1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas na Patilha de internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Triston, 31 de Julho de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 581)

  1. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Ok esta é capaz de ser uma daquelas mais para pros eu ja ando as voltas com isto desde que voltei de ferias e ainda nao consegui resolver o problema.

    Tenho uma ligação à internet atraves de um router alcatel speedtouchpro com ligação adsl a uma velocidade de 1Mb Downstream 256Kb Upstream que está partilhada com o resto da empresa atraves de uma proxy de software.

    A minha empresa tem duas delegações ligadas a nos atraves de linhas frame relay a 128kbs, com as quais nunca tivemos problemas de partilha em termos de internet (funcionava um pouco mais lentamente mas sempre houve acesso)

    Há cerca de duas semanas atras o nosso router original avariou-se e depois da substituição do mesmo as delegações deixaram de ter acesso à internet.

    Sinceramente não faço a minima ideia do q se está a passar para isto acontecer a unica diferença que notei foi que agora todo o trafego de e-mail passa pelo anti-virus da maquina que está a fazer de proxy coisa que antes não fazia.

    Se precisarem de mais informações para me ajudar digam... é que estou mesmo de cabeça as voltas com este problema.

    Thx in advance =)
     
  2. WarLock

    WarLock Power Member

    tens de explicar isso melhor o post esta bastante confuso, qual router substituiram !? quais gamas ip estas a usar ?! protocolos dinamicos de rede usam ?!
     
  3. kazuza

    kazuza Power Member

    O proxy pode estar bloqueado ao endereço IP, ou MAC, que pode ser diferente...
     
  4. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    O meu problema mesmo é ter feito helldesk durante anos e so agora é que "subi" a administrador o que diga-se de passagem me está a dar cabo da cabeça... nomeadamente este tipo de problemas...

    Em relação aos protocolos dinâmicos que utilizamos... não faço a minima do que estás a falar se me conseguires explicar como é que eu vejo isso consigo-te dizer isso na boa

    A gama de Ip's que usamos (pelo menos calculo q seja isto que estas a perguntar):

    10.0.31.X (Sede )
    10.0.29.X (Delegação)
    10.0.37.X (Delegação)

    A mascara de subnet para todos é 255.255.255.0

    A ligação entre as delegações é feita atraves de linhas de frame relay de 128kb/s (Uma nota no entanto a ligação não é feita directamente, vai primeiro à empresa mãe desta e so lá é q é dividida tanto mais q qdo as ligações na empresa mãe falham as ligações para as delegações tb.

    O que eu notei foi uma extrema lentidão nas ligações no que diz respeito a http... às vezes consigo abrir uma ou outra pagina simples (como o google) numa das delegações mas é como estar em casa numa ligação por telefone a 26 kb/s ou pior... a largura de banda é partilhada por outras duas coisas o SAP (cujos servidores estão na sede) e o e-mail (super pesado em termos de trafego e cujo servidor tb está na sede)

    O router que foi substituido foi o de acesso à internet mas todo o trafego é gerido por um proxy de software (CSM, mto parecido com o ISA da MS)

    Nota: O proxy tem de ter definido como primeira gateway o ip do router ou então deixa de ter acesso à internet

    Se precisarem de mais dados avisa =)

    THX in advance

    Triston
     
  5. jdma

    jdma Power Member

    Pode haver duas sitiações nesse caso:

    - O router novo que instalaram não está a funcar bem.
    - O tal site central em Frame-Relay está a ter problemas de routing e não tem capacidade de resposta.

    Duas preguntas: no site onde está o router Internet os PC's acedem rápido à Internet?
    Já falas-te com o operador q fornece as linhas e routers??
     
  6. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Aqui na sede não estou a ter problemas de nenhuma ordem em relação ao acesso à internet... alias... tenho tido bem menos problemas q com o router antigo (calculo q seja por causa do decrescimo de trafego gerado pelas delegações)
     

Partilhar esta Página