1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

problemas na formatação...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por henriqueigc, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 999)

1. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

Mais uma vez boa tarde a todos,

surgiu-me aqui mais uma questão que provavelmente irá ser difícil de decifrar mas não custa nada tentar...
    Comecei a formatar um portátil, inseri o cd do Windows e o programa de configuração fez a normal pesquisa de hardware. Já quase no fim da pesquisa estar terminada aparece-me isto;

"Ocorreu um erro grave e para evitar danos o Windows vai ser encerrado"

"STOP: 0x00000007E (0xC0000005,0xF748E0BF.0xF78E2208,0xF78E1F08"

"pci.sys- Adress F748E0BF base at F7487000, date stamp 3b7d855C"

Ao aparecer este erro o computador pediu-me também que desactivasse as opções de memória na BIOS tais como, Guardar em Cache ou Fazer Mirror.
    Eu sei que não estou a formatar com os DVD's de origem do portátil mas já tentei noutros portáteis e deu portanto o problema não deve ser esse.
    Haverá alguém que saiba o que significam estes erros??

Mt obg e cumps

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Que versão e SP do Windows está a instalar?

3. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

Ora bem o Windows é o XP e tencionava actualizar com o SP3...ou 2 é indiferente.

obg

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Use este tópico para criar um slipstream do XP já com o SP3.

Deve revolver o problema.

Zee

Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  5. nasm

nasm Power Member

Ja tive problemas desses e era por causa da RAM, uma vez pk as DIM tinham velocidades diferentes outra vez pk uma estava estragada.
    hasta

6. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

Olá,
    deve ter ficado a faltar alguma coisa aqui pois diz "este tópico" mas não tem cá nada...
    ou então eu percebi mal, se assim foi peço desculpa.

cumps

7. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

Mas caso sejam as DIM com velocidades diferentes existe reparação para isso ou não???
    É que sinceramente não sei o que são as DIM... :confused:

Obg

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não, a falha é minha, queria apontar para aqui:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=108567

Zee

9. nasm

nasm Power Member

As DIM, são as os pentes da RAM. E se tiveres mais k um, podem ser de velocidades diferentes, mas se nunca ninguém lhes mexeu, trocou ou meteu novas, devem ter a mesma velocidade.
    Essa velocidade não se altera(penso eu), vem com o harware, é a velocidade do "material"

10. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

Exacto, mas eu penso que nunca foram mexidos antes. De qualquer maneira já fiquei com uma ideia do que são as DIM.

obg

11. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

Boas noites,
    estive a ler este tutorial e realmente esta ideia é capz de funcionar na perfeição.
    Este portátil que me deu este problema não é meu mas entretanto aproveitei e criei já um cd destes para o meu computador. Vou poupar carradas de tempo cada vez que formato o meu pc... brutal este programa.

Bom, de qualquer modo vou fazer o mesmo no portátil e assim k tiver novidades digo-lhe ok.

Abraço e obg

Partilhar esta Página