1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas na Publicação de um site em Flash... Urgente! Pff Ajudem!!!!

Discussão em 'Web Development' iniciada por Ziggy, 4 de Outubro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 906)

1. Ziggy

Ziggy Power Member

Bem pessoal sem querer tar a massar a malta ... é que agora tou mesmo com um Quebra-cabeça dos grandes na publicação da treta do site.

O que acontece é o seguinte, optimizei o site para uma resolução de 955/760 na perspectiva de ocupar a totalidade do ecrã com a resolução 1024 / 768... até aqui tudo bem, depois de o colocar no FTP ele aparece-me minimizado, mesmo muito pequenino e nem da pa ler...

que posso eu fazer quanto a isto?

O site é: http://www.coral-ans.com

Agradecia imenso se alguem me pudesse dar uma mãozinha!!!!!

2. etraudpt

etraudpt Power Member

Penso que tens que meter menos de 760. Não te esqueças que tens a barra de estado (status), a barra do título mais as barras de ferramentas a roubar espaço na vertical.
    Se vires em full screen (F11) vês a diferença!

3. Ziggy

Ziggy Power Member

olha eu tenho agora a 955 por 700 e ta anão... ja deste uma vista de olhos?

4. etraudpt

etraudpt Power Member

Clica na imagem para ver como aparece no meu browser:

Querias que ele ocupasse a largura total do ecran?
    Experimenta reduzir um pouco mais a altura.

5. Ziggy

Ziggy Power Member

eu vou experimentar a reduzir mais a altura, de momento tenho 700, mas o que me transtorna é que faço ctrl+Enter e aparece tudo na boa, depois exporto para Html e aparece tudo na boa... passo para o outro pc e ja me aparece pequeno antes de o por na net.... bem ta aqui uma alhada..!

6. Ziggy

Ziggy Power Member

é que so de passar para swf ele deixa-me logo o tamanho do site mais pequeno! qué isto? alguem mais tem alguma ideia???

7. etraudpt

etraudpt Power Member

Isto é como ele fica visto em Full Screen daí eu pensar que deves diminuir o tamanho na vertical.

8. Ziggy

Ziggy Power Member

mas eu assim nao tou a perceber... tao tu ves o site grande demais e dizes-me para o diminuir e eu vejo-o minusculo.... esta agora.,... eu vou reduzir mais o tamanho vertical a experimentar e ja digo qualque coisa.

Obrigadao!

9. Ziggy

Ziggy Power Member

Olha ja consegui solucionar o problema, em parte tinhas razão. Diminui em altura e o texto começou a aumentar. Valeu!

Mas assim, se eu quiser que o site no flash ocupe o ecrã inteiro que proporções lhe devo meter?

Obrigada a todos os que tentaram ajudar!

10. etraudpt

etraudpt Power Member

Não sei que proporções deves meter. Vai por tentativas até conseguires o melhor resultado.
    Tens que ter em conta que tendo o ecran em 1024 / 768 tens 768 pixels na vertical. Mas a esse valor tens que descontar a barra do título do Browser, a barra do menu, a barra dos botões, a barra de estado e a barra de tarefas do Windows caso não tenhas activada a opção de esconder a mesma.

Não sei se existe algum software que nos indique pelo ponteiro do rato no ecran os valores
    efectivos em pixels.

Espero ter ajudado.

11. Ziggy

Ziggy Power Member

Etraudpt:

Eu tive em atenção o tamanho e a proporção, até fui à NET a um site ver qual as medidas indicadas e neste momento tenho 955 por 680! e aparece pequeno na mesma!!! O flash ta ali grande treta! :)

12. etraudpt

etraudpt Power Member

A mim parece-me que já está bem. Consigo ler sem qualquer problema.

Encontrei este programa, Pixie 3.1, free na net. Aqui no escritório não tenho permissões para instalá-lo, por isso não sei se é bom ou não. Mas parece-me que dá a cor e a posição de um pixel no ecran.

Partilhar esta Página