1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas na LAN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por var3tas, 14 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 585)

1. Boas!

Tenho um router SMC7804WBRA (que pra quem não ta familiarizado é um router ADLS) e o que se passa é o seguinte: Eu ligo um cabo ao meu portatil (ou varios quandoe e os meus colegas fazemos uma lan party) consigo partilhar a ligação de internet e jogar jogos em rede, mas não consigo ter acesso a nenhum computador nem partilhar ficheiros entre os computadores... Alguem me podera dizer o que estarei a fazer mal ou que me falta fazer para configurar correctamente a LAN?

Obrigado!

2. legion

legion Power Member

Tens o grupo de trabalho igual em todos os pc's? Que windows têm os pc's?

Se for Windows XP, vais a Botão direito do rato no ícone "O meu computador" no ambiente de trabalho, depois Propriedades e depois nome do computador. Nessa janela vês: "Grupo de Trabalho:qualquer coisa" o qualquer coisa, um nome que queiras dar à rede tem que ser igual em todos os pc's! Para o alterar, nessa mesma janela em baixo tens um botão a dizer "Alterar" e aí alteras o nome da rede..

Ah...já me esquecia, vê se as firewalls do teu pc e dos teus colegas, isto é se tiverem alguma, não estarão a bloquear o acesso à rede interna/LAN. Não esquecer que há várias suites que têm firewalls incorporadas..caso do Kaspersky Internet Security, entre outros...

cump's

Última edição: 14 de Janeiro de 2007
  3. O SO e o Grupo de trabalho é o msm em tds os pcs (o famoso "MSHOME" :p ), em relação à Firewall ja experimentei desligar tds (WindowsXP e do Anti-Virus) e continua a nao dar... Alias, tnh um colega meu k consegue aceder ao meu desktop no portatil dele atraves do "Executar" (\\nome do pc\nome da partilha\) mas é o unico :s

4. _NoDe_

_NoDe_ [email protected] Member

Liga os computadores ao router , depois vais a rede e fazes criar uma nova rede de pequeno escritorio ou domestica , vais pondo as opções que te vai pedindo , até que vai-te aparecer um que diz ligar ou desligar a partilha de ficheiros , como e obvio metes ligar e fazes seguinte , faz isto em todos e isso deve ficar bem.

Faz um teste , ve o ip do computador em que queres entrar e pelo executar ecreve \\IP em principio isso abre-te uma janela a com as pastas partilhadas do referido computador.

5. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

boas

nao t esquecas q tb tens q partilhar o q queres

por outras palavras:

meu computador
    disco c (botao direito) / propriedades
    partilhar
    e partilhas naquele pequeno menu
    s nao der vai a bios e ativa o slot de lan, pod tar disable

cumpz

6. _NoDe_

_NoDe_ [email protected] Member

Sim mas de qualquer maneira o winxp ja tem a pasta documentos partilhados , nao e necessario fazer essa operação pelo menos ate conseguir aceder aos outros pcs .

Partilhar esta Página