Problemas na recepção 3G

jaf

Power Member
Pois é, começaram a surgir cada vez mais vozes a questionar a recepção 3G do iPhone. A Vodafone Austrália e a T Mobile da Holanda já vieram a público dizer que a má recepção 3G é culpa de um chipset da Apple e não da qualidade das redes 3G locais!
E por cá? Serei só eu que verifico a pouca amplitude do 3G no iPhone comparado com, por exemplo, o meu Sony Ericsson P1?
 
Eu o 3G praticamente não utilizei, agora o sinal de WIFI é muito fraco. Onte estava com um amigo que tem um N80 ou N82 já não me lembro e ele conseguia encontrar OITO, sim OITO redes wireless e eu ZERO.
 
Eu não tenho problema com a captação de 3G..

E em sítios idênticos com o meu iPhone e o meu antigo HTC TyTN, consigo apanhar mais redes Wi-Fi no ipwn..
 
Mas alguém já reparou na diferença da potência do sinal 3G, comparando com um Nokia ou HTC?
O meu SE P1i está quase sempre no máximo; no iPhone e no mesmo local está sempre no mínimo...:sad:
 
Swedish website Götesborgs-Posten is reporting that tests of the iPhone's antenna are "completely normal," which may go to counteract suspicions that ongoing connectivity issues are due to the iPhone's antenna.

The test was conducted by Bluetest, a small company that sells test chambers for wireless devices with small antennas, and the results were compared to a Sony Ericsson P1 and a Nokia N73. The bottom line of the tests were that the iPhone was on-par with the other phones.

Testing was only done with one iPhone so it does not eliminate the possibility of a manufacturing defect, however the author notes that before the test the iPhone had been registering lower 3G bars than the Nokia model and would be more apt to switch to the EDGE network; symptoms common amongst users with the connectivity issue.

BusinessWeek (and later a memo from Steve Jobs) has previously reported that the issue was to be fixed via a software update. Since then, iPhone Software 2.0.2 has been released claiming to fix the problem, though users have still reported the issue.

http://www.macrumors.com/iphone/2008/08/25/firm-tests-iphone-3g-antenna-says-its-ok/

Aparentemente o 3G está bom, o problema estará no software.
 
eu ja tive um iphone mas já me vi livre dele....

a captação wifi era pessima... ao lado do router nunca apanhava a rede no maximo, onde com o meu n82 chegava a apanhar umas 6 redes, com o iphone apanhava apenas 1.
a captação 3G era também bastante má.... sempre a oscilar e sempre fraca... com o nokia quase não oscila e está sempre no máximo.... para não falar dos bloqueios, etc, etc... e um grande problema... não me cabia no bolso das calças :x2::x2::x2::x2:
 
Agora que pode testar a recpção 3G melhorou um pouco não muito mas melhorou.
Já agora que apps?

É conforme. Normalmente depois de instalar uma nova aplicação, há duas ou três que começam a dar erro ou bloqueiam o aparelho (tipo ficar parado a tentar carregar a aplicação).
A coisa só lá vai depois de um ou dois reboots...

A Apple sabe bem deste problema e está prometido resolvê-lo em breve, mas lá que chateia, chateia.
 
o que eu já reparei foi que quando o 3g se encontra activo só tenho um traço de rede onde anteriormente tinha rede cheia.....big letdown..... :S só espero que com firmwares novos resolvam o problema...
 
Mais achas para a fogueira... a mim sinceramente a questão da recepção 3G não me chateia muito... chateiam-me muito mais os 'crashes' quase constantes em algumas aplicações

e mais 2 achas para a fogueira!
a empresa que testou o hardware do iphone, voltou a testar com iphone de pessoas que diziam ter o problema e chegou à mesma conclusão! Que o iphone não têm problema nenhum de hardware.

http://www.appleinsider.com/article...ne_3g_doesnt_suffer_from_faulty_hardware.html

e mais uma explicação porque o update aparentemente não resolveu. o que deixa a entender que o problema é um mix de iphone e de capacidade da rede. Ou que é um problema de afinação do iphone!

http://www.appleinsider.com/article...update_addressed_iphone_3g_dropped_calls.html
 
Back
Topo