1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas na recepção 3G

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por jaf, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1514)

1. jaf

jaf Power Member

Pois é, começaram a surgir cada vez mais vozes a questionar a recepção 3G do iPhone. A Vodafone Austrália e a T Mobile da Holanda já vieram a público dizer que a má recepção 3G é culpa de um chipset da Apple e não da qualidade das redes 3G locais!
    E por cá? Serei só eu que verifico a pouca amplitude do 3G no iPhone comparado com, por exemplo, o meu Sony Ericsson P1?

2. ricardoq

ricardoq Power Member

Eu o 3G praticamente não utilizei, agora o sinal de WIFI é muito fraco. Onte estava com um amigo que tem um N80 ou N82 já não me lembro e ele conseguia encontrar OITO, sim OITO redes wireless e eu ZERO.

3. hYpe

hYpe [email protected] Member

Eu não tenho problema com a captação de 3G..

E em sítios idênticos com o meu iPhone e o meu antigo HTC TyTN, consigo apanhar mais redes Wi-Fi no ipwn..

4. Caped Crusader

Caped Crusader Power Member

Aqui tudo bem, óptima recepção e rapidez na navegação... mas também nunca vi um Nokia ou HTC ou o camandro a trabalhar nestes modos, portanto... não sei.

5. jaf

jaf Power Member

Mas alguém já reparou na diferença da potência do sinal 3G, comparando com um Nokia ou HTC?
    O meu SE P1i está quase sempre no máximo; no iPhone e no mesmo local está sempre no mínimo...:sad:

6. Frequent_flyer

Frequent_flyer Power Member

Em minha casa costumo ter 3/4 barras de sinal.

No local onde trabalho está no máximo.

7. asturmas

asturmas Power Member

concordo com a questão do wifi

8. fEiO

fEiO Banido

http://www.macrumors.com/iphone/2008/08/25/firm-tests-iphone-3g-antenna-says-its-ok/

Aparentemente o 3G está bom, o problema estará no software.

9. Caped Crusader

10. asturmas

asturmas Power Member

Agora que pode testar a recpção 3G melhorou um pouco não muito mas melhorou.
    Já agora que apps?

11. Sarumann

Sarumann Power Member

eu ja tive um iphone mas já me vi livre dele....

a captação wifi era pessima... ao lado do router nunca apanhava a rede no maximo, onde com o meu n82 chegava a apanhar umas 6 redes, com o iphone apanhava apenas 1.
    a captação 3G era também bastante má.... sempre a oscilar e sempre fraca... com o nokia quase não oscila e está sempre no máximo.... para não falar dos bloqueios, etc, etc... e um grande problema... não me cabia no bolso das calças :x2::x2::x2::x2:

12. Caped Crusader

É conforme. Normalmente depois de instalar uma nova aplicação, há duas ou três que começam a dar erro ou bloqueiam o aparelho (tipo ficar parado a tentar carregar a aplicação).
    A coisa só lá vai depois de um ou dois reboots...

A Apple sabe bem deste problema e está prometido resolvê-lo em breve, mas lá que chateia, chateia.

13. asturmas

asturmas Power Member

O que me acontece é que de vez em quando nenhuma app carrega abrem e fecham logo, tenho de reinstalar tudo e fazer reboot..

14. Rehael

Rehael Power Member

o que eu já reparei foi que quando o 3g se encontra activo só tenho um traço de rede onde anteriormente tinha rede cheia.....big letdown..... :S só espero que com firmwares novos resolvam o problema...

15. Maverick5269

Maverick5269 Power Member

16. asturmas

asturmas Power Member

Envio email para a itunes store?

17. Fcirne

Fcirne Power Member

e mais 2 achas para a fogueira!
    a empresa que testou o hardware do iphone, voltou a testar com iphone de pessoas que diziam ter o problema e chegou à mesma conclusão! Que o iphone não têm problema nenhum de hardware.

http://www.appleinsider.com/article...ne_3g_doesnt_suffer_from_faulty_hardware.html

e mais uma explicação porque o update aparentemente não resolveu. o que deixa a entender que o problema é um mix de iphone e de capacidade da rede. Ou que é um problema de afinação do iphone!

http://www.appleinsider.com/article...update_addressed_iphone_3g_dropped_calls.html

Partilhar esta Página