Problemas na instalação do Windows 10 (loop infinito)

Melro175

Membro
Boa tarde;

Hoje o meu PC estava com uns problemas com o sistema operativo Windows por isso e para evitar qualquer outro problema decidi reinstalar o Windows através de uma pendrive de instalação que comprei há uns tempos. Para não ocorrer nenhum problema na instalação formatei o disco e iniciei a instalação. É a segunda vez que instalo o Windows 10, a primeira vez na minha torre e tinha ocorrido sem qualquer problema. Nesta segunda instalação ocorreu um problema que eu não sei como resolver e que espero que alguém me possa ajudar. É o seguinte:

No início da instalação tudo correu como de costume, pediu-me para escolher entre 32 ou 64 bits, depois pediu para escolher idioma, depois cliquei em 'Instalar agora', aceitei os termos de licenciamento e o aparece-me uma tela que me dá a escolher o tipo de instalação que quero. A primeira opção é a de Atualizar, onde surge o primeiro dos problemas, pois quando carrego nessa opção aparece-me a seguinte mensagem: 'O computador foi iniciado utilizando o suporte de dados da instalção do Windows. Remova o suporte de dados de instalação e reinicie o computador para que o Windows inicie normalmente. [...]' (a mensagem é longa podem ver na imagem anexada).

Perante isto, opto pela segunda opção: Personalizar. Através deste tipo o processo de instalação decorreu normalmente, até que, quando termina me pede para reiniciar o Windows e quando reinicio o Windows volta à tela inicial de instalação onde me pede para escolher entre 32 ou 64 bits, e quando clico o processo volta a ser o mesmo sucessivamente, como um loop infinito.

Alguém me sabe dizer o que fazer?? Agradeço resposta, é urgente!
FileDownloadHandler.ashx
 
o que te falta é no final da instalação ires a bios mudar o boot da pen para o disco e problema resolvido e ele já prossegue a instalação normalmente...
 
Peço desculpa pela ignorância mas como é que vou à bios mudar o boot durante a instalação?

assim que a instalação acaba e aparece o quadro que vai reiniciar, assim que que o pc reiniciar entras na bios e alteras o boot salvas e voltas a reiniciar e pronto a instalação prossegue...
 
Mas se meter o HDD como primário o Windows não inicia pq não está instalado

neste momento tens a pen, corres a instalação normalmente, quando chegar ao fim aparece-te o quadro que vai reiniciar dentro de 30s, pronto ai, mandas a maquina abaixo, vais á bios alteras da pen para o HDD e fazes arrancar o pc e pronto ele já prossegue a instalação, pois o necessário já está no disco, percebeste...
 
neste momento tens a pen, corres a instalação normalmente, quando chegar ao fim aparece-te o quadro que vai reiniciar dentro de 30s, pronto ai, mandas a maquina abaixo, vais á bios alteras da pen para o HDD e fazes arrancar o pc e pronto ele já prossegue a instalação, pois o necessário já está no disco, percebeste...
Vou experimentar já digo algo.
 
Várias maneiras:
N ter a pen em 1 e descobrir a tecla de atalho para escolher o dispositivo de arranque.

Entrar na BIOS e trocar como foi dito.

No reiniciar, tirar a pen.
 
neste momento tens a pen, corres a instalação normalmente, quando chegar ao fim aparece-te o quadro que vai reiniciar dentro de 30s, pronto ai, mandas a maquina abaixo, vais á bios alteras da pen para o HDD e fazes arrancar o pc e pronto ele já prossegue a instalação, pois o necessário já está no disco, percebeste...
Após fazer isso aparece me esta mensagem: http://prntscr.com/f7532n
Não sei o que fazer
 
possivelmente será essa copia do windows 10 que tens que não deve estar boa só pode, não estou a ver outra coisa...

vou-te mandar PM de como podes descarregar da microsoft directamente o windows 10(ultima build) e instalares...
 
Quando instalas o windows, na opção de escolher o disco, tens o mesmo sem partições (unallocated), correcto?
 
Ficou uma para quê? Isso faz-se depois da instalação, se quiseres criar partições.
Também não deves ter o USB como 1º dispositivo de boot mas sim o HDD (se não tem nada deverá passar ao 2º (USB)), tens certamente uma tecla de atalho, no meu caso F12, onde escolhes o dispositivo de boot.
Para instalar o windows carregas nessa tecla e escolhes a flash drive como boot device (no próximo boot já não vai por USB mas ainda deverá precisar da flash drive), não precisas de andar sistematicamente a mudar no BIOS.
 
Última edição:
Ficou uma para quê? Isso faz-se depois da instalação, se quiseres criar partições.
Também não deves ter o USB como 1º dispositivo de boot mas sim o HDD (se não tem nada deverá passar ao 2º (USB)), tens certamente uma tecla de atalho, no meu caso F12, onde escolhes o dispositivo de boot.
Para instalar o windows carregas nessa tecla e escolhes a flash drive como boot device (no próximo boot já não vai por USB mas ainda deverá precisar da flash drive), não precisas de andar sistematicamente a mudar no BIOS.
Pareceu me uma boa ideia e realmente a tecla de atalho no meu é o F12 mas quando a instalação termina aparece a tela da Toshiba e fica a dar Loading sem parar
 
No bios consegues alterar entre modo CSM/BIOS e UEFI? Isto porque o windows não faz boot de um disco em GPT estando em BIOS mode, da mesma forma que não faz boot de disco MBR em modo UEFI.
Isso deve ser definido antes da instalação.
 
Última edição:
Back
Topo