Problemas na Partilha de Internet

Triston

Aku Soku Zan SM
OK aqui está uma daquelas duvidas que eu não sei se terão solução:

O meu problema é simples: Se tiver mais que 4 ou 5 utilizadores a utlizarem http ao mesmo tempo acabam todos por se bloquear uns aos outros e ninguem consegue aceder à pagina que desejam. Não acharia esta situação estranha se não fosse pelo facto de a minha velocidade de ftp não parecer afectada por esse "overload" em termos de uso em http.

A primeira coisa que eu fiz foi aumentar a banda de ligação de 256 Kb/s para 1Mb/s de maneira a ver se isso teria algum efeito em termos aumentar o cap de utilizadores simultâneos, o que não aconteceu, a unica coisa que aumentou foi mesmo a velocidade a que consigo fazer ftp, depois o que tentei fazer foi melhorar a maquina que está a correr o programa de proxy e não vi qualquer tipo de mudança

A minha pergunta é a seguinte:

Existe alguma maneira de desviar largura de banda de protocolos que não são tão utilizados (SOCKS, Telnet, FTP)para http visto ser a unica coisa que os meus users utilizam?

Neste momento o que eu tenho é o seguinte:

=> Ligação Netfast a 1Mb/s da Telepac
=> Proxy CSM instalado num P4 1.4 com 312MB RAM

Eu sei que isto é uma pergunta de Noob mas é o q eu sou ;) Se precisarem de mais dados digam :)
 
cheira-me que tens a proxy mal configurada... esse problema e estranho tal como e apresentado, nao e normal em acessos http os utilizadores bloquearem-se uns ao outros, nao quando falamos de 1 megabit e 4 ou 5 utilizadores lol.

o normal e a banda ser partilhada por todos os utilizadores seja qual for o protocolo, claro que alguns sao mais agressivos que outros e comem mais ou menos banda, http sao uma serie de connects pequenos , ftp é um connect que ate acabar vai comendo toda a banda disponivel, todas as empresas tem o problema de banda para a internet, e não e por aumentala que o problema e resolvido pois os users conseguem sempre comer a banda toda.


talvez devesses de fazer algum controlo de conteudos

para fazer controlo de protocolos a nivel de banda o primeiro sitio onde podes teoricamente fazer isso e na propria proxy, outro e no router de acesso a internet.
 
Back
Topo