1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Netcabo com ligações em excesso

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por eddyjay, 3 de Junho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1603)

1. eddyjay

eddyjay 1st Folding then Sex

Boas

Tenho um modem Thomson daqueles brancos e feiosos (TCM305)
    Desde há uns tempos para cá que se utilizar um programa de downloads (seja ele qual for: emule, bittorrent, flashget, azureus, limewire) O modem chega a uma altura que tem ligações a mais, e crasha. Isto nunca na vida me aconteceu, apenas recentemente. O engraçado é que downloads por HTTP isso não acontece, mesmo usando programas de download.

Não sei que mais fazer. A minha ligação é feita nos seguintes contornos.
    Modem TCM305 <-> Router Linksys WRT54GC <-> 2 PCs cabo mais 2 wireless

Nunca tive problemas com os downloads, e só recentemente é que isso se começou a manifestar. O modem simplesmente deixa de responder a tudo e tenho que fazer aquilo que as "sábias palavras" dos técnicos da netcabo indicam: "Desligue e volte e ligar o modem".

A partir daí bomba durante uns 10 minutos a meia hora e volta a bloquear. tendo que levar novo reboot.

De facto ao escrever este post, já me ocorreu esta situação 2 vezes, e só tou a sacar 1 file pelo flashget em modo torrent.

Há alguma forma de eu contornar esta situação? o router encontra-se devidamente configurado com portforward para esse protocolo entre outros. Penso que não seja por aí...

Ajudem, please?

Última edição pelo moderador: 4 de Junho de 2007
  2. Morais

Morais Power Member

O teu sistema operativo é o Vista?
    Se for desliga o Ipv6, ligações, propriedades... estás a ver a ideia.

Long story short, o Vista usa Ipv6 quando pode (ao contrario do antigo Ipv4), é muito mais avançado e essa coisa toda mas a parte engraçada é que os, todo poderosos Linksys, powered by Cisco, borram-se todos a tentar processar grandes quantidades de dados via Ipv6 e desligam-se temporariamente.

Isto quando não congelam de vez e só com um reset ás settings é que recuperam... ou quando, simplesmente e literalmente, queimam.

Se não tiveres o vista... não faço a mais parva ideia.
    Update ao firmware do router e do modem, fora isso, bolha.

3. eddyjay

Por acaso um dos portateis cá tenho tem o ipv6 ligado, mas esse n faz downloads.
    Todas as maquinas têm win XP (3x Pro + 1 Home)
    E o router nem lhe toco... o problema acho que reside mesmo no modem...
    Já vi qq coisa sobre ligações super-abertas algures na net alterando o tcp/ip do win XP e q pode ser essa a causa, já que alguns programas de torrents abrem a torneira toda sem dar pataco ao user, e que podem crashar o modem...

Any thoughts on this?

4. eddyjay

Bom, eu fiz melhor e liguei para lá...
    Expliquei a situação e mandaram-me para uns 10 individuos diferentes, e no fim lá deram com um que até percebe da coisa.
    fazendo um netstat -a as linhas de connecções são tantas, que ultrapassam em muito o buffer da janela de linha de comandos.

O sr. de muito boas competencias, apesar disso, para me resolver esse problema, quis-me encaminhar para um serviço novo e topo de gama da netcabo. Uma espécie de hotline em que iriam cobrar cerca de 10€ caso resolvessem o problema...

5. xupetas

xupetas Banido

ja tive esse problema e era por causa do router.

experimenta ligar directamente o pc ao modem e voltar a fazer testes de carga.

caso funcione... e caso queiras p2p decente irás ter que te chegar á frente com os €€€

6. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

As vezes o meu router Asus WL-520G tambem não dá conta do recado se tiver por exemplo, 5 dias always on com um p2p.

A internet começa numa lentidão tal que nem dá para aceder com alguma rapidez aos restantes computadores que estão ligados em rede.

Basta desligar o router e voltar a ligar, e voilá.

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Deliga a firewall do router...

8. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Prefiro desliga-lo de semana a semana ;)

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

IMO isso e mais um problema do SO ou do router do k do modem netcabo...

de ***** maneira se ligares pra netcabo axo k eles te trocam o cable modem.

10. eddyjay

Bom, ao que parece, resolvi o problema... Pelo menos aparentemente, tenho a mula ligada há várias horas sem nenhum problema (só que não está a sacar nada por enquanto)

O que fiz foi afastar o router do modem uns 15cm... Ok isto pode parecer paradoxal, mas na minha opinião, a wireless podia tar a interferir com o modem, de forma que quando haviam grandes quantidades de dados a passarem, poderia alterar lá qq coisa, e o bixo crashava.
    Anteriormente estava um em cima do outro.

Será viavel esta explicação? Digam lá de vossa opinião sff!

11. Warlord

in a word: no

12. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

Pois eu tb estou com o mesmo problema e n consigo resolver.

Tenho Dual Boot e nos 2 dá o mesmo problema.
    Consigo navegar na net na boa (pelo menos por agora), mas qd ligo algum programa p2p, passados uns minutos lá fico eu sem internet, mas as luzes do modem n indicam qq problema. A assistência netcabo pr variar dizem sempre " a e tal o prob é do seu computador"

13. Warlord

se reiniciar o computador resolve o problema, entao e problema do SO.
    se reiniciar o modem resolve o problema, entao o problema e do modem.

14. spytech

spytech Mega BOINC

bem, se estao sempre os 4 pc's a sacar e lixado... poe so 2 a sacar

15. Lord_MerlliN

qd reenicio o computador fica bom (ás vezes), tb já aconteceu n ficar.
    Mas n vejo o q pode ser pq tenho dual boot e numa das partições instalei o windows de novo, formatei e instalei outra vez pr ver se resolvia o prob. Mas o problema persiste n sei o q será.

16. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

Esperimenta arranjar um modem de cabo a serio de um amigo temporariamente ( um que suporte bastante ligações ) e faz o teste do algodão.

Simples.

17. Warlord

O windows XP sp2 tem um limite maximo de 10 ligacoes pendentes.

Ora kando abres 1 programa de P2P, ele lanca centenas de ligacoes para diferentes clientes, alguns dos quais nao vao aceitar a ligacao imediatamente, ficando as mesmas pendentes (ate dar timeout ou ele acabar por responder). Enkanto existirem 10 ligacoes pendentes o teu PC nao consegue estabelecer mais nenhuma ligacao para fora, seja http, mail, irc, whatever. Assim k uma e libertada, ele pode estabelecer uma nova, mas como o programa de p2p tem ainda umas boas dezenas em queue vais ter de continuar a espera ate conseguir navegar.

A solucao é esperar ou aumentar o limite maximo de ligacoes pendentes atraves deste patch (nao oficial): http://www.lvllord.de/download.php?url=en/EvID4226Patch223d-en.zip

18. Lord_MerlliN

Desculpa lá mas n percebi a parte do modem de cabo a sério.

Em relação ao numero de ligações acho que tenho esse prob ultrapassado, pq eu tenho o Black XP.

O que mais me está a xatear é q aconteceu de um momento pr o outro.
    De manha tinha a mula a pastar na boa, e depois na parte da tarde começou estas coisas

19. Warlord

mas kais sao os sintomas exactamente?

podes tentar fazer isto kando ficas sem net:

-ping www.google.pt, e ver se ele resolve o IP e se pinga
    -abrir a pagina do modem (http://192.168.100.1/)

Partilhar esta Página