1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas na ligação de 2pc´s com router SMC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por edddward, 28 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1626)

1. boas pessoal.

é o seguinte , estou a usar um Router wireless SMC , mas está a funcionar por cabo de rede, ou seja , tenho apenas 2pc´s ligados ao router por cabo de rede.

Mas por vezes a ligação cai quando estão os 2 pcs na net ao mesmo tempo....ora cai no 1º pc , ora no 2º (no MSN é onde se nota mais a perda de ligação) . Penso que só poderá ser problema de configuração ... isto é , eu no pc principal , estou a usar um ip fixo para poder usar os programas P2P normalmente. Isto porque tive que abrir as respectivas portas no router, o que me obriga a usar um fixo.

Mas no 2º pc estou ligado por DHCP porque não saco desse pc...

O que é que poderá estar aqui mal para tal acontecer? Será que devia usar IP fixo nos 2pc´s ?

Nestes casos, qual é a configuração correcta que se deve efectuar ?

Fico a espera que me ajudem pessoal. Se for preciso, no próximo post coloco mais informações.

Obrigado. Fiquem Bem ;)
    Cumps.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Por acaso não estás a utilizar WPA?

Tenta configurar o segundo PC com IP manual.. escusa de estar o servidor DHCP activo só por causa de um PC.

Já agora eu uso um router SMC.. e tenho configuração manual em todos os PC's e nunca tenho problemas :)

Cumps

3. Isso do WPA não é uma protecção para ligações Wireless ? Eu tenho o wireless desactivado no router... O meu router é um SMCWBR14-G2 .

Que IP ponho então no 2º pc ? Como criaste os teus? Eu configurei o IP do meu 1º PC pelo site www.portforward.com . Tive que introduzir lá a gateway e servidor dns que são o ip do meu router. E depois pediu-me para criar um IP estático. No fim de tudo , o site forneceu-me 3 ou 4 ip´s estáticos. E usei um deles para introduzir no meu 1º PC e fiquei assim com IP Fixo.

Então tenho que proceder da mesma forma para configurar o 2º PC com IP fixo ?

Já agora ... quando estás a sacar num dos teus pc´s , é normal o MSN perder a ligação noutro pc da rede? Isto já me aconteceu ... Mas mesmo sem estar a sacar , por vezes a ligação cai.

Obrigado pela ajuda.diz algo.
    Cumps.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Perguntei aquilo do Wireless porque tenho problemas com o meu router quando o WPA está activo mas como não estás a utilizar, ignora.

Os pc's deverão ter IP's do género:

IP:192.168.2.X
    Subnet:255.255.255.0
    Gateway:192.168.2.1

DNS:Se estiver configurado no router.. mete 192.168.2.1.. mas é capaz de ser melhor meter manualmente os servidores DNS do teu ISP

Como também é SMC penso que seja igual ao meu :)

Isto é só para confirmar o que fizeste, podes utilizar outro IP que esse site te tenha dado (já que o 1º funcionou.. os outros também devem estar bem)

Em relação ao sacanço.. o que me acontece às vezes é quando tenho o eMule ligado.. deixo de conseguir abrir páginas (em qualquer PC).. e acabo por ter que fazer reset ao router.. com torrents não tenho problemas..

Cumps

5. Donde é que retiro o DNS ? da pagina do router ou do DOS , fazendo ipconfig/all ?

Se for do DOS , so aparece um DNS que é igual ao Gateway. (192.168.2.1) .

Se for do IP do Router , aparecem-me logo 2 DNS na página inicial ...Como está nos dados em baixo ... Daí estar confuso.

INTERNET

Link Status CONNECTED
    WAN IP 83.144.140.185
    Subnet Mask 255.255.255.0
    Gateway 83.144.140.254
    Primary DNS 83.144.129.53
    Secundary DNS 83.144.129.196

Cumps.

Última edição: 28 de Março de 2007
  6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que tanto faz.. actualmente no 1º PC tens a ir buscar ao 192.168.2.1 ??

Eu prefiro ter manualmente em ambos os PC's.. mas como o router tem essa informação também se pode ir buscar lá (ao ip do router 192.168.2.1)

Primary DNS 83.144.129.53
    Secondary DNS 83.144.129.196

A única diferença é se o teu ISP mudar os servidores de DNS.. também tens que mudar depois manualmente.. se deixares 192.168.2.1 então ele vai buscar os servidores de DNS ao router.

Cumps

7. Ah ok ... já percebi.

Sim o 1º PC está a ir buscar ao 192.168.2.1 (configurei o DNS na ligação de área local com este IP).

Pois se calhar acaba por ser igual configurar manual ou não .. O problema pode não ter nada a ver com isto.

Outra coisa , eu nas configurações do Router , tenho o DHCP Server activo. Isso não pode estar a interferir na ligação, uma vez que estou a usar IP Fixo ?

Creio que devo ter aqui qualquer coisa mal para que isto esteja a acontecer...

Cumps

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Já que não vais precisar do DHCP server , desactiva-o

Tenta dar um reboot nisso :) (no router)

Cumps

Partilhar esta Página