1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas na recepção do sinal do iPhone 3G [2]

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por zebrao, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 43; Visualizações: 8656)

1. Em primeiro lugar, desculpem-me "reabrir" o tópico, mas isso não me parece uma dúvida de suporte técnico uma vez que mais se assemelha a uma falha de software ou hardware em alguns iPhones. E que já começa a ganhar atenção da grande mídia:

http://blog.wired.com/gadgets/2008/07/iphone-3g-users.html
    http://news.cnet.com/8301-13579_3-9997583-37.html

Repondendo ao macintoshh e ao Star-Child, sinceramente não perece ser um problema com a rede 3G uma vez que o meu aparelho Nokia e61 ao lado do iPhone 3G, no mesmo momento, não sofre as mesmas variações de sinal. E há relatos do problema no Japão, onde a rede é totalmente3G e bem estabelecida.

Como achei a informação relevante, o intuito é apenas informar e alertar para um possível problema. Se este não for um local adequado para isso, antecipo as minhas desculpas.

Atenciosamente,
    Marlos Marques.

2. eLias

eLias Power Member

É verdade, aqui na zona norte também tenho alguns problemas com o 3G. O mais chato é que sem o 3G o Iphone recusa-se a abrir páginas ...

3. eLias,

Dê uma olhada nos links que passei. Ou melhor, comece por estes dois abaixo (um deles é do fórum de discussões da própria Apple). Parece que o problema é bem mais grave do que parece. Eu pessolamente, estou com as mesmas anomalias aqui no Porto.

http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1602608&tstart=0
    http://www.howardforums.com/showthread.php?t=1397833&page=1&pp=15

[]s,
    Marlos.

4. Star-Child

Star-Child Power Member

Não podem comparar com outros equipamentos, não é por ter captação fraca que está avariado, pode ser mesmo assim. Já tive dois telemóveis com captação má, um era o Nokia N80, o outro era o samsung i320 em que a captar rede é uma lástima.

Se tem fraca captação, não há nada que possam fazer.

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Do Nokia N80 não me queixo. Tanto no Porto como quando fui de férias para o meio do Alentejo, no ano passado, tive sempre um acesso estável 3G (no Alentejo usava em todo o lado).

Talvez seja mesmo um problema com a antena do iPhone, mas eu vejo muito pouca gente a queixar-se disso...

6. hYpe

hYpe [email protected] Member

Postei na outra thread sobre isto, e posto aqui de novo.

Não tenho qualquer problema em usar o 3G.

7. Focks

Focks Power Member

Cada vez acho mais que comprar o iphone é como uma roleta russa...

8. LuCk

LuCk Power Member

O meu 3G funciona bem, mas só tenho 1 ou 2 traços no maximo.

9. Focks

Focks Power Member

Mas secalhar diz que tem dois mas na realidade tem tudo. A internet 3g também fica lenta ou está rápida (quando se tem 1/2 traços)?

10. Focks

Focks Power Member

Pensei que se tivesses apenas 1 traço em 3g ficasses com net 3g mais lenta do que se tivesses 5 traços também em 3g...

11. Focks

Focks Power Member

Então o que é que é afectado por apenas teres 2 traços de sinal em 3g?

12. Star-Child

Star-Child Power Member

A potência necessária para manter a transmissão. Além disso, se tiveres pouco sinal, ficas é com o risco de o perderes.

13. Focks

Focks Power Member

Mas disseste-me atrás que isso não afectava a velocidade na internet...

14. Focks

Focks Power Member

Bem, eu é que não percebo muito destas coisas. Pensem que uma pessoa, quer utilizasse 3g ou edge, estava sempre ligada por gprs

15. Fonzi

Fonzi Power Member

Correcção: UMTS é WCDMA. A única tecnologia em que o iPhone (ou qualquer outro telemóvel) usa CDMA é mesmo a recepção GPS. Ou então CDMA2000, que é utilizado pela ZAPP/Radiomovel, mas que nada tem a ver com telefonia digital.
    E dado que as comunicações em UMTS são IP, o GPRS não é utilizado (tecnologia que toma como base o TDMA).

16. leopard

leopard Banido

Fonzi,

o iphone usa o GPRS tb, aliás faz parte das especificações do tlm...

Eu acho cada vez mais engraçado que um tlm que custe tão caro, por força do mercado, tenha saído com tantos defeitos...

17. Focks,

Certamente a internet 3G ficará mais lenta se você tem menos barras/traços. Faça um teste com um site qualquer (sugestão: www.inetworktest.com/iphone_content) para medir a sua velocidade com vários níveis de sinal e veja os resultados!

[]s,
    Marlos Marques.

18. Tomás Silva

Tomás Silva Power Member

leopard, o htc touch diamond tb tem bugs, slowdowns e tudo... estas conversas ja irritam um pouco...

Tenho um treo 750 e de fabrica vinha com erro de hardware, a rede caia a toda a hora... fui pa tras (inglaterra) e mandaram novo. erros de software ? VARIOS! ou não estariamos a falar de windows mobile.

Portanto tens aqui um user que tem os dois mundos (iphone e treo 750) e digo que são equipamentos diferentes para público-alvo diferente.

O treo750 e seus pares (windows mobile) são para users mais virados para trabalho (que é para o qual eu o uso), agenda, email, etc... o iphone é mais personal, ter músicas, ir ao youtube e verdade seja dita é um acessório de moda.

Agora não me venham dizer que não presta porque isso é mentira e só pode vir de alguem que não tem um.

Quanto á questão da rede, eu (Lisboa) tenho rede no máximo na rua, dentro do escritório e casa realmente só tenho 2 pauzinhos mas em nada me baixa a velocidade da net (já fiz teste) nem qualidade das chamadas nem nada do género. Mas como disse vivo em Lisboa que penso ser onde a rede 3G (vodafone) está mais bem implementada.

Abraço e tentem ser mais imparciais nos vossos comentários.

19. macintoshh

macintoshh Power Member

isto nao é problema do Iphne mas sim das OPERADORAS...

20. Focks

Focks Power Member

Mas o facto de o iphone ter uma "mini antena" também pejudica a força do sinal.

Última edição: 30 de Julho de 2008

Partilhar esta Página