1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas na instalação do windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lessel, 19 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 603)

1. lessel

lessel Power Member

Viva!

Um amigo comprou um PC em um desses supermercados de informatica que por aí anda, mais precisamente V**** . Acontece que aquilo vinha com um antivirus que ele acha manhoso, e resolve formatar o HD isto porque o antivirus Panda não deixava instalar outro. A partir daqui começam os problemas.

Ao começar a instalação do Windows ( CD de recuperação ) ora aparece a tela negra a dizer que falta o NTLDR ou então ao instalar os ficheiros do windows aí nos 60% diz que faltam en de ficheiros e que não pode instalar.
    Outras vezes quando reinicia para começar a instalar faltam as drives da Grafica e se chega ao fim depois nem um programa deixa instalar por falta do ficheiro .EXE .
    A board pelo que sei é uma Biostar grafica onboard. O PC tem 20 dias e grande o erro dele foi ter retirado o selo de garantia que vem a fechar a caixa e agora nem argumentos tem para RMA. Quanto ás memorias o Memtest diz que estão boas, assim como foi testado o HD com um outro programa.
    Alguém me sabe dizer o que poderá estar a provocar tais conflitos? Desde já agradeço.

2. vascorama

vascorama Power Member

tenta outro cd do windows.

3. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

A mim já me aconteceu uma maravilha semelhante... Às vezes consegui instalar o Windows e ele estava bom durante uma semana ou duas (depois começava a bloquear e a reiniciar em todo o lado).
    Outras vezes nem consegui instalar o Windows, porque faltavam ficheiros... O problema era do disco rígido. Corria o programa oficial da Samsung para detectar erros, mas ele nunca o fez, apesar de ás vezes bloquear. Fiz várias formatações de baixa densidade (low-level), e não só nao resolveu nada como até aí bloqueava.
    Solução? RMA...

Se ele conseguisse que alguém lhe emprestasse um disco rígido, tirava logo as dúvidas se é daí ou não...

4. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

na minha opinião, o selo da caixa do PC não é motivo para não prestarem garantia. cada componente do pc tem a sua própria garantia, por isso eles são obrigados a dar garantia na mesma.
    em caso de problema, sugiro que contactes a Deco caso eles não prestem a devida assistencia.

alguem que ja teve este situação de retirar o selo?

5. atlante

atlante Power Member

Situacao de tirar o selo, é só procurar no fórum...

está cheio disso mas no geral tens razao

6. lessel

lessel Power Member

Quanto á instalação com outro CD, até isso foi experimentado e nepia. o problema persistiu.
    Está visto que é mais provável ser do disco.
    Quanto á cena do selo vou fazer aqui um search a ver outras situações identicas e aí tiro as minhas ilações.

Thanks

7. BladeRunner

BladeRunner Banido

Correcto, tirar o selo não implica perda de garantia... o que é de cariz, digamos, "pouco legal" é a sua colocação pelos fabricantes!! Basta informarem-se na DECO e no Instituto do Consumidor.

Partilhar esta Página