problemas na partilha files num pc

letal_

Membro
Boas. Tenho uma rede doméstica, ao que me parece, bem configurada, uso um wifi router conceptronic e tenho dois portateis ligados à net através desse router, o que funciona às mil maravilhas. Tenho a dita rede domestica, entre os pcs no mesmo workgroup, vejo ambos os pc nos computadores do grupo de trb em ambos os pc, no entanto apenas consigo aceder aos ficheiros partilhados de um deles. Ambos têm a mesma configuração, ambos têm pastas partilhadas na rede, mas não consigo entrar em um deles. estranho ??

Info adicional um têm o XP, um o profissional e o outro, o q n consigo entrar, o Home ed.
O q tem o professional uma placa de rede interna, o outro uma placa externa conceptronic.

Agradecia uma ajuda

Obrigado
 
Pode ser a firewall no Home edition a bloquear.. tenta desligar ou criar uma excepção para partilha de ficheiros.

Se não for isso parece falta de permissões.. é que no XP home edition só tem partilha de ficheiros simples ,isso significa que todos os computadores que acedem a esse computador pela rede são autenticados com a conta de convidado (guest), verifica se no windows XP PRO ,esta conta está activada.

Podes ver isso pelo Meu computador->botão direito,propriedades->gerir->utilizadores e grupos locais->utilizadores

Verifica se a conta de convidado não tem a cruz vermelha.

Cumps
 
Boas. Ja tenho criada uma excepção em cada firewall para a partilha de ficheiros, ja tentei também desligar momentaneamente a firewall e nada. No pc com o XP PRO eu consigo aceder à partilha através do PC c o Home, mas de qualquer forma fui ao gerir e verifiquei e a conta de convidado não tem a cruz vermelha. No Home n consigo ver isso em lado nenhum.

Cump
 
Acho que no Home não consegues desligar mesmo essa conta, só queria ver se não era daí.. porque ela precisa de estar também ligada no PRO.

Quando partilhas a pasta tenta dar controlo total na partilha(os utilizadores podem modificar ou uma coisa assim), qual é exactamente o erro que dá quando tentas aceder? Acesso negado??

Cumps
 
Obrigado!

Vou tentar dar controlo total.
Quanto ao erro é " não está acessivel. Pode não ter permissão para utilizar este recurso da rede. Contacte o administrador..."

Cump
 
Controlo total e nada mudou. Até ja tentei uma red ad hoc que não é o qe pretendo, só para testar, a rede ficou ligada, mas não consigo aceder ao pc com o Home, sempre o mesmo erro!
 
Hmm tenta o seguinte, reinicia o computador em safe mode, depois nas propriedades da pasta que estás a partilhar já te deve aparecer um separador segurança (no pc xp home edition)

Aí clicas em adicionar e tenta adicionar os seguintes grupos de utilizadores:

Todos
Convidado

Dá permissão a estes utilizadores.. podes tentar controlo total, ou então modificar.

É que se fossem os dois computadores XP PRO.. era simples bastava ter contas iguais nos 2 computadores.. mas com o XP Home edition é um bocadinho diferente.. mas acho que isto é capaz de dar.

Cumps
 
Já não sei o que mais tentar :\

Já agora algum dos utilizadores tem palavra-passe em branco?? Porque o Windows não deixa aceder a recursos de rede se o utilizador tiver password em branco

Cumps e boa sorte
 
Para partilhar os ficheiros (numa rede caseira) os computadores têm obrigatoriamente que estar dentro da mesma gama de IP's?

No meu caso tenho dois routers: um router/modem e um router wireless? Criei

Obrigado
 
_letal eu ja consegui resolver um problema desse a muito tempo atras. procura em ferramentas administrativas, directivas de segurança(se não me engano) alguma opção para permitir logon de usuarios anonimos, ou sem senha... qualquer coisa assim...
 
Back
Topo