Problemas na recepção do sinal do iPhone 3G [2]

Não podem comparar com outros equipamentos, não é por ter captação fraca que está avariado, pode ser mesmo assim. Já tive dois telemóveis com captação má, um era o Nokia N80, o outro era o samsung i320 em que a captar rede é uma lástima.

Se tem fraca captação, não há nada que possam fazer.

Star-Child,

Acho a comparação perfeitamente possível. Na verdade o correto seria a comparação direta do nível de sinal (dBM). O que pode ser feito teclando *3001#12345#*. Ao invés das barras será mostrado um número referente ao nível do sinal 3G. O problema ainda estará lá.

Isto aparentemente é um defeito no iPhone, e o que pode e deve ser feito - se for o caso - é ir a loja onde o aparelho foi comprado e pedir reparação, troca por um novo ou reembolso (é a lei) dependendo do grau de insatisfação. Apenas acho contraprocedente comprar um aparelho caro como o iPhone e não poder utilizar os seus recursos na totalidade.

Quanto ao número de utilizadores afetados por este problema, infelizmente enquanto a Apple não se pronunciar oficialmente não podemos saber ao certo. Mas, pelo número de posts (veja os links anteriores) e pelo número de países onde ocorre, não parece ser um problema isolado.

[]s,
Marlos.
 
leopard, o htc touch diamond tb tem bugs, slowdowns e tudo... estas conversas ja irritam um pouco...

Tenho um treo 750 e de fabrica vinha com erro de hardware, a rede caia a toda a hora... fui pa tras (inglaterra) e mandaram novo. erros de software ? VARIOS! ou não estariamos a falar de windows mobile.

Portanto tens aqui um user que tem os dois mundos (iphone e treo 750) e digo que são equipamentos diferentes para público-alvo diferente.

O treo750 e seus pares (windows mobile) são para users mais virados para trabalho (que é para o qual eu o uso), agenda, email, etc... o iphone é mais personal, ter músicas, ir ao youtube e verdade seja dita é um acessório de moda.

Agora não me venham dizer que não presta porque isso é mentira e só pode vir de alguem que não tem um.

Quanto á questão da rede, eu (Lisboa) tenho rede no máximo na rua, dentro do escritório e casa realmente só tenho 2 pauzinhos mas em nada me baixa a velocidade da net (já fiz teste) nem qualidade das chamadas nem nada do género. Mas como disse vivo em Lisboa que penso ser onde a rede 3G (vodafone) está mais bem implementada.

Abraço e tentem ser mais imparciais nos vossos comentários.

Olá Tomás Silva,

O objetivo desta thread não é discutir o público alvo do iPhone ou se ele é ou não um bom aparelho (afinal de contas, algum motivo nos levou a comprar um). Apenas estamos tentando discutir, de uma maneira imparcial, uma possível falha na concepção do aparelho.


[]s,
Marlos Marques.
-
MacBook Black 2.4GHz RAM4GB HD160GB
iPod Classic 3th Generation 40GB
iPod Nano Silver 8GB
iPhone Black 16GB
 
Eu comprei agora mesmo o iphone e realmente ele em 3g tinha apenas 1 traço e passado uns minutos passou para gprs....Há alguma maneira de o fazer voltar a 3g?


Edit: Ele no meu quarto tem apenas um traço de 3g (e isso quando tem), masna sala tem 3 traços de 3g...

Realmente a antena 3g deve ser uma *****. Nem em lisboa se apanha 3g como deve ser...
 
Última edição:
Eu sei que isto é completamente offtopic, mas penso que não vale a pena criar um tópico novo só para isto. Eu liguei agora pela primeira vez o gps e pedi para ele saber a localização actual, mas ele está com a rodinha a rodar pai há 2 minutos e não acontece nada. É normal acontecer isto na primeira vez?
 
Eu sei que isto é completamente offtopic, mas penso que não vale a pena criar um tópico novo só para isto. Eu liguei agora pela primeira vez o gps e pedi para ele saber a localização actual, mas ele está com a rodinha a rodar pai há 2 minutos e não acontece nada. É normal acontecer isto na primeira vez?

Dentro de casa não dá. Só ao ar livre.
 
Pois, deve ser isso. Mas por exemplo, nos iphones que estão dentro do colombo para mexer dá para fazer, apesar de dar uma área de algum raio
 
Pois, deve ser isso. Mas por exemplo, nos iphones que estão dentro do colombo para mexer dá para fazer, apesar de dar uma área de algum raio

Aí estás a usar localização relativa obtida pela triangularização das antenas de gprs (telemóvel) e não o gps. GPS só funciona mesmo em céu aberto.
 
Não, ele fica com a rodinha do canto inferior esquerdo a rodar e não acontece nada. Vou agora à loja onde o comprei e aproveito e exprimento na rua
 
Ya. De minha casa ao colombo através da segunda circular o sinal do 3g tava sempre a mudar, ora tinha um traço ora tinha tudo... E isto apenas com alguns metros de diferença...
 
todos os telemoveis 3G tem o modo 2G.. em lugares que nao ha 3G nao usa 3G..

ou estao me a dizer ke 1 n95 numa aldeia de m*rda nao funciona?

funciona, apenas nao usa 3G..

inffelizmente(ou nao) em portugal(europa pelos vistos?) nao se usa o 3G como era "previsto?"

dai ele ser fraco..
 
todos os telemoveis 3G tem o modo 2G.. em lugares que nao ha 3G nao usa 3G..

ou estao me a dizer ke 1 n95 numa aldeia de m*rda nao funciona?

funciona, apenas nao usa 3G..

inffelizmente(ou nao) em portugal(europa pelos vistos?) nao se usa o 3G como era "previsto?"

dai ele ser fraco..

Isso não está em questão, o que está em questão é que a captação de rede do iPhone é inferior a outros equipamentos (não sou eu que afirmo, foi o que li neste tópico).

Sendo assim, na tal aldeia de m*rda, um telemóvel pode captar 3G, nem que seja fraco, e o iPhone, não.
 
Ya. De minha casa ao colombo através da segunda circular o sinal do 3g tava sempre a mudar, ora tinha um traço ora tinha tudo... E isto apenas com alguns metros de diferença...
a mim sobe e desce sem sair da cadeira mas tendo uma antena da vodafone no predio acho estranho... uma não 4
 
Back
Topo