1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Netcabo + Rapidshare

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por pnobre, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 2709)

1. Boas,

Ultimamente tenho notado problemas a fazer downloads do Rapidshare. Começa a fazer o download, depois cai (connection reset by peer), fica assim durante uns minutos e depois passa-lhe e volta a sacar mais um bocado, depois volta a cair... Mais alguem com o mesmo problema (PUA não deve ser, pois no tarifário que tenho, 8M Premium, são 60GB - Ilimitado até 30-04).

Cumpz,
    pn

2. duvido k seja da PUA mas so porke k eu saiba eles so limitam a velocidade. nao penses k por ele dizerem k tens ilimitado k a PUA nao se aplica a ti, pelo contrario, ela foi feita pra limitar o suposto ilimitado.

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

Não será do traffic shaping?

4. Pois, eu não faço a mínima... o certo é que isto só acontece com RS... com os outros no problemo, mas aqui, começa a sakar, para... se fosse alguma coisa a ver com TS, com certeza haveria outro ppl a se queixar... Quanto ao ilimitado, não é a isso que me refiro, é que mesmo com o ilimitado (das promoções, não pago extra) nunca costumo sequer atingir os limites (60GB).... a estoirar, faço 30-40GB e na maior parte dos meses, fico-me pelos 10

5. Mais novidades:

Continuo com o mesmo problema. Contactei a TVCabo e claro que me disseram que não conseguiam no momento analizar a situação e que me iriam voltar a contactar... para já aquilo que consigo ver quando estou no "apagão", é que consigo fazer o handshake sem problemas (aliás, se fizer um ping, o servidor está lá vivinho da silva), e a seguir ao HTTP GET, recebo um ACK e a seguir um RST.

Alguem "letrado" no traffic shapping que me possa ajudar a encontrar um padrão aqui ?

cumpz,
    pn

6. Locke

Locke Power Member

vai ao topico da PUA q está la explicado o q a PUA anda a fazer. http://www.techzonept.com/showthread.php?t=274057

7. xupetas

xupetas Banido

isso é o brinkedo da sandvine a funcionar

8. e confirma-se que a tvcabo use sandvine ? há aqui outra coisa que me está a fazer confusão, é que em todo o lado que vejo alguma coisa sobre TS, vejo tambem p2p, mas o meu problema é http (rapidshare) (não uso p2p), não estando "a levar com a pua" - ou melhor não acho que esteja porque os valores de tráfego que faço são inclusivê inferiores ao limite que tenho - não percebo o que raio se está a passar. Para já, não que me agrade, reportei o problema à tvcabo - mais que não seja para mante-los ocupados durante os meus últimos dias de permanência...

9. ahh, e o sintoma é "específico" rapidshare - ainda ontem fiz uma iso de um dvd da m$ e não deu stress (se bem que a 800KB/s para 24Mb/s não se pode dizer que é sem "stress")

10. Locke

Locke Power Member

800KB/s q são quase 7Mb/s, sim estavas a 1/3 da tua velocidade :lol:

11. xupetas

xupetas Banido

de forma alguma o pua so afecta o p2p.... a maior parte dos meus conhecidos que estão a levar com o pua nem usa p2p... é logo a base do giganews :lol:

basta ser um ip (ou pool de ips) que seja fonte de um absurdo de trafego.... tipo o rapidshare

12. Morais

Morais Power Member

Uso o máximo da minha ligação com transferências do Rapidshare, uma media de 2000/220kb/s.
    Talvez seja apenas coincidência, pois os servidores do RS encontram-se a dar o berro, desde cortes temporários no acesso a apagões gerais, o pessoal não tem achado grande piada a isso e tem vindo a converter-se para o MegaUpload, também, pudera, os servidores são muito mais estáveis e não tem o limite de 25Gb no espaço de 5 dias.

Por outras palavras, não é a PUA, é apenas azar.

13. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Confirmo.

Estive ontem a queimar os últimos gigas de download via RS (coisa que não consegui, é triste nem conseguir queimar 30 Gigas mesmo com esforço :P ) e funcionou perfeitamente como sempre.
    Há uns tempos atrás acontecia-me isso que o outro tipo estava a dizer, mas cheguei à conclusão que era da versão do DTA que estava a usar.

14. SamfisherV12

SamfisherV12 Power Member

Nem mais deve ser azar porke a pua não afecta nada de nada disso so afecta a nível de p2p e de elevados tráfegos nada de cortar ligacao por isso deve ser algo relacionado com o teu pc ou mesmo com o rapishare tenta mudar de ip etc etc

Última edição pelo moderador: 3 de Maio de 2008
  15. Locke

Locke Power Member

É realmente efeitos secundários da PUA meus caros. A PUA bloqueia o p2p, mas de alguma maneira "veta" os downloads internacionais via HTTP, só sendo estes possíveis com a utilização de outro IP...:lol:

16. Problemas cá de casa, estão descartados, tenho este comportamento em 3 pc's diferentes com 3 so's diferentes (vista sp1, xispes x32 e xispes x64). Isto acontece tanto com os pc ligados ao router ou directamente ao modem. Problemas do RS, foram uma hipótese, mas ainda ontem pedi a um amigo meu (clix) para tentar rapar um file que eu estava a tentar (mesmo link, mesmo mirror) e o dele deu na boinha, só o eu, continuava com RST... De qualquer forma, são só mais uns dias até a PT vir cá instalar a linha do clix... até há uns dias atrás, nunca tinha tido stress com a netcabo, mas sinceramente, rapidshare ou não é tráfego http, com 60GB de limite de downloads internacionais, costumo fazer 20, 30, às vezes 40, a maior parte dos meses ainda menos e este tipo de "gestão de rede"... não levam a minha guita por mto mais tempo.
    Se querem vender mais largura de banda, comprem mais, não tirem aos clientes que já estão a pagar por ela.

Última edição: 2 de Maio de 2008
  17. cooollllll depois de mto reclamar com eles e de terem agendado a vinda de um "técnico" cá a casa, porque supostamente tenho percas de sinal (só para o rapidshare, ok ?), deixei de ter quebras !!!! estou a sacar à estonteante velocidade de ...

25KB/s... back to good old days :mad: ... e isto é com 8 files ao mesmo tempo, só com 1 consigo 10KB/s no máximo... :mad: acho que é desta, mesmo com o "aumento" para 1Mb/s de upstream e com o tráfego "ilimitado", bye bye netrabo...

18. SamfisherV12

SamfisherV12 Power Member

Pelos vistos afinal não era da PUA pelo que sei a PUA não afecta downloads http.
    Mas como e claro posso estar enganado.

19. xupetas

xupetas Banido

afecta sim....

20. xupetas

xupetas Banido

pq eh q n negas na firewall os pacotes marcados com RST?

Partilhar esta Página