1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas na revelação de fotos Ajuda

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por foxill, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1257)

1. foxill

foxill Power Member

Boas pessoal tenho vindo a notar que quando mando imprimir ( Revelar ) nas maquinas que tem bluetooth as fotos aparecem cortadas.
    Bom visto que as fotos ás vezes são com um equadramento bem puxado as cabeças e outros obectos ficam ligeiramente cortados.
    Estou a pedir a revelação em 10x15cm, bom isto pk não configurei a maquina para o formato 3:2= 35mm.
    Sendo assim gostaria de saber se existe algum software que faça a redução completa da imagem para o tanho standard 10X15 e 15x20.

Eu desta vez vou pegar nas fotos e vou reduzir para 1280x960 pixels.
    Só para ver se dá
    Cpts

Pedro

2. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

isso deve-se à fotografia ser 4:3 e estar a imprimir em 3:2.

tens de fazer o crop da foto que queres imprimir a 3:2, tem de ficar por exemplo 1280x850 pixeis. ;)

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Porque é que não metes as fotos num cartão e pedes para imprimirem como deve ser numa loja de fotografias? É mais fácil não? E provavelmente mais barato também.

Quanto ao software tens o GIMP e mais uns quantos, mas este é gratuito e faz muita coisa.

Reduzir a resolução não te vai ajudar em nada, só perdes qualidade. O mais provável é teres que cortar uma banda em cima e outra em baixo para a foto ficar em 3:2.

PS: Imprimir não é revelar.

4. mundano

mundano Power Member

Há muitas lojas que além do standard 10*15 têm o formato 11*15 que é adequado as fotos em formato 4:3...

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Acho que a maioria das lojas faz todos os formatos até ao 20x30, na pior das hipoteses têm que andar a cortar as fotos por não terem as bobines próprias para isso.
    Mas no caso daqueles quiosques não sei se tens outros tamanhos além do 10x15.

6. Kill Me

Kill Me Power Member

eu ja trabalhei numa loja de fotografia e os quiosques tambem tinhamos e é so desvantagens, qualidade de imagem pior, mais caras, e o tempo de espera, pelo menos onde trabalhava ia dar quase ao mesmo, na impressão no minilab (konika, fuji, noritsu,...) tens a pessoa que ja tem anos de casa e profissional que te ajusta a foto para uma melhor impressão possível (depende da pessoa, maquina e loja claro) e permite impressões até um máximo de 30x40 ou superiores feita em plotter...

o preço total de uma 10x15 no quisque se não estou em erro era 0.40€ e feita no minilab 0.25€...

Partilhar esta Página