Problemas na lente

StandByer

Power Member
Boas,

Abro este tópico porque, apesar de achar que já se falou de uma situação semelhante, não encontro o respectivo tópico.

Tenho uma Nikon D60 há 3 semanas :victory: e ando a reparar que o anel do zoom emperra em 2 distâncias focais. Existe uma clara diferença no rodar do anel. Não consigo ouvir nenhuma espécie de arranhar (poderia ser pó ou areia), é como se, naqueles 2 pontos, lhe faltasse o óleo. (Isto é estúpido, mas descrever sintomas é mais díficil do que eu pensava :007:

Alguém já passou por algo semelhante? Ponho na garantia?

PS- Logo que tenha um bocadinho, junto-me, orgulhosamente, ao topic das últimas aquisições...
 
qual é a objectiva?

produções em serie podem vir com pequenos defeitos ... .. a minha 18-55 do kit d40 quando passo 30 para 40 mm parece que de eatá ali algo a travar a progressão que até ali parecia fluída... mas corpos em plastico não se pode esperar muito delas.. quando ao foco na minha akilo é anedotico.. já que não tem anel... apenas a ponta roda toda.. parece uma ojecctiva da "loja dos chineses"... mas estou a gostar...
 
pois...

a minha é a 18-55 que vem na D60 (mas a versão sem VR) e sempre fez isso perto dos 45mm, mas, por vezes, tb faz nos 24mm.

Quanto ao anel de focagem... pois, parece um brinquedo quando ligamos MF.

De qualquer forma estou contentíssimo com a máquina... é muuuiiito à frente daquilo que eu tinha!
 
voltei a reler o teu topico e acho que acontece o mesmo na minha... é falta de uso... depois com o desgaste vai ao lugar.... pelo que percebi a lente é igual à minha.... AF-S Nikkor18-55mm 1:3.5-5.6G II ED.. Made in Thailand

os pontos que falas é quando a objectiva lá dentro muda a configuração para quando o.. (não sei como se diz...) o "canhão" da objectiva estende passa de uma imagem aproximada para uma outra afastada e vice-versa.. (está confuso.. mas sem os termos tecnicos é o melhor que consigo "dizer")
 
tens bom remedio: zoom in, zoom out, zoom in, zoom out, zoom in, zoom out, zoom in, zoom out, zoom in

ao fim de uns minutos ja nao deve estar emperrada :P
 
Back
Topo