1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas na transmissão de imagem via vga

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Del Bello, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1756)

1. Del Bello

Del Bello Power Member

boas,

comprei prai ah um mesito um lcd, ja agora o samsung le32r32b, e tinha um cabo pequenino vga com o qual passava a imagem para o lcd e um para som tambem. Mas o problema é que como o cabo era pequeno tinha de estar sempre a deslucar o pc até à televisão e decide então comprar um cabo de 5 metros que chegue á secretaria :-D
    ate aqui tudo muito bem, o problema foi qd liguei tudo e reparei que a tv emitia um ruido irritante e que fasia interferência com o som :\ desliguei então o cabo do som e meti o som a bombar no pc, mas a tv continuava a fazer aquele ruido :mad: so tirando o som todo da tv é que esta deixa de fazer barulho.

ora bem a minha pergunta é a seguinte, é possivel a transmissão de imagem por cabo VGA criar ruido? o problema pode ser do cabo? :\ acho estranho pois tanto quanto sei este tipo de cabos apenas transmite imagem

2. gleal2000

gleal2000 Power Member

ora se isso só acontece com o cabo de 5m e com o pequeno não, o problema está na qualidade ou defeito do cabo de 5m. vai à loja, explica o problema e troca de cabo.

3. youbi

youbi Power Member

Boas

Eu tenho esse LCD e tambem o tenho ligado ao portátil com um cabo vga de 5 metros e nao tenho nenhum problema com a ligação, fica 5 estrelas. ;)

Isso deve ser algum problema do cabo.

4. Del Bello

Del Bello Power Member

pois foi o que eu pensei mas achei um pouco estranho, e era para ver se mais alguem ouviu falar de algo do genero.

amanha ja vou la trocar.

thanks

5. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Eu tenho 1 cabo VGA de 7m e não noto qualquer anormalidade de funcionamento :) talvez seja o cabo que tenha algum problema ;)

6. zzz

zzz Power Member

A mim parece-me que a imagem cintila, às vezes até aparecem barras horizontais
    Será que tenho que por as frequencias verticais e horizontais como vem no manual do LCD ?

estou a usar a resolução 1366 em vez da 1360
    com um cabo de 5m

7. eu tb tou com o tal problema da "cintilaçao". Tenho umas 4 extensoes que perfazem uns 7 metros de cabo... O estranho é que se usar a saida do portatil (que tem uma intel extreme graphics) a imagem aparece bem, mas se usar o pc "mais grandito" (que tem uma geforce 7600 gt) a imagem ja cintila. estranho :\

8. newcabaret

newcabaret Power Member

Não sei se não tem a ver com as resoluções. Quanto maiores, mais facilmente se detectam as falhas. Não sei...

9. alter_mann

alter_mann Power Member

era capaz de apostar que isso é da impedancia do cabo.... provavelmente as impedancias estão desaptadas e faz com que aja reflexão do sinal o que provoca ruido...
    epá basicamente isso ou vez os detalhes tecnicos da placa e do lcd e procuras as impedancias e depois compras um cabo com as mesmas ou então vai tentando cabos diferentes....

Partilhar esta Página