Problemas nas linhas

ledfreesuicide

Power Member
Boas
Tenho um problema na minha ligação, que ja se vem a arrastar desde que tenho a clix, mas ultimamente se tem vindo a agravar. As minhas velocidades de download e upload andam completamente por terra, enquanto tenho um amigo q vive perto de mim que consegue chegar a quase 1M de download eu nem passo dos 14kbs com sorte, e ambos vivemos perto da central da pt de aveiro. Ora, penso que este problema se deva a problemas nas linhas cobre do prédio, ou pelo menos de minha casa, já que vivo num prédio bastante antigo, não deve ser um problema relacionado com forwarding de portas, já que estas estão todas configuradas correctamente, então gostaria de saber se alguém me pode indicar como ou se a clix ou a pt, se encarregam da substituiçao destas linhas. Espero ter sido claro,
desde já agradeçido!
 
Pelo menos na netcabo, há uns anos tive um problema com velocidades e vieram cá ver se o problema era do meu computador ou do modem, viram que não e disseram que devia ser do prédio já que também não havia qualquer problema na zona, agora se chegaram a mudar ou não nao me lembro, mas que mais tarde voltou ao normal voltou..
Espero que sirva um pouco de ajuda.
 
Boas
Tenho um problema na minha ligação, que ja se vem a arrastar desde que tenho a clix, mas ultimamente se tem vindo a agravar. As minhas velocidades de download e upload andam completamente por terra, enquanto tenho um amigo q vive perto de mim que consegue chegar a quase 1M de download eu nem passo dos 14kbs com sorte, e ambos vivemos perto da central da pt de aveiro. Ora, penso que este problema se deva a problemas nas linhas cobre do prédio, ou pelo menos de minha casa, já que vivo num prédio bastante antigo, não deve ser um problema relacionado com forwarding de portas, já que estas estão todas configuradas correctamente, então gostaria de saber se alguém me pode indicar como ou se a clix ou a pt, se encarregam da substituiçao destas linhas. Espero ter sido claro,
desde já agradeçido!
a PT só é responsável pela colocação da linha na tua casa... dentro da tua porta a instalação é da tua responsabilidade
 
A responsabilidade do operador termina na caixa de ligações à entrada do prédio.
No caso de TVcabo, termina na caixa de ligações do andar (fora dos apartamentos).

Tudo o que sejam ligações daí para a frente, são da responsabilidade do empreiteiro (durante o periodo de garantia) ou dos proprietários (fora do periodo de garantia). Terás de chamar um técnico para te medir as linhas do prédio, e detectar perdas de sinal/ruídos/etc. e, se for caso disso substituí-las. Sendo o problema detectado fora de tua casa (apartamento), necessitarás autorização do condomínio para proceder à reparação.
 
A responsabilidade do operador termina na caixa de ligações à entrada do prédio.
No caso de TVcabo, termina na caixa de ligações do andar (fora dos apartamentos).

Tudo o que sejam ligações daí para a frente, são da responsabilidade do empreiteiro (durante o periodo de garantia) ou dos proprietários (fora do periodo de garantia). Terás de chamar um técnico para te medir as linhas do prédio, e detectar perdas de sinal/ruídos/etc. e, se for caso disso substituí-las. Sendo o problema detectado fora de tua casa (apartamento), necessitarás autorização do condomínio para proceder à reparação.

ele tá a falar de adsl não percebi porque meteste tvcabo ao barulho
 
Apenas para completar a informação.
No caso dele a 2ª linha do meu texto não se aplica. Apenas a 1ª linha e o 2º parágrafo.

No entanto, como existe essa ligeira diferença entre linhas telefónicas e cabo da TVCabo ficou aí também.
 
Back
Topo