravar e esta a andar de mota... arrancas pelo cd, formatas o disco todo, escolhes o espaço que queres ocupar com o sistema operativo e pronto, começa a instalar... nao tem nada que saber...(espero nao ter piorado a tua situação)

10. pois, piorar não piorou, o problema é que à um mês que ando a fazer isso e vai sempre para o ecrã de bem vindo

11. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Fica aqui um tutorial para não teres dúvidas do procedimento.

12. diablo2926

diablo2926 Power Member

huumm

ja tentaste todas as combinações del/f8/f2?

ja conseguiste ligar a bios?se ja muda pa 1º lugar a drive de cd no BOOT
    dps kando ligares o pc vai dixer
    ::PRIMA KUALKER TECLA PARA ARRANKAR A PARTIR DO CD::

chega-te a aparecer esta msg??chegas a aceder a BIOS?

EDIT:se ainda nao conseguiste aceder a bios talvex pode ser do teclado...se o teu for sem fios talvex tenhas k karregar no F LOCK k activa os F1,F2,Fx...caso contrario carregas no f8 mas n vai acontecer nada pois estao activadas outras opçoes para essas teclas como imprimir,abrir,fechar,enviar....

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  13. Master_piece

Master_piece Power Member

Dizes que sabes que tens de carregar no F8??
    Ao carregares no F8 aparece um rectangulo com as varias opções de discos e drives de CD/disquete para escolheres pela qual queres arrancar?? Se sim escolhes a drive onde tens o cd e depois aparece o ecra preto durante alguns segundos onde dix " Prima qualquer tecla para arrancar pelo cs" e ai carregas numa tecla qualquer.

14. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Boas a todos.... Ando com o mesmo problema que o copy_zero teve com o pc dele....

Mas eu só queria formatar a unidade c:

É que nas outras 2 unidades estão os documentos que preciso, e não me estava apetecer gravar tudo em cd´s e dvd´s....

Já fui á bios, mas pede a password e eu não a tenho.... Vou ter de tirar a bateria da motherboard.... Mas vai-me formatar o disco todo, não é???

Pelo cd de instalação chega á parte em que diz que já tem outro sistema operativo e que não convém ter outro.... e realmente não queria outro....

Por isso peço aqui ajuda aos gurus da informática.....

15. Froz3n

Retirares a bateria da board nao formata nada... Portanto podes retirar bem, e fazer tudo nos conformes sem problemas nenhuns

16. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Sim, eu sei que não formata se tirara a bateria.... Mas dá para tirar a password que a bios pede....

Pelo menos foi o que me disseram esta manha....

17. rustyballzz

rustyballzz Power Member

agora chamam bateria ás pilhas?
    tira a pilha fora com a fonte desligada da corrente para fazer reset.
    e diz á pessoa que lhe chama bateria se tb mete baterias no pilhao.

cumpz.

18. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa tarde,

Como posso formatar o disco depois de arrancar pelo CD? É quando aparece a opção Reparar, mesmo antes da instalação?
    Agradeço desde já toda a ajuda disponibilizada.

Cumprimentos

19. Froz3n

Ao fazeres boot pelo CD, mais a frente irá te pedir para formatares a partição... De maneira rápida ou lenta, aconselho a rápida claro.

Essa parte irá aparecer mesmo antes de instalares o sistema operativo.

Cumprimentos

Partilhar esta Página