problemas na ligação, ajudem!

thisempty

Banido
oi.
tou com um problema.
tenho clix adsl com o huawei mt882 que tem um desktop ligado por ethernet e um portátil ligado por usb.
o problema é que a ligação vai abaixo no portátil várias vezes por dia.
o modem nao perde sinal, tá tudo normal... apenas deixo de ter net.
resolvo facilmente o problema simplesmente tirando o fio usb que vai do modem ao portatil e voltando a pô-lo, mas é muito chato já que que eu uso emule e torrents e tenho o portátil ligado praticamente 24horas por dia e isto tá sempre a acontecer.
alguém me pode dar dicas sobre o que poderá estar a originar este problema?
repito que o modem nao se desliga, nao perde sinal. apenas deixo de ter net no portátil.

obrigado
 
usb é uma grande bost* para redes, compra um pequeno switch de 4 portas (custam cerca de 20€) ligas o router e as maquinas a ele e nunca mais tens problemas, podes ligar mais pcs nas portas q sobrarem ou então compra outro kit da clix que os novos já trazem um router com 4 portas
 
ok, tb já pensei em fazer isso, apesar de isto antes não me acontecer, só de há uns dias pra cá é que começou.
mas ok, vou comprar um switch.
Eu tenho o modem/router da clix, com 1 entrada ethernet e 1 entrada usb, aconselham a comprar um switch de 4 portas pa ligar a este ou a comprar outro kit clix com um modem/router de 4 portas?
 
Tenho esse mesmo modem e curiosamente nunca experimentei a net pela porta USB..., comprei-o propositadamente por causa de GNU/Linux para não ter muitas dores de cabeça :p ou pelo menos evitar as que tinha sempre que reinstalava tudo :x2:

abraços, HecKel
 
Huawei MT882 ligar 2 Pcs

oi.
tou com um problema.
tenho clix adsl com o huawei mt882 que tem um desktop ligado por ethernet e um portátil ligado por usb.
o problema é que a ligação vai abaixo no portátil várias vezes por dia.
o modem nao perde sinal, tá tudo normal... apenas deixo de ter net.
resolvo facilmente o problema simplesmente tirando o fio usb que vai do modem ao portatil e voltando a pô-lo, mas é muito chato já que que eu uso emule e torrents e tenho o portátil ligado praticamente 24horas por dia e isto tá sempre a acontecer.
alguém me pode dar dicas sobre o que poderá estar a originar este problema?
repito que o modem nao se desliga, nao perde sinal. apenas deixo de ter net no portátil.

obrigado

thisempty podes-m ajudar e dizer as configuraçõs k tens ou k fizest nos dois pcs. Eu tmb kero ligar o meu pc a um portatil e n consigo.

obrigado
 
Back
Topo