1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas na ligação de mais de um PC com a Netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fiscas, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 824)

1. Boa tarde, tenho um problema que não sei se alguém já teve e se me pode ajudar.
    Há cerca de um mês comprei um Router SMC Barricade 54 G para permitir ligar ao Modem da Netcabo Thomson THG540 para permitir ligar o Portátil e a PS3 ao mesmo tempo. E a verdade é que no inicio consegui. Passado um tempo, deixou de funcionar. Agora consigo o acesso por wireless mas de apenas um aparelho de cada vez, ou seja, o que ligar primeiro adquire o indereço ip e dns e funciona às mil maravilhas, mas se tentar ligar outro não consigo a ligação. Inicialmente pensei que o problema fosse do Router, mas agora já não estou tão certo disso (já fiz o reset dele e configurei-o de novo). Depois estive a ler o manual do Modem e li uma frase curiosa de que posso ligar ao mesmo tempo por cabo de rede RJ45 e Usb (pelo menos se o fornecedor permitir!!). Depois de experimetar, resultado: funcionam os dois mas um de cada vez, pois ...
    Claro que já liguei para a TVcabo e disseram-me que não há nenhum problema.
    Mas será que é normal que quando falha o sinal (sim, de vez em quando fico sem sinal), ter de reiniciar o modem para ter linha?
    Será que a Netcabo fez alguma alteração na transmissão do meu sinal para permitir apenas a atribuição de um IP por não ter comprado um Router deles?
    Se alguém me puder ajudar, agradeço muito, e desculpem o texto tão extenso.

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Não a netcabo não fez nenhuma alteração.

E apenas te atribui um IP, como qualquer outro ISP.

É o router que cria depois uma "rede interna" com ips da gama 192.xxx.xxx.xxx.

Como tal pedia-te que confirmasses que tipo de ligação é que tens o router?

DHCP, Static IP ou outro?

Cumprimentos

3. Desde já obrigado pela tua breve resposta.

Relativamente à tua pergunta o meu router disponbiliza no menu Home Network Settings -> WAN Settings o seguinte:

The Wireless Router can be connected to your service provider in any of the following ways:
    Dynamic IP Address - Obtains an IP address automatically from your service provider.
    PPPoE - PPP over Ethernet is a common connection method used for xDSL.
    PPTP - Point-to-Point Tunneling Protocol is a common connection method used for xDSL connections in Europe.
    Static IP Address - Your service provider provides a static IP address to access Internet services.
    BigPond - In this section you can configure the built-in client for the BigPond Internet service available in Australia.

E eu escolhi a primeira opção (Dynamic IP Address) porque julguei ser a mais correcta.
    Fico então a aguardar a tua resposta.

4. Como ninguém me ajudou neste problema, passei para a solução mais fácil e decidi encomendar o Router da Netcabo e acho k assim vou resolver o problema. Pelo menos depois a TvCabo já não me pode negar ajuda até k o problema esteja resolvido. Agradeço a resposta k tive.
    Desculpem o Double post.

5. dhacker

dhacker Power Member

boas
    de facto a TV cabo so te atribui um IP. Mas podes ultrapassar esse problema ao partilhar a internet do teu PC.

repara neste exemplo:

modem TV cabo ----> Portatil ----> PSP

O modem da tv cabo alimenta o teu portatil e o teu portatil alimenta a PSP (por cabo) pelo menos nunca testei por wireless.

se quiseres mais informaçoes posta ai.

cumprimentos
    dhacker

Partilhar esta Página